Lavar as Bobines

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lavar as Bobines"
na nova versão do site.

carlox
Registado: quinta jan 01, 2009 7:14 pm

Lavar as Bobines

Mensagem por carlox »

Depois de uma pescaria tiram as bobines dos carretos e passam só com água doce, ou deixam num alguidar com água durante 30 minutos ou 1 hora? Basta só passar com água ou convem deixar as bobines aquele tempo todo dentro de água?
Cumps.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Re: Lavar as Bobines

Mensagem por robalomaster »

Eu passo por água a correr e de vez em quando viro as linhas, para lhe dar alguma manutenção passando por um pano húmido.
Kabetula
Registado: quarta dez 22, 2010 9:39 am

Mensagem por Kabetula »

Boas Carlox, eu so passo por agua + os multifilamentos deixo 1hora, depois as partes interiores são logo lobrificadas assim q tiverem secas
Última edição por Kabetula em segunda mai 09, 2011 4:02 pm, editado 1 vez no total.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Eu como pesco quase sempre de noite assim que chego a casa passo por agua e depois deixo o resto da noite num recipiente com agua :wink:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

e não enferrura ou estraga algum componente das bobines em deixa-las umas horas totalmente submersas?

P.S: os meus carretos são muito caros, ou seja da gama baixa-baixa- e mais um bocadinho baixa :join:
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

Boas :D

eu chego a casa e tiro a bobine do carreto, passo a bobine por agua e ponho num recipiente e depois deixo assim para ai um dia inteiro e vou-lhe mudando a agua como se fosse bacalhau. para ai umas 4 mudas.

nunca enferrujou nada. depois secas com um pano e ta pronto.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado Moreira pela dica :D
Eu nunca lavei as minhas bobines :122: tambem tenho pescado mais em aguas salobras mas mesmo assim...
e agora que é pescar mais no mar, vou começar a fazer sempre isso! podem ser carretos "fatelas" mas quem me deu estes tão cedo não me dá outros :lol: :fixe:
Obrigado e boas pescarias
Abraço
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas

Atençao que deixar as bobines dentro de agua, nao enferruja mas por vezes é suficiente para os discos de teflon da embraiagem ficarem encharcados e a mesma deixar de trabalhar em condiçoes... :fixe:
Responder