marcoluz Escreveu:com fio conico terminal, qual a espessura do mono para a praia?
Olha esse fio é uma boa opção, sempre é preferível que estar a emendar a linha com terminais, para mim quanto menos nós na linha melhor, além disso quando está a correr lixo é delicado pois se estiveres com low riders chega a acontecer teres que parar de enrolar pois o lixo que acumula no nó não passa na ponteira, o que é desagradável, imagina que trazes peixe, etc, eu não gosto... já um fio desse género que falas acho bastante melhor, já usei um da leoni em 0.28mm com terminal 0.47 salvo erro e estava a gostar do raio do fio, até ao dia em que numa das vezes não consegui levantar a chumbeira sem partir (areou) e perdi o terminal e ainda mais uns bons metros de fio.
Eu já experimentei de quase tudo e mais alguma coisa na praia e a forma que gosto mais de pescar é com 0.35mm directo, com chumbadas até 150 gramas não é comum partir, a não ser que dobre na ponta da cana ou ocorra algum problema do género, de resto um bom fio aguenta bem a stickada