Made in Portugal

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Made in Portugal"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Made in Portugal

Mensagem por Paulo »

Meus amigos.... deixo só uma questão, para discussão.

Nesta altura difícil. Devemos comprar Português?

Devemos comprar (PT) feito em Portugal, não o importado e com carimbo para enganar, mas feito e fabricado aqui !!!!

Quais as marcas que fabricam (têm fabricas) no nosso país? :pay:
Leo Jesus
Registado: terça mar 22, 2011 8:36 am

Re: Made in Portugal

Mensagem por Leo Jesus »

Pelo que me falaram a VEGA e a BARROS são Nacionais.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Bem visto,
Sobretudo nada Finlandês, não sei se há muito mas pra mim a Nokia acabou! :2dedos:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Vega, Barros e NBS são importadores, estava mais a falar em fabricantes (coisas feitas em Portugal). :fixe:

A única coisa que vi, foi há uns tempos uns carretos sofi (e para ser franco nem sei se eram fabricados cá).
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

joaonumberone Escreveu:Bem visto,
Sobretudo nada Finlandês, não sei se há muito mas pra mim a Nokia acabou! :2dedos:
Pois... mas, e se fosse ao contrario? :hummm: Se calhar também muitos de nós não estávamos para andar a emprestar dinheiro a quem não o sabe gerir. :join:

Aliás não sei se te lembras, mas quando foi a Grécia a pedir, muitos Portugueses mandaram "bocas" de se ter de andar a emprestar dinheiro à Grécia. Eu não ia tanto por aí, aliás basta sair à rua para ver a quantidade impressionante de Mercedes, Audis e afins que este pais tem, tudo dinheiro bem investido. :moca: :moca: :moca: Já para não falar na quantidade de férias passadas no estrangeiro, etc, etc. :pau: :pau:

A minha pergunta era mais acerca de que hipóteses temos nós de comprar material nacional (fabricado em Portugal)? Quais as fabricas de material de pesca existem cá? (Se é que existe alguma).
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Claro, eu percebi o tópico, referi a Finlandia pq os Paise Nórdicos fabricam muitas coisas especificas e faz todo o sentido que sejam fabricantes de canas de qualidade superior, se eles as fabricarem devem ser do melhor que aí anda.

Off Topic: Eu disse não comprar à Finlandia, não pelo emprestarem os €€€ ou não, mas sim pela conversa, basta dizerem sim ou dizer NÃO! Claro que andamos há muito a gastar mal, isso dos mercedes é bem verdade eu que tenho um corolla com 6 anos e já acho muito bom, conheço gente que ganha metade do que eu e tem carros que custam mais do dobro, gostava de saber esse segredo.

Um abraço
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

fabricas???? o que é isso isso ja nao existe muito por cá dai estarmos na m***** os portugueses quizeram foi enriquecer na distribuicao em que compram a um euro e vendem a 100 mas fabricar...
se porguntares por distribuidores encontras centenas.....

vou ver se encontro alguma coisa... agora so me lembro de um "fabricante" artesanal daqueles carretos de guerra do tempo da falencia da lisnave agora nao me recordo mas ja vou pesquisar e publico.....

edit
apos uma pesquisa nas centenas de revistas la encontrei numa os carretos que falei sao os JP

contacto: JP carretos de pesca
largo mouzinho da silveira,nº10A
2810-263 laranjeiro-portugal
tel: 212536773

deixo aqui o link onde podem ver o artigo que falo .... http://periodistadepesca.blogspot.com/2 ... esa-o.html
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

joaonumberone Escreveu:conheço gente que ganha metade do que eu e tem carros que custam mais do dobro, gostava de saber esse segredo.
O segredo é simples, por isso é que estamos assim.
Responder