Upgrade de cana e carreto

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Upgrade de cana e carreto"
na nova versão do site.

sonofre
Registado: quinta abr 14, 2011 2:49 pm

Upgrade de cana e carreto

Mensagem por sonofre »

Boa tarde,

Iniciei-me à pouco tempo na pesca de mar, normalmente da praia da fonte da telha ou no pontão da costa. Na altura, como estava mesmo no início comprei uma cana IRIDIUM SURF DREAMER 420 LC e um carreto Michell 667 FG.

Agora estou a pensar em comprar um segundo conjunto e melhorar um pouco... O objectivo é conseguir lançamentos mais longos e baixar o peso do conjunto. Não queria gastar mais de 200€ no conjunto, dando prioridade sobretudo à cana.

Da pesquisa,sobretudo de canas, que tenho feito já encontrei algumas coisas...
Barros Titanus M1; Shimano ForceMaster BXG 4.50m; Tica Themis Surf; Cana Vercelli Oxygen Fussion LC 4.25m, ABU GARCIA EMERALD SURF HYBRID 4,20 MTS entre outras...

De entre tanta oferta estou um pouco perdido... Alguma sugestão?

Cumps,
Onofre
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Upgrade de cana e carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Boas antes de mais devias fazer uma apresentação ao pessoal nas primeiras participações.
Que tipo de canas preferes, rijas ou sensíveis?
dogrulez
Registado: segunda ago 17, 2009 10:46 am

Mensagem por dogrulez »

Para te aconcelhar uma cana, primeiro tens de responder a pergunta do Filipe :fixe:
Carretos, por esse orçamento tens o Shimano Super Ultrega 10000 xsa (120€) , barros xenos, byron xedo, sert xedo, trabucco xenos (todos entre 50-80€, todos a mesma maquina) . Para mim (dos que referi) o melhor é o Shimano Super Ultrega, mas tb é mais caro que os outros que referi :pay: .
Abraço
sonofre

Mensagem por sonofre »

Peço desculpa :) O meu nome é Sérgio Onofre, sou de Elvas, mas já há alguns anos que moro aqui na zona de Almada. Pescador de agua doce e desde o final do ano passado que tendo ser de agua salgada também.
Em relação à cana, prefiro as mais rijas, não sei se é por ter comprado a Iridium e estar habituado às que tinha de agua doce...

No carreto era onde queria gastar menos, para ter mais margem para a cana. Vou tentar ver essas opções, mais baratas, que colocaram. Não sei se faço muito bem em apostar mais na cana do que no carreto, mas sem pensar na questão da durabilidade, parece-me que a cana fará mais diferença no dia a dia.

Onofre
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Dá uma vista de olhos na cana Vega Helion , depois diz o que achas dela :fixe:
sonofre

Mensagem por sonofre »

Do que consegui ver na net, as caracteristicas parecem boas. Não consegui ainda é encontrar preços. Alguem sabe?

Entre esta e a que eu tenho (Iridium - não se conhecem) acham que vou sentir bem a diferença?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Eu sei qual é a tua cana, é rija mas é mais parabólica. A Hellion é mais rija, já é diferente. Se preferes canas rijas é mais fácil. Se quisesses das hibridas o montante podia ser insuficiente.
Acho a Hellion interessante talvez te agrade. Os passadores não sendo fuji vão te dar a médio e longo prazo problemas.
Quanto a distribuiçãoi de dinheiro, eu optava pelo Super ultegra, se não der o orçamento ia para o Banax Trinton( uns 80 euros). Abraço.
dogrulez

Mensagem por dogrulez »

Tambem nao sei preços mas deve andar pelos 140€ , nao sei mas deve andar por aí :fixe:
Responder