Encher carreto

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Encher carreto"
na nova versão do site.

Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Encher carreto

Mensagem por Abade »

Boas pessoal
Este sábado fui á pesca para o forte da Barra (Ferryboat para quem conhece), apenas pesquei uma dourada por incrível que pareça. O que mais me custou foi partir a linha do meu carreto quando ela ainda estava a alguns metros de profundidade, ou seja fiquei com a linha do carreto para aí a meio.
Agora vou ter de o encher mas como não quero tirar a linha que ainda lá sobrou gostava de saber qual o melhor nó que tenho de dar para unir duas linhas (iguais) para voltar a encher o meu carreto.
Boas pescarias :fishcool:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Encher carreto

Mensagem por Joao Rodrigues »

Amigo, eu uso este.
é muito façil de fazer.
treina um bocado com dois fios e depois aplica-te. :fixe:
Abraço
JMR
Anexos
imagem editada/ajustada em 14/3/2011 pela moderação.
imagem editada/ajustada em 14/3/2011 pela moderação.
Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Mensagem por Pomba »

Eu tambem uso esse e nao me tenho dado mal, embora as vezes fique um pouco grosso mas ai a culpa é minha
loooll
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

esse nó é bom recomendo mas ...

se o fio for bom não tens problemas se for ruim aconcelho a encheres dnovo ...
não sei como vais de financas hehehe
mas eu aconcelho a encher denovo ...
mas se a bobine está quase xeia entao aconcelho outra tecnica que ja usei passa o fio para outra bobine depois enche essa um pouco com o foi novo e depois unes ao que tens pois sendo grande dificilmente vais xegar a usar o nó sem este metodo vais correr risco de voltar a partir no nó....

alguma duvida diz :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
levi simao Escreveu:esse nó é bom recomendo mas ...

se o fio for bom não tens problemas se for ruim aconcelho a encheres dnovo ...
não sei como vais de financas hehehe
mas eu aconcelho a encher denovo ...
mas se a bobine está quase xeia entao aconcelho outra tecnica que ja usei passa o fio para outra bobine depois enche essa um pouco com o foi novo e depois unes ao que tens pois sendo grande dificilmente vais xegar a usar o nó sem este metodo vais correr risco de voltar a partir no nó....

alguma duvida diz :fixe:
Comungo do que está citado, ou fio novo, ou o fio de menor comprimento como enchimento do carreto.

Abraço.

Braga.
Abade

Mensagem por Abade »

Obrigado pelas sugestões.
Como tenho aqui uma bobine de linha com muitos metros vou fazer o seguinte, como indicaram, passo a do carreto para uma bobine, coloco linha nova no carreto e depois é que faço o nó para colocar a que já tenho no carreto.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Abade Escreveu:Obrigado pelas sugestões.
Como tenho aqui uma bobine de linha com muitos metros vou fazer o seguinte, como indicaram, passo a do carreto para uma bobine, coloco linha nova no carreto e depois é que faço o nó para colocar a que já tenho no carreto.
É isso mesmo, a linha com menos metros é a que fica na parte interior da bobine do carreto, a que tiver maior comprimento é a que fica na parte exterior.

Abraço.

Braga.
Abade

Mensagem por Abade »

Boas a todos
Bem eu devo ter feito algum mal ás linhas de pesca pois todas elas estão a fugir de mim.
Como referi tive de encher o meu carreto quase todo (já agora leva 400 mts 0.40), muito bem, enchi o carreto para ir pescar no último Sábado, fui então pescar (pescar como quem diz porque não pesquei nada) e para azar meu acontece que já tenho novamente a linha do carreto a metade, porquê?
Fui pescar para a zona do triângulo perto da Praia da Barra (para quem conhece), a corrente levou-me a linha para uma zona de entrada de lanchas, ao avistar uma lancha a aproximar-se comecei a puxar rapidamente e ainda á espera que a lancha abrandá-se pois além de me ter visto tem de abrandar na entrada por lei, mas fiquei impressionado pois nem assim a lancha abrandou, agarrando assim a minha linha e levando-a até ao ponto de eu pegar numa navalha e cortar a linha. Bem nem tudo é azar pois se a drag não estivesse um pouco desapertada tinha partido a cana ou mesmo ficar sem ela.
Conclusão, enchi o carreto para ir pescar, fui uma vez á pesca e já vou ter de encher novamente, :hummm:
Responder