Após um telefonema do Pedro Lourenço a desafiar uma pescaria ao Linguado em Azurara fiquei com aquele bichinho a remoer, falo com o Marco o companheiro do costume e diz que não, começa a chover e bastante por estes lados e alerto o Pedro que esta a chover mais e ele diz que com a chuva que esta fica pelos lados do Porto. Pescaria arruinada
Fim de jantar e o tempo apresenta-se calmo... penso
Tenho algum casulo congelado e digo para os meus botões..."fosga-se porque não vou lá fazer dois lançamentos, já que tenho o casulo e a montagem pronta...!!!???"
E a minha querida esposa diz..." porque não vais!!!"
Benditas palavras, lá fui eu sozinho e passado uma hora e meia la cheguei a casa com estes dois meninos
Que saudades António... Cada vez mais raros, é um peixe de eleição. São tão bons na grelha...
Parabéns pela pesca, porque dois desses valem por muitos de outras espécies, e mais uma vez como leitor fico feliz de vêr uns peixinhos... Abraço e venham mais.
É verdade que são um grande pitéu que o diga a minha filha que os adora e sim cada vez mais raros mas por aqui lá tem saído, ainda a duas semanas a traz tirei um grande também mas como tudo é preciso que eles esteja dispostos a morder o isco e desta com casulo congelado foi a primeira vez...
Amigo costa.. nem digas nada.... quando o tempo melhorou ja tinhamos o material a pescar, e como ja tinhamos o pica no chao comido com o café frio tomado, achamos que nao valia a pena arriscar a viagem... bem nos arrependemos... tivemos a pescar até as 5 da matina apanhando umas enguias e umas solhas pequenas.... Enfim.. em bem dizia que eles deviam andar lá :=)
Parabéns pela pescaria! Já não tiro um linguado na Azurara à uns tempos Excelentes pescarias que aí fiz de linguados, mas já vai à 4-5 anos!
Por acaso, no sábado passado estive lá (já não ia lá desde Setembro/Outubro) no final do jogo de futebol no estádio do Dragão! Deu um safio logo no 1º lançamento Nada mais! Parabéns mais uma vez pela pescaria, isso quer é continuação!
Ola Antonio,
Penso ser esse o nome
Fez muito bem em ir! de certeza que foi melhor que ficar em casa, não?
La se divertiu, matou o bichinho, pescou dois lindos linguados, a filha tambem adorou (que eu li que ela tambem gosta desse peixe), postou aqui o relato e as fotos... no fim ficamos todos a ganhar!
Obrigado por partilhar, nunca tirei um linguado... só vi tirar... as solhas é que parece que gostam mais dos meus anzois
Continuação de boas pescarias
abraço
Nelson Veloso