Chumbeiras faça Voce mesmo (vejam)

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbeiras faça Voce mesmo (vejam)"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Chumbeiras faça Voce mesmo (vejam)

Mensagem por krazy_dude »

Pessoal sem querer deparei-me com estes videos no youtube, uma vez que até aqui só fiz perguntas... acho por bem colocar este topico para ajudar ou dar ideias a alguem.. se for util a uma só pessoa já fico satisfeito :fixe:

Quantas vezes pensamos que se pudessemos fazer as nossas proprias chumbadas era sempre uns euritos que se metiam ao bolso... ou que sobrava para o isco, e porque nao dizer a satisfaçao e entretenimento se termos as nossas proprias chumbadas... e como o frio inda se mantem e por vezes nao poderemos ir pescar.. sempre podemos lidar com algo que nos lembre a pesca e nos distraia um bocadinho enquanto estamos em casa..

não sei colocar videos por isso deixo os links

chumbadas e chumbadas de aranha como fazer

chumbadas estilo disco

moldes para chumbeiras piramide

Depois podem sempre ver mais formas de fazer chumbadas... basta escrever plomadas 1, plomadas 2 plomadas 3 e assim sucessivamente no youtube...

ha e aqui como fazer um molde do mesmo tipo mas com varios pesos... (explica passo a passo)

Espero que este topico seja util e que abram e surjam mais ideias de possiveis utensilios para fazerem outras chumbadas, se souberem partilhem :fixe:

Como digo se for util a uma só pessoa que seja como a mim tambem foi já fico mais que satisfeito por participar.

(p.S.: n sei s o topico é nesta secçao se nao for, se possivel movam-no s.f.f. e desculpem :P)

Um abraço :fishcool:

Nelson Veloso
Última edição por Paulo em sexta jan 28, 2011 5:53 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar Player no Site
krazy_dude
Utilizador Regular

Re: Chumbeiras faça Voce mesmo (vejam)

É verdade o chumbo arranja-se nas baterias dos carros (na parte dbaixo da bateria) serra-se por exemplo e extraise o chumbo, tambem ha chumbo em alguns akecedores etc etc... se souberem mais utensilios de onde se extrai chumbo digam eu agradeço tambem :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Ainda não vi os vídeos, daqui a um bocado edito a tua mensagem para os "meter" no site.

Estou para já a postar só para te chamar à atenção, muito cuidado com o chumbo, além de tóxico, se em estado liquido toca em água ou humidade pode explodir.

krazy_dude
Utilizador Regular

Sim Paulo eu sei... Descobri da pior maneira :hahaha: ou seja a forma tava muito humida e mesmo com algumas pingas de agua, ao verter o chumbo para a forma "crasshhhhhhhh!" fiquei todo pintalgado de chumbo roupa, cabelo... parecia que ia para o carnaval, cheio de brilhantinas prateadas :hahaha: o que vale é que eu uso oculos e tambem ponho sempre uma mascara por ser toxico :)
Convem manusear o chumbo ao ar livre ou em sitios arejados por esses perigos que mencionaste :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ora lá está uma coisa que eu não domino, mas sinceramente prefiro comprar não vá fazer algum disparate.
De qualquer maneira são bons vídeos, e que ajudam quem queira tentar.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

O meu pai também foi pescador e deixou-me algumas formas de gesso e até de ferro fundido, mas o formato e gramagem não são as que pretendo, mas mantenho-as, pode ser que mais tarde as venha a usar e conjuntamente com ele fiz várias chumbadas.

Sobre os vídeos hei-de estudá-los melhor e irei talvez copiar algo.

Adquirir chumbo, aconselho a ida a uma sucateira que conheçam na vossa zona e a qual remeta os metais para reciclagem e aí podem adquirir chumbo sem estar a cortar baterias, com o ácido que depois depositamos em local impróprio, (apesar de eu não saber onde as sucateira depositam esses ácidos).

Abraço.

Braga.
krazy_dude
Utilizador Regular

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

O meu pai também foi pescador e deixou-me algumas formas de gesso e até de ferro fundido, mas o formato e gramagem não são as que pretendo, mas mantenho-as, pode ser que mais tarde as venha a usar e conjuntamente com ele fiz várias chumbadas.

Sobre os vídeos hei-de estudá-los melhor e irei talvez copiar algo.

Adquirir chumbo, aconselho a ida a uma sucateira que conheçam na vossa zona e a qual remeta os metais para reciclagem e aí podem adquirir chumbo sem estar a cortar baterias, com o ácido que depois depositamos em local impróprio, (apesar de eu não saber onde as sucateira depositam esses ácidos).

Abraço.

Braga.
exactamente taliban mais vale comprar em sucateiras sendo assim,

eu uso as vezes as das baterias porque o meu irmao é mecanico, e um colega de trabalho corta-as (as baterias) retira o chumbo para o lado e o resto da bateria assim como os acidos vaõ para abate/reciclagem... ora o chumbo ja é por si um produto muito toxico... pessoal não vamos agora poluir inda mais o meio ambiente com mais coisas como o acido etc etc etc... consciencia pelo ambiente em que nos vivemos acima de tudo! sim porque não é nosso e estragar estraga-se so o que é nosso :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

FILIPEPC Escreveu:Ora lá está uma coisa que eu não domino, mas sinceramente prefiro comprar não vá fazer algum disparate.
De qualquer maneira são bons vídeos, e que ajudam quem queira tentar.

Filipe não é dificil manusear o chumbo... não é preciso nada de mais mesmo a não ser senso comum e responsabilidade... ou seja necessitas duma mascara ou se quizeres não, se o derreteres ao ar livre.. umas luvas de couro ou de material que não deixe passar muito calor... eu nem uso luvas... podes usar um fogao a gaz ou um mesmo aqueles fogoes campigaz dos campismos, dpois precisas de um recipiente metalico para colocares o chumbo em estado solido para o derreteres, como uma caneca de inox etc etc.. se possivel que a mesma tenha um biquinho estilo as canecas da agua ou do vinho... que é para verter o chumbo so com um fiozinho em fez de o despejares como se fosse refresco :hahaha: nos videos ves bem isso... dpois é não usares formas etc etc molhadas nem muito humidas (se quizeres até as aqueceres previamente) que é pa não acontecer o que o paulo e eu mencionamos nas primeiras citaçoes :join:

Tens que ter as formas.... compradas ou fazer como os videos dizem... se perguntares a algum amigo pescador ai teu vizinho ele deve saber e explica-te como se faz melhor porque sinceramente não tem nada que saber.. tem sim é que se saber usar as bases minimas de segurança... como em tudo segurança em 1º lugar :fixe:
Responder