iscar o casulo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"iscar o casulo"
na nova versão do site.

xsara
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

iscar o casulo

Mensagem por xsara »

Eu gostava de saber como se isca com o casulo é inteiro ou partido !
Eu sei que isto é uma questão básica mas como sou tótó agradecia ajuda . :oops:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Normalmente, o Casulo isca-se inteiro, enfiando-se pelo anzol e ultrapassando mesmo o empate, ficando a tapar o anzol e indo pelo fio acima. Há quem faça a iscada começando pela parte posterior (mais macia) e há quem faça o contrário (gostos).
Um utensílio muito bom é a agulha de iscar. A iscada fica perfeita, sem danificar demasiado o Casulo.
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Em lançamentos fortes, o casulo tem tendência a rasgar (a não ser que tenha já alguns dias de estágio :lol: ), mesmo utilizando anzois maiores. Para este caso em especial, tenho por hábito dar umas voltas com o fio para este se segurar melhor e resistir ao lançamento.
Sou dos que tem o hábito de iscar ao contrário :-# .

Galante
xsara
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

Mensagem por xsara »

Ok! já percebi a ideia obrigado pelas dicas!
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Meus Amigos

Realmente nunca tinha pensado na questão de como iscar o casulo se pela cabeça ou pelo rabo porque sempre isquei pela parte mais mole até á cabeça mas agora qual será a maneira que dará melhores resultados?
De vez em quando tenho reparado que o casulo vem rasgado com diz o amigo strob talvez por ser iscado pelo rabo zona mais mole com o esforço do lançamento o fio rasga-o agora se for iscado pelo lado da cabeça a zona em contaco com o fio já é mais rija posivelmente não rasgará, mas a que é que o peixe se atira melhor será à cabeça ou ao rabo do casulo?
Vamos experimentar...
Strob
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Na minha opinião, acho que isso de iscar pela parte mais mole ou pela cabeça, não intrefere absolutamente em nada, é preciso é que o bicho se mantanha no anzol.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

sim é preciso que o isco se mantenha no anzol 8)

mas, mas existe sempre um mas, se deixares uma parte do casulo de fora do anzol permitindo que este faça movimentos este ira parecer mais vivo e verdadeiro ao nosso alvo :twisted: , contudo perguntaram voces qual a parte que podera atrair mais a atenção se o rabo se a cabeça :?

Bem isso já é algo que vai requerer algumas experiencias para comparar resultados :D

eu tenho o habito de iscar pela cabeça e deixar o rabo para o fim.... :lol:
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

iscar o casúlo

Mensagem por ABEL POLICIA »

cá o rapaz ,costuma iscar o casúlo pelo lado da cabeça primeiro mas,enfio no anzol um pouco abaixo da cabeça ,deixando um pouco do casúlo de fora do anzol na parte final , ficando oanzol todo bem coberto :wink: :wink: :wink:
Responder