Eu sei que isto é uma questão básica mas como sou tótó agradecia ajuda .
iscar o casulo
iscar o casulo
Eu gostava de saber como se isca com o casulo é inteiro ou partido !
Normalmente, o Casulo isca-se inteiro, enfiando-se pelo anzol e ultrapassando mesmo o empate, ficando a tapar o anzol e indo pelo fio acima. Há quem faça a iscada começando pela parte posterior (mais macia) e há quem faça o contrário (gostos).
Um utensílio muito bom é a agulha de iscar. A iscada fica perfeita, sem danificar demasiado o Casulo.
Um utensílio muito bom é a agulha de iscar. A iscada fica perfeita, sem danificar demasiado o Casulo.
Em lançamentos fortes, o casulo tem tendência a rasgar (a não ser que tenha já alguns dias de estágio
), mesmo utilizando anzois maiores. Para este caso em especial, tenho por hábito dar umas voltas com o fio para este se segurar melhor e resistir ao lançamento.
Sou dos que tem o hábito de iscar ao contrário
.
Galante
Sou dos que tem o hábito de iscar ao contrário
Galante
Meus Amigos
Realmente nunca tinha pensado na questão de como iscar o casulo se pela cabeça ou pelo rabo porque sempre isquei pela parte mais mole até á cabeça mas agora qual será a maneira que dará melhores resultados?
De vez em quando tenho reparado que o casulo vem rasgado com diz o amigo strob talvez por ser iscado pelo rabo zona mais mole com o esforço do lançamento o fio rasga-o agora se for iscado pelo lado da cabeça a zona em contaco com o fio já é mais rija posivelmente não rasgará, mas a que é que o peixe se atira melhor será à cabeça ou ao rabo do casulo?
Vamos experimentar...
Realmente nunca tinha pensado na questão de como iscar o casulo se pela cabeça ou pelo rabo porque sempre isquei pela parte mais mole até á cabeça mas agora qual será a maneira que dará melhores resultados?
De vez em quando tenho reparado que o casulo vem rasgado com diz o amigo strob talvez por ser iscado pelo rabo zona mais mole com o esforço do lançamento o fio rasga-o agora se for iscado pelo lado da cabeça a zona em contaco com o fio já é mais rija posivelmente não rasgará, mas a que é que o peixe se atira melhor será à cabeça ou ao rabo do casulo?
Vamos experimentar...
sim é preciso que o isco se mantenha no anzol
mas, mas existe sempre um mas, se deixares uma parte do casulo de fora do anzol permitindo que este faça movimentos este ira parecer mais vivo e verdadeiro ao nosso alvo
, contudo perguntaram voces qual a parte que podera atrair mais a atenção se o rabo se a cabeça
Bem isso já é algo que vai requerer algumas experiencias para comparar resultados
eu tenho o habito de iscar pela cabeça e deixar o rabo para o fim....
mas, mas existe sempre um mas, se deixares uma parte do casulo de fora do anzol permitindo que este faça movimentos este ira parecer mais vivo e verdadeiro ao nosso alvo
Bem isso já é algo que vai requerer algumas experiencias para comparar resultados
eu tenho o habito de iscar pela cabeça e deixar o rabo para o fim....
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
iscar o casúlo
cá o rapaz ,costuma iscar o casúlo pelo lado da cabeça primeiro mas,enfio no anzol um pouco abaixo da cabeça ,deixando um pouco do casúlo de fora do anzol na parte final , ficando oanzol todo bem coberto