Sou novato nestas andanças da pesca e gostaria de iniciar a pratica do spinning de costa.
Sou da zona de leiria, e pertendo fazer as minhas futuras spinadelas nas praias da zona. Desde o salgado ate a vieira a escolha e grande.
Secalhar esta duvida sera mais facilmente respondido pelos spinners desta zona pois conhecem bem o mar.
Que material mais aconcelham para a pratica de spinning nesta zona tendo em conta o mar e as especies que aqui são mais habituais capturar, não esquecendo que estamos em crise ?
Boa noite. Não sou dessa zona, mas se o problema é uma dicas então eu vou dar. espero ajudar.
Canas de 3 mt a 3,60 mt. As de 3 são as mais usadas. são mais leves, e trabalham melhor a amostra. As maiores são boas para em locais de difícil acesso trabalhar e içar o peixe.
O cw vai normalmente de 10-60, ou 20-50, por estes valores, sendo que as de 3,60mt costumam ir de 50-100, pois são mais robustas. Começa a ver-se muito principalmente em molhes.
O carrete convém ter um ratio de 4:8 a 6:2, e um bom enrolamento.
As amostram variam imenso podendo ir de poucas gramas a pesos elevados, sendo que as de 20 a 30 gramas são as mais usadas.
As cores mais usadas, são as imitações de sardinha, cavala, tainha.
Estive a ver material e dado o meu orçamento julgo este ser indicado.
mas gostaria de saber a vossa opinião.
Cana Barros Coast Spinner 3.00mTamanho:3.00m
Acção:Max. 60g melhor performance 20g
Elementos: 2
Comprimento Fechada: 1.57m
Tipo de material: Carbono H.S.
Passadores: SEaGuide
Porta-carretos: DPS
Peso: 270g
Carreto Procaster 4000X
com 10 rolamentos duas bobines com capacidade para 190m de 0.35mm, ratio 5.3:1, ABS, asa de cesto com AirBall e Micro drag
BOBINE-2 em aluminio
PESO-425g