Ajuda na escolha de um carreto

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda na escolha de um carreto"
na nova versão do site.

CASEBLOCK
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Ajuda na escolha de um carreto

Mensagem por CASEBLOCK »

boas, agradecia que alguem me ajuda-sse na escolha de um carreto que seja versatil (varios tipos de pesca), fiavel, com força, e que nao seja mt caro...provavelmente nao existe :hahaha: , o que acham destes que se seguem:
O que acham:

Daywa bg90
Daywa exeler 4000e
Daywa opusbull 4500
Shimano biomaster 8000xsa
Shimano exage 6000fb

Cumprimentos
Obg
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda na escolha de um carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Lol, pois isso não existe. Existem sim alguns carretes mais versáteis do que outros.
Eu aconcelho a se ter 2 carretes no mínimo, que dá para várias pescas... Um de fundo, que fará, surfcasting, rockfishing, e outro para boia, chumbadinha, spinning. Isto é o mínimo.
O que vais fazer como pesca?
Se me disseres ajudo-te melhor, e claro diz o quanto podes gastar...
CASEBLOCK
Registado: quarta out 13, 2010 6:16 pm

Mensagem por CASEBLOCK »

Boas, eu faço todo tipo de pesca, desde pesca a boia(sargos/tainhas/anchovas,etc), pesca de fundo( garoupas/bodioes/vejas,etc), pesca nocturna a grandes safios/moreias/abroteas). Portanto preciso de um carrete versatil, com varias bobines para diversos tipos de linha, e que no entanto tenha bastante força e seja fiavel.

Obg
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Mas isso não existe, porque com essas espécies, precisas de um carrete forte, mas depois não vais pescar à boia com um bg 90 por exemplo isso é uma loucura...
logo se queres força... Bg 90/GS, Opus BULL, Super ultegra... mas e depois na boia... epa eu acho dificil...quanto muito compra um modelo 6000 é o intermédio, tens um que aconcelho vivamente, o tubertini a.p. power/sakura alphax, força, leve q.b., super silencioso a trabalhar, pega brutal, que adere que é uma maravilha... e acho-o muito barato, até faz pescas ao fundo,não tem é bobine cónica, mas pode fazer, embarcada, boia hard, jigging... Versátil.
Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Mensagem por Pomba »

Viva!
Olha não sei se serve de muito, mas eu por acaso uso um BG90 para pescar a boia e tou satisfeito.....já o experimentei ao fundo mas é muito lento a enrolar.....
Tenho um amigo k tem um superultegra 10000 e ta supersatisfeito, akilo pa lancar é um luxo ele usa pa pescar ao fundo.
Na minha opinião é que deverias investir em 2 vezes, ou seja, primeiro compra um para o tipo de pesca que mais praticas e depois compras o outro para complementar, mas opta por material bom, porque senao ficas com 2 carretos que juntos nao valem um
ehhehehehehe

Boas pescarias!
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Pescas com o BG 90 Á BOIA? :shock: Pescas a muita altura? E a que espécies? se for em falésias tipo Sagres compreendo.
Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Mensagem por Pomba »

Viva FILIPEPC.

Por acaso é mesmo em safres/carrapateira k custumo pescar, ainda hj fizemos la uma boa pescaria ehhehehehe
Sairam uns belos sargos e algumas safias........e bogas com fartura porque havia la uns tipos que estavam a engodar, entao ouve uma altura em que as bogas nao nos davam descanso....desgraçadas....eheheheheh
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pomba Escreveu:Viva FILIPEPC.

Por acaso é mesmo em safres/carrapateira k custumo pescar, ainda hj fizemos la uma boa pescaria ehhehehehe
Sairam uns belos sargos e algumas safias........e bogas com fartura porque havia la uns tipos que estavam a engodar, entao ouve uma altura em que as bogas nao nos davam descanso....desgraçadas....eheheheheh
Pescas com bóias há muitas... essas bóias com bg90 têm que gramagem??? Não estamos a falar de 6/8 gr certamente... :hummm: :fixe:
Responder