Pesca em barco -Iniciação

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em barco -Iniciação"
na nova versão do site.

RMSoares
Registado: quarta set 08, 2010 11:12 am

Pesca em barco -Iniciação

Mensagem por RMSoares »

Boas,
proximo fim de semana vou participar pela primeira vez (toto puro) na pesca num barco (ambicioso), na zona de setubal (no regresso sempre posso passar pela lota), não tenho experiencia em pesca, não sei como será a pesca (junto a praia, ao longo da costa, alto mar, ...), gostava de saber qual o material que me recomendam para quem quer experiementar, não gastar muito e ficar contente para voltar a experimentar.

Qual a cana de pesca recomendada para a iniciação da pesca no mar ?
Qual o carrecto a utilizar ?
Que linha comprar ? quantos metros ?
Que anzois utilizar ?
Que isco utilizar ?
Quais e quantas chumbadas utilizar ?

Que outro material devo ter ?
setrof
Registado: segunda dez 03, 2007 9:05 pm

Re: Pesca em barco -Iniciação

Mensagem por setrof »

Olá Soares, que sejas bem vindo aqui por estas andanças!
Acho que era porreiro se tu te apresentasses, para que possamos saber melhorm quem és.
Quanto a embarcada e já que é a primeira vez ,acho que era bom ires com alguem conheçido para que te possa ajudar e para te dar umas dicas, e tambem de certeza que tem material suplente para te dar apoio.
Pensa nisso :hummm: de teres alguem conheçido lá no barco, acho que ficas mais á vontade e o dia vai-te correr muito melhor :lol:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, eu também sou da opinião que se algúem te puder emprestar material para a 1ª vez seria melhor, para veres como te enquadras. De resto o que te posso dizer é o seguinte... Escolhe uma cana entre 3,00 mt e 3,50, um carrete forte com um ratio baixo de preferência, linha um multifilar, com chicote de mono no fim, e anzóis para o tica tica compra se é a primeira vez as baixadas já prontas.
As chumbadas escolhe de 120 a 200, o resto vão te ensinar de certeza...
Ah comprimidos para enjoo... Vão te fazer falta, e boa sorte.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.

Como já foi dito e não sendo obrigatório, devias efectuar a tua apresentação em "Primeiras Apresentações" e depois "Novo Tópico", para todos te conhecerem um pouco melhor.

Sobre as questões que colocaste, comungo com quase tudo o que foi dito, mas já lá vamos, como foi dito pelo Filipe será melhor comprares umas montagens já feitas e cujo fio da madre não ultrapasse o 0,30mm e os estralhos no meu entender até ao 0,26mm, os anzois entre os nºs. 2 e 5.

Não esquecer de ter o carreto com a embraiagem com alguma abertura.

O tal senão, sobre o que já foi dito, é sobre a toma de comprimidos para o enjoo, realço que sou contra os comprimidos, só os tomo por imposição obrigatória, mas eu até compreendo o Filipe, vai numa primeira saída, não toma comprimidos e a pesca está sujeita a acabar mais cedo, contudo posso informar, que existem muitas pessoas que não enjoam, para isso vão ter de ir ao mar e experimentar, não quero com isto dizer que hoje não se enjoe e amanhã isso aconteça, a mim por acaso nunca me aconteceu, mas já sucedeu com um companheiro meu.

Boa continuação.

Braga.
motinha
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Mensagem por motinha »

Uma cana de mais ou menos três metros, semi ou parabolica, ferra mais devagar mas cansa pouco e trabalha bem o peixe.
Um carreto com ratio de 4:1 ou 4,5:1. Forte tambem para não cansar.
Multifilar de 0.15 ou 0.17 maximo, 150 ou duzentos metros.
Anzois entre 2 e 6.
Mono 0.30 ou 0.35 para chicote.
fluorocarbono 0.25 até 0.28 para os estralhos.
Destercedores pequenos.
Chumbadas 120g até 200g.
Meio kg de camarão congelado, do mais barato que encontrar. Se encontrar bomboca ou ameijola, leve uma teca.
Lingueirão ou navalha tambem dão cartas na zona.
Uma grade de mines ´squinhas, sandes de torresmos e ou queijo. Uns "pasteis de camarão e ou rissois de bacalhau".
Um balde para o peixe, uma faca afiada e ou tesoura, chapéu, óculos de sol e protetor solar.
Um ou dois panos e muita boa disposição.
ACHO QUE NÃO ME ESQUECI DE NADA. Se me esqueci, alguem despensa.
Uma pescaria de Merd@. Depois relata.
Responder