boas
acham que sufix ultra knot na medida 0,30 seria bom para empatar anzois?
estou aberto a novas sugestoes.
e para a pesca as douradas, robalos e sargos... e na modalidade de surfcasting
fio para o empate de anzois
Re: fio para o empate de anzois
apesar de nao conhecer bem o fio, que anzol vai usar?
-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Eu uso o gorilla uc4 e gosto, menos de 8€ 150 metros axo que dificilmente se arranja melhor qualidade/preço, mesmo no surfcasting o 0.35 para estralho e tou a gostar, tb falam bem do falcon prestige mas esse nunca usei, mas bom é o seaguar pena é o preço.
Boas, conheço e tenho duas bobines em casa, uma delas dessa medida. Para as douradas o,30, só se forem pequenas, senão vais ter azar...
O fio, tal como todos da marca sufix, vem muito bem distribuído, é suave, e tem excelentes performances. Acho este um pouco frágil para pescas exigentes... Mas dentro do preço... Como o pessoal aqui não sabe do que se trata digo apenas que uma bobine custe 2 euros. O fio é muito bom, mas exprimenta uns diãmetros acima.
O fio, tal como todos da marca sufix, vem muito bem distribuído, é suave, e tem excelentes performances. Acho este um pouco frágil para pescas exigentes... Mas dentro do preço... Como o pessoal aqui não sabe do que se trata digo apenas que uma bobine custe 2 euros. O fio é muito bom, mas exprimenta uns diãmetros acima.
boas
o anzol a ser empatado seria desde o nº 0/1 ao nº2 da sasame chinu
provavelmente uma "tabua" (o nome que se usa aqui na minha zona para descrever uma dourada com mais de 2 kg) partaria o 0,30
vou optar pelo diametro 0,35mm
cumprimentos e abraço
o anzol a ser empatado seria desde o nº 0/1 ao nº2 da sasame chinu
provavelmente uma "tabua" (o nome que se usa aqui na minha zona para descrever uma dourada com mais de 2 kg) partaria o 0,30
vou optar pelo diametro 0,35mm
cumprimentos e abraço
Um fio 0,30 de boa qualidade, só traz vantagens. Não gostei do teste que fiz a esse fio, só mesmo aumentando o diametro. A resistencia ao nó é, na minha opiniao, pior que o gorilla que em termos de pesca embarcada, só tem trazido tristezas a puxar peixe a partir de 2 kilos.
Penso que se fizermos contas ao preço de custo do metro de fio, (o Seaguar Surf Cast já acabou)o Seaguar Carbon Pro que neste momento é um dos melhores fios de fluorcarbono que tem perto de 200 mts e custa perto de 22€, e podemos com confiança utilizar por exemplo o 0,33 que ele aguenta peixe (na vertical) ate 4kilos na boa, inclusivé a puxar peixinhos a bater bem a 130 mts de fundo "sem medos". A certificação do diametro é outra vantagem.
Espero ter ajudado
Jó Pinto
Penso que se fizermos contas ao preço de custo do metro de fio, (o Seaguar Surf Cast já acabou)o Seaguar Carbon Pro que neste momento é um dos melhores fios de fluorcarbono que tem perto de 200 mts e custa perto de 22€, e podemos com confiança utilizar por exemplo o 0,33 que ele aguenta peixe (na vertical) ate 4kilos na boa, inclusivé a puxar peixinhos a bater bem a 130 mts de fundo "sem medos". A certificação do diametro é outra vantagem.
Espero ter ajudado
Jó Pinto
Exactamente o que penso Jô, mas só em peixes de porte. Agora que é um fio muito bom, a preços espectaculares, isso é, pois é muito suave, e apresenta boa performance em peixes de porte médio. Acima disso é que também o acho frágil, mas primeiro tem o diâmetro correcto, ao contrário do Gorilla, que tem 0,3 mm a mais, e depois o preço por metro é quase irrisório.
Comprei um medidor electrónico, já para me certificar dos diâmetros todos, e ao menos isso garanto, ele está correcto.
o 0,305, marca o mesmo, o que é muito bom.
Comprei um medidor electrónico, já para me certificar dos diâmetros todos, e ao menos isso garanto, ele está correcto.
o 0,305, marca o mesmo, o que é muito bom.
- El_Compadre
- Registado: sábado jun 12, 2010 3:09 pm
Eu uso um monofilamento fabricado em Portugal, que é excelente para os gametas de ganchos, Quattro de Hi-Seas. Altamente resistente à abrasão e, por tanto, os dentes de peixe, tem pouca memória e é um pouco duro com o emaranhado pouco. Eu uso o calibre .40 para os peixes durante o dia e 0,50 para os peixes durante a noite. É quase invisível na água por terem cores diferentes. Eu o recomendo.