Boas,
vim aqui para tirar algumas opinioes para o material que tou a pensar comprar mas quanto mais leio mais indeciso fico.
Quero comprar uma cana + carreto para bóia mas que também dê para chumbadinha, tenho em vista uma byron mammoth 5,3m, tenho um colega meu que tem uma e aquilo é muito bom e resistente mas tenho lido tanto sobre a famosa barros titanus power strike (nunca vi nenhuma) que gostava de vos "ouvir" em relação a estas duas canas.Em relação ao carreto aconcelharam me um NBS rollex 3000 mas pelo preço tou mais inclinado para um symetre 4000FJ. As minhas pescarias vao ser feitas na zona de Sintra/Cascais.
Obrigado desde já
cumps
Material bóia/chumbadinha
Re: Material bóia/chumbadinha
Boas, eu embora conheça a mamoth deixo a opinião para o Paulo, sobre a sua acção, resistência, e tipo de trablhar, mas é uma cana muito resistente. A power strike é uma excelente cana, com bons componentes, lança muito, é optima em dias de vento, e dá para a chumbadinha por ser uma cana muito rija.
Dos carretes e embora esse NBS ser um dos melhorzitos da marca, não teria dúvida e claro a escolha seria o Symetre fj.
Dos carretes e embora esse NBS ser um dos melhorzitos da marca, não teria dúvida e claro a escolha seria o Symetre fj.
A Mamooth que tenho é a de 4,20. Na altura experimentei também salvo o erro a de 5 metros, mas já era muito pesada para o meu gosto e menos rápida que a de 4,20.
Além disso nos locais onde pesco a de 4,20 chega bem.
Quanto a carreto ia para o Shimano de caras.
Além disso nos locais onde pesco a de 4,20 chega bem.
Quanto a carreto ia para o Shimano de caras.
Boas,FILIPEPC Escreveu:Boas, eu embora conheça a mamoth deixo a opinião para o Paulo, sobre a sua acção, resistência, e tipo de trablhar, mas é uma cana muito resistente. A power strike é uma excelente cana, com bons componentes, lança muito, é optima em dias de vento, e dá para a chumbadinha por ser uma cana muito rija.
* Comp. 5.30 mt
* Sec. 5
* Peso 316 gr
* Acção 15-90 gr
com este peso achas pesada a mammoth? obrigado pela opiniao
Achei, a comparar com a de 4,20 achei. O peso não são apenas as gramas anunciadas (se é que estas estão correctas), é o comportamento e o equilíbrio da cana também. Para a pesca que faço à chumbadinha preferi a de 4,20. Mas cada qual é como cada um. Além disso podem haver pesqueiros onde 4,20m é curto. O que não é o caso dos pesqueiros que frequento.pmota Escreveu:Boas,FILIPEPC Escreveu:Boas, eu embora conheça a mamoth deixo a opinião para o Paulo, sobre a sua acção, resistência, e tipo de trablhar, mas é uma cana muito resistente. A power strike é uma excelente cana, com bons componentes, lança muito, é optima em dias de vento, e dá para a chumbadinha por ser uma cana muito rija.
* Comp. 5.30 mt
* Sec. 5
* Peso 316 gr
* Acção 15-90 gr
com este peso achas pesada a mammoth? obrigado pela opiniao
Aqui está ela em acção de pesca.
Como podes ver, nestes locais mais um metro de cana só serve para atrapalhar.
ora aí está uma bela foto
obrigado a todos
obrigado a todos
O peso está correcto, acabado de pesar 318 gramas.
Julgo que a escolha deve sempre recair numa cana rigida, e não numa cana bambalhona. Eu acho a de 5,30, bem mais bambalhona, do que a que o Paulo, tem, ainda agora tive com ambas abertas e nota-se isso.
.
Julgo que a escolha deve sempre recair numa cana rigida, e não numa cana bambalhona. Eu acho a de 5,30, bem mais bambalhona, do que a que o Paulo, tem, ainda agora tive com ambas abertas e nota-se isso.
tive ainda há bocado a conversar com um amigo meu, que pesquei muitas vezes com ele, e ele fartava-se de gabar uma cana que tinha comprado, uma barros, pedi lhe para ver o modelo da cana e adivinhem lá..é uma power strike hehehe.
Agora vou poder experimentar as duas canas
Em conjunto com a barros ele tem um byron alice 3000.
Aproveito este tópico para que me esclareçam uma dúvida em relacao ao rácio dos carretos, quando diz 5:1 significa que por cada volta dada à manivela aquilo roda 5 vezes nao é? E quando o rácio é, no caso do alice 3000 4.9:1, ou no caso do symetre 5.7:1 ?
Obrigado
Agora vou poder experimentar as duas canas
Em conjunto com a barros ele tem um byron alice 3000.
Aproveito este tópico para que me esclareçam uma dúvida em relacao ao rácio dos carretos, quando diz 5:1 significa que por cada volta dada à manivela aquilo roda 5 vezes nao é? E quando o rácio é, no caso do alice 3000 4.9:1, ou no caso do symetre 5.7:1 ?
Obrigado