Nó para multi-mono.

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nó para multi-mono."
na nova versão do site.

migsue
Registado: sábado jun 26, 2010 4:14 pm

Nó para multi-mono.

Mensagem por migsue »

Boas, tenho lido e aprendido muita coisa aqui no site, mas esta é a 1ª vez que participo.

Possivelmente já todos conhecem este "nó" que apresento, mas eu acho que ainda não vi aqui no site, se já estiver peço desculpa.

Já experimentei e posso dizer que é de uma facilidade enorme,simples e seguro, testei com força e só partindo a linha, nos que eu fiz podia ter aparado melhor as pontas.

No video do youtube é mais para o fim.

Anexos
multi_mono2 .jpg
multi_mono .jpg
Última edição por Paulo em quarta ago 11, 2010 4:21 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Colocar player no site
migsue
Registado: sábado jun 26, 2010 4:14 pm

Re: Nó para multi-mono.

Mensagem por migsue »

migsue Escreveu:Boas, tenho lido e aprendido muita coisa aqui no site, mas esta é a 1ª vez que participo.

Possivelmente já todos conhecem este "nó" que apresento, mas eu acho que ainda não vi aqui no site, se já estiver peço desculpa.

Já experimentei e posso dizer que é de uma facilidade enorme,simples e seguro, testei com força e só partindo a linha, nos que eu fiz podia ter aparado melhor as pontas.

No video do youtube é mais para o fim.

http://www.youtube.com/watch?v=mtsZHyUE ... re=related

Esqueci de dizer que os que fiz exagerei nas voltas , dei umas 6, senão ficava más pequeno ainda..

Cumpz
EduardoRM
Registado: quarta jun 18, 2008 2:56 pm

Mensagem por EduardoRM »

Gostei de ver. Vou experimentar brevemente.
Parabéns pela divulgação.
Eduardo Mendes
nunopinto
Registado: quarta set 08, 2010 11:12 am

Mensagem por nunopinto »

é impressão minha ou este nó antes de se chamar Nó Pesca Dinâmica, chamava-se nó Albright... :hummm:
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

POIX!!!!
:hahaha: :hahaha: :hahaha:

é a tradução livre !!!!!!
Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Mensagem por Pomba »

lolll
poix é o albright....
mas segundo eu sei custuma-se dar mais voltas.......tipo 10 para um lado e depoix 8 para o outro...
posso tar enganado mas foi axim k me ensinaram

eheheheheh
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

desde que o multi saia pelo lado contrario ao da entrada não deve haver grande problema de escorregar, experimentem a deixar a ponta do monofilamento um pouco mais comprida!!! (em conversa com um pro da pesca de competição em agua doce surgiu a conversa do tamanho que ele deixava qd fazia ligações na pesca á inglesa, e penso que até tem alguma lógica, se a ponta ficar aparada ela vai ter tendencia a ficar presa nos passadores, pois não fica nada para orientar o nó para o meio do passador. Se tiver perto de 1cm, essa ponta torna a passagem do nó mais suave e não deve dar tanto impacto nos passadores). Ainda não tive oportunidade de experimentar, mas espero faze-lo assim que puder.
Responder