Boa noite
Ontem durante uma arrumação a mochila da pesca reparei que a minha licença não estava no bolso onde supostamente deveria sempre andar, sendo que portanto a perdi. Não fiquei muito alarmado pois pensava que seria possível retirar uma segunda via do talão no MB mais próximo, porém tal não foi possível dado o movimento ter sido efectuado a 27/03/2010. Desloquei-me ao meu banco onde a única coisa que me conseguiram fornecer foi um comprovativo do pagamento, que penso não serve de licença. Alguns dos amigos sabe onde me posso dirigir e expor o meu problema? É que não me apetecia gastar novos 6 € quando paguei uma licença que e valida ate ao próximo ano.
Desde já agradecido
Fonseca
Problemas com a licença
Re: Problemas com a licença
Boas pescarias.
Após pesquisa no site da DGPA em perguntas mais frequentes, apurei o seguinte que transcrevo:
P - Se perder a licença de pesca lúdica que adquiri no Multibanco, como posso obter uma segunda via?
R - Para obter uma segunda via de uma licença de pesca lúdica obtida através de Multibanco, durante três meses após a data de emissão da licença, poderá obter uma segunda via, gratuitamente, através do próprio Multibanco. Depois dessa data, poderá obter uma segunda via nos serviços da DGPA ou nas Direcções Regionais da Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, mediante o pagamento da taxa de emissão de 2ª via (10 euros).
Para obter uma segunda via através do Multibanco deverá seguir os seguintes passos:
1. Inserir o cartão e digitar o código respectivo
2. Seleccionar a opção “Consultas”
3. Seleccionar “Operações com o cartão MB”
4. Seleccionar a opção “Emissão de 2ª via de talão MB”
5. É solicitado pelo sistema a data da operação para que pretende emitir a 2ª via, devendo digitar o dia e mês em que foi emitida a sua licença (por exemplo, se a licença foi solicitada no MB no dia 2 de Janeiro de 2007, deverá digitar 0201)
6. Aparecem as operações realizadas com o cartão na data escolhida, devendo ser seleccionada a operação correspondente à emissão da licença de pesca lúdica
7. De seguida é emitida uma segunda via da licença de pesca lúdica, que será em tudo igual à primeira, excepto pelo facto de aparecer na primeira linha o texto “2ª via da Licença”.
Espero ter ajudado e que esteja esclarecido, pagar 10 €, pela segunda via.
Já agora alerto que a própria licença, que tiramos no multibanco tem expresso que a podemos fotocopiar e a cópia plastificada, a que usamos, por exemplo eu como pratico pesca embarcada e pesca apeada tenho mais do que uma cópia, para não andar sempre à procura da licença, assim sei que tenho uma em cada saco.
Abraço.
Braga.
Após pesquisa no site da DGPA em perguntas mais frequentes, apurei o seguinte que transcrevo:
P - Se perder a licença de pesca lúdica que adquiri no Multibanco, como posso obter uma segunda via?
R - Para obter uma segunda via de uma licença de pesca lúdica obtida através de Multibanco, durante três meses após a data de emissão da licença, poderá obter uma segunda via, gratuitamente, através do próprio Multibanco. Depois dessa data, poderá obter uma segunda via nos serviços da DGPA ou nas Direcções Regionais da Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, mediante o pagamento da taxa de emissão de 2ª via (10 euros).
Para obter uma segunda via através do Multibanco deverá seguir os seguintes passos:
1. Inserir o cartão e digitar o código respectivo
2. Seleccionar a opção “Consultas”
3. Seleccionar “Operações com o cartão MB”
4. Seleccionar a opção “Emissão de 2ª via de talão MB”
5. É solicitado pelo sistema a data da operação para que pretende emitir a 2ª via, devendo digitar o dia e mês em que foi emitida a sua licença (por exemplo, se a licença foi solicitada no MB no dia 2 de Janeiro de 2007, deverá digitar 0201)
6. Aparecem as operações realizadas com o cartão na data escolhida, devendo ser seleccionada a operação correspondente à emissão da licença de pesca lúdica
7. De seguida é emitida uma segunda via da licença de pesca lúdica, que será em tudo igual à primeira, excepto pelo facto de aparecer na primeira linha o texto “2ª via da Licença”.
Espero ter ajudado e que esteja esclarecido, pagar 10 €, pela segunda via.
Já agora alerto que a própria licença, que tiramos no multibanco tem expresso que a podemos fotocopiar e a cópia plastificada, a que usamos, por exemplo eu como pratico pesca embarcada e pesca apeada tenho mais do que uma cópia, para não andar sempre à procura da licença, assim sei que tenho uma em cada saco.
Abraço.
Braga.
Muito Obrigado amigo Taliban. Bem parece que vou ter mesmo de tirar uma nova licença pagar 10€ pelo que custou 6€ devem ser e doidos.
Agora quando tirar nova tiro logo licença, 2ª via, fotocopias e digitalizo.
Fonseca
Fonseca
Boas pescarias.
As cópias podem ser plastificadas, o original guardo em casa, dobrada com as letras para dentro, para ver se a tinta não desaparece, como já me aconteceu.
Abraço.
Braga.
As cópias podem ser plastificadas, o original guardo em casa, dobrada com as letras para dentro, para ver se a tinta não desaparece, como já me aconteceu.
Abraço.
Braga.
O original tanto faz ser guardado em condições ou não. Desde que hajam cópias está tudo bem. O que vale é a informação contida (n.º de BI, n.º da licença, etc.).
Em conversa com o elemento da Polícia Marítima que esteve de plantão à nossa Maratona de surfcasting nocturno ele contou-me algumas histórias engraçadas. Uma delas foi a de tempos antes um sujeito que após solicitação lhes apresentou o BI e a licença de pesca, sendo a mesma do nível Embarcada Nacional. Seguindo o procedimento devido, o elemento da PM anotou o n.º do BI e da licença, para depois a poder comparar com a base de dados. Bom, encurtando a história, a licença era falsa. Tinha feito um scan de uma licença e composto a coisa
para poupar uns cobres e estar devidamente «licenciado».
Espertezas à moda portuguesa.
Em conversa com o elemento da Polícia Marítima que esteve de plantão à nossa Maratona de surfcasting nocturno ele contou-me algumas histórias engraçadas. Uma delas foi a de tempos antes um sujeito que após solicitação lhes apresentou o BI e a licença de pesca, sendo a mesma do nível Embarcada Nacional. Seguindo o procedimento devido, o elemento da PM anotou o n.º do BI e da licença, para depois a poder comparar com a base de dados. Bom, encurtando a história, a licença era falsa. Tinha feito um scan de uma licença e composto a coisa
Espertezas à moda portuguesa.
Boas!!
Tenho uma dúvida relativamente à licença que tenho de tirar.
A área onde vou pescar é um Mouchão em Valada, perto do Cartaxo.
Alguém me sabe dizer se esta zona é já considerada rio interior,
ou se ainda é considerada zona salobra?
Fiz esta mesma pergunta à cerca de 15 dias no site do Min. Ag
mas ainda não obtive resposta e a data da dita pescaria está a aproximar-se.
Eu acho que as zonas que são afectadas pelas marés são consideradas salobras, mas não tenho a certeza e, ao que parece,
oficialmente a área do estuário do Tejo só se estende até Vila Franca de Xira.
Será que alguém me pode dar uma ajudinha? [-o<
Gracias
Tenho uma dúvida relativamente à licença que tenho de tirar.
A área onde vou pescar é um Mouchão em Valada, perto do Cartaxo.
Alguém me sabe dizer se esta zona é já considerada rio interior,
ou se ainda é considerada zona salobra?
Fiz esta mesma pergunta à cerca de 15 dias no site do Min. Ag
mas ainda não obtive resposta e a data da dita pescaria está a aproximar-se.
Eu acho que as zonas que são afectadas pelas marés são consideradas salobras, mas não tenho a certeza e, ao que parece,
oficialmente a área do estuário do Tejo só se estende até Vila Franca de Xira.
Será que alguém me pode dar uma ajudinha? [-o<
Gracias
Vai a esta página:
http://www.pescador.com.pt/pescador2010/
Do lado direito tens a demo da aplicação (Tens de ter Java instalado no browser).
Escolhe: Legislação -> Capitanias Jurisdição.
Escolhe a capitania da zona. Estão lá os limites. Fora desses limites a licença de pesca (mar) não serve.
No teu caso penso que tens de escolher Lisboa. Depois vê se a zona está no limite (assim por alto acho que não, mas como és do local deves perceber melhor os limites).
http://www.pescador.com.pt/pescador2010/
Do lado direito tens a demo da aplicação (Tens de ter Java instalado no browser).
Escolhe: Legislação -> Capitanias Jurisdição.
Escolhe a capitania da zona. Estão lá os limites. Fora desses limites a licença de pesca (mar) não serve.
No teu caso penso que tens de escolher Lisboa. Depois vê se a zona está no limite (assim por alto acho que não, mas como és do local deves perceber melhor os limites).