Cana e Carreto para boia

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana e Carreto para boia"
na nova versão do site.

MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Antes de mais, Boa tarde pessoal :D .
Como referi na minha apresentação, vou-me lançar na pesca à bóia. E queria comprar um conjuntozinho bom. Eu costumo pescar em pontões e zonas de rocha. Queria saber com 150euros, se era possível fazer uma boa aquisição de cana/carreto. Visto que não percebo nada de canas para bóia. Queria pedir a opinião da malta com calo no assunto. Que recomendam ? :)
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por dave_pescador »

Boas, recomendo a subida de orçamento em pelo menos mais 50€ para ficar melhor servido é que para esses locais convem uma cana de 6 metros que por norma com alguma qualidade começam pelos 120€ e depois para um carreto que dure umas boas pescas o orçamento fica curto.
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Qual a cana que recomenda ?
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Aceita-se mais opiniões :D !
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, a escolha da cana de boia depende muito do local onde se pesca, mas eu julgo que o ideal será caso se pesque em altura, uma de 6( eu prefiro as de 5mt, devido à leveza, e como não pesco em alturas extremas, sinto a diferença nos braços, e nas performances). Tenho especial gosto pela tica taurus, daiwa crossfire, canas muito boas, e dentro de preços aceitáveis. A daiwa deves encontrar por uns 130, a taurus pelos 160.
Nas marcas mais baratas eu gosto muito das vega, e eles lançaram 2 modelos que me agradaram, tive uma na mão, a POWER BOLO(acho que é isto), que gostei muito do carbono, e do poder que a cana me transmitiu, e é cana para 60 euros.
Carretes aqui também depende muito, pois para pescar num pontão, com pouca altura, um modelo leve. é mais aconcelhado, mas se pescares em alturas já excessivas, tens que aumentar a resistência do carrete, logo tens que chegar a um concenso preciso sobre o material que realmente necessitas. Carretes baratos há muitos, mas depois perdes em qualidade. Se for numa pesca leve até um nexave, ou exage te dá. A vega tem um muito jeitoso, julgo ser o prime, e são todos carretes acessiveis, até 80 euros. Em altura, o mais barato que vejo é talvez o opus bull 4500, mas é um pesadelo para os braços(quase 600 gramas), os mais leves já te custam mais perto do valor total que dispoes.
Deixa ver se existem aí outras opções, dentro de preços acessíveis. O concelho que te dou, é esperar por vezes um ou 2 meses, e juntar mais uns trocos, e comprar algo já dentro de qualidade fiável, senão mais tarde gastas de novo. No entanto o valor que dispoes, já está perto do necessário para se ter um conjunto minimamente fiável. Aguardemos mais opiniões.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por Ramiro »

Mais ideias/opiniões aqui para o amigo MCandeias?

Vamos lá pessoal... onde andam os restantes experts da bóia?
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

Vou até à casa dos 100 euros pela cana.. Agradecia opiniões :D !
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Cana e Carreto para boia

Mensagem por MCandeias »

MCandeias Escreveu:Vou até à casa dos 100 euros pela cana.. Agradecia opiniões :D !
Afinal vou até 125 euros :P . Digam ai de vossa justiça, umas canas valentes :D . Ajudem malta
Responder