Boa tarde
Como era de esperar, contrariando a velho dito acerca da sorte de principiante, nada no anzol.
Mas valeu, porque aprendi como devo fazer para lançar, saiu quase sempre alto o lançamento, logo curto.
Os estralhos enrolavam-se muito. O isco por vezes desaparecia e então usei um fio tipo elástico e funcionou melhor.
De resto a experiência valeu pelo contacto com a família, o afastar do computador, da TV e do sofá.
Enfim, vou tentar evoluir, e tenho a certeza que não apanhei nada, porque não havia mesmo peixe lá.
Estive em São Julião, na praia e a pescar ao fundo em zona de areia.
Usei cana de 3,50m, fio 0,40, anzóis nº 4 e nº 6.
Isco camarão e ameijoa.
Chumbada, de inicio de 80 gr, mas depois experimentei de 120 e foi muito melhor, quer o lançamento quer a estabilidade do fia no mar.
Amigos se alguém quiser sugerir outras opções agradeço
Abraço e boas pescarias, pelo menos melhor que a minha 1ª.
Vitor
O meu 1º dia
Re: O meu 1º dia
Boas estou a ver que já apanhaste o virus do fundo, heheheh mas a cana é pequena no minimo 4,5 m, chumbadas uso a de 100 e 120gr conforme o mar esteja, quanto ao anzol depende do pesqueiro eu pessoalmente uso o numero 2 e numero 1, o 1 para o nosso amigo Robalo mas tambem traz outras coisas, o 2 já é mais polivalente, agora amigo aconselho a que estudes bem quais os peixes perigosos pois são os que se apanham mais, de resto com o tempo chegas lá de certeza
Continuação de boas pescarias
Continuação de boas pescarias
Vítor estás desde já convidado para te dar umas luzes um dia destes (de dia) aqui em Peniche em termos de surfcasting. Mas como o Panca disse para essa pesca vais ter de em breve aumentar o tamanho da cana, o ideal são mesmo os 4,5m que é o tamanho mais versátil. Mas para iniciares essa vai ter de desenrascar.
Depois quando tiveres mais um bocadinho de experiência e material que consiga lançar mais longe até podes fazer umas saídas connosco às douradas (de noite), aqui na zona de Peniche/Lourinhã.
Quando puderes vir num dia de semana avisa, que há muita coisa que é mais fácil explicar na prática.
Depois quando tiveres mais um bocadinho de experiência e material que consiga lançar mais longe até podes fazer umas saídas connosco às douradas (de noite), aqui na zona de Peniche/Lourinhã.
Quando puderes vir num dia de semana avisa, que há muita coisa que é mais fácil explicar na prática.
Boa Tarde
Desde já agradeço a atenção que o pessoal por aqui dá a quem se quer iniciar.
Paulo, o convite está aceite, apenas vou ver a minha vida na próxima semana, e depois aviso-te mas vou tirar 2 dias de férias e já dá para escolher o que achares melhor de acordo com a tua vida.
Se quiseres desde já sugerir o dia que te der mais jeito.
Quanto á cana, andei a olhar por aqui, uma Hiro, Cana Hiro Basic TeleSurf 4.50m, que sem ser muito cara penso, para quem quer aprender talvez sirva, que dizem?
Carreto ainda não vi nada que eu perceba.
Aguardo a vossa opinião e do Paulo uma data provável.
Abraço e mais uma vez obrigado
Paulo, o convite está aceite, apenas vou ver a minha vida na próxima semana, e depois aviso-te mas vou tirar 2 dias de férias e já dá para escolher o que achares melhor de acordo com a tua vida.
Quanto á cana, andei a olhar por aqui, uma Hiro, Cana Hiro Basic TeleSurf 4.50m, que sem ser muito cara penso, para quem quer aprender talvez sirva, que dizem?
Vamos ver como se porta o tempo / mar. O melhor é quando tiveres os dias, dizes quais são, depois conforme as previsões e a disponibilidade marcamos.vcamocho Escreveu:Boa Tarde
Não te metas em mais despesas por agora
Ab
E dentro de canas com 3 elementos?
Alguma destas servia? Apenas para eu perceber a diferença:
HIRO BLACKBIRD
TAMANHO - 4,5 METROS
ACÇÃO - 100-250g
Nº DE ELEMENTOS - 3
PESO - 625g
FECHADA - 1,60M
MATERIAL - TC CARBON
PASSADORES - PC
PORTA CARRETOS - TUBULAR
Cana Prosargos Iridium 4.50m
toda em carbono em x super forte
cabo reforçado com malha de kevlar
passadores em SIC
acção até 220g
Qual seria a melhor opção?
Desculpem ser chato, mas quero perceber as diferenças.
Obrigado
HIRO BLACKBIRD
TAMANHO - 4,5 METROS
ACÇÃO - 100-250g
Nº DE ELEMENTOS - 3
PESO - 625g
FECHADA - 1,60M
MATERIAL - TC CARBON
PASSADORES - PC
PORTA CARRETOS - TUBULAR
passadores em SIC
acção até 220g
Obrigado
A única forma para perceberes a diferença entre canas é montares as canas e "varejares", claro que conforme fores progredindo os teus gostos vão mudando. Parabólica, semi-parabólica, acção de ponta, etc.....vcamocho Escreveu:E dentro de canas com 3 elementos?
HIRO BLACKBIRD
TAMANHO - 4,5 METROS
ACÇÃO - 100-250g
Nº DE ELEMENTOS - 3
PESO - 625g
FECHADA - 1,60M
MATERIAL - TC CARBON
PASSADORES - PC
PORTA CARRETOS - TUBULAR
passadores em SIC
acção até 220g
Obrigado
A única coisa que aconselho para começares é uma cana semi-parabólica de 4,5 metros, o resto tens de ser tu a sentires-te confortável com a cana . Só para teres uma ideia a cana que eu tive até hoje que apanhou mais douradas foi uma cana que me custou 75€ há mais de 7 anos (devia ser das mais baratas que havia em carbono), só tenho pena de-me terem partido a cana, era com ela que conseguia lançar mais, porquê??? Porque me sentia confortável com ela.
paulo Escreveu:Vamos ver como se porta o tempo / mar. O melhor é quando tiveres os dias, dizes quais são, depois conforme as previsões e a disponibilidade marcamos.vcamocho Escreveu:Boa Tarde
Não te metas em mais despesas por agora, eu levo duas ou três canas para experimentares, se quiseres até posso levar canas de 3 partes e de telesurf, há vantagens e desvantagens em tudo. Mas posso dizer-te que a meu ver para uma pesca a sério na praia tens sempre de optar por canas de 3 partes. Para uma pesca na pedra (se quiseres também podemos fazer) já gosto mais das de telesurf.
Ab
Com esses ensinamentos todos até fico triste por estar tão longe, penso que ia ser engraçado irmos pescar com algum pessoal, pois da maneira que falas, estou a ver que vives mesmo a pesca ao fundo.