Banax sinew 800

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Banax sinew 800"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Banax sinew 800

Mensagem por FILIPEPC »

Boas pessoal, alguem tem, ou já pescou com este carreto? Eu estou com duvidas sobre o peso do carrete, vejo a anunciar 230 gramas, acho que é demasiado pouco devido a ter uma bobine que parece grande, e por ser em power-metal. Abraço.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Banax sinew 800

Mensagem por Paulo »

Boas Filipe,

Eu não tenho, nem nunca pesquei com ele.

Mas já agora estás a pensar em comprar? Se sim para que tipo de pesca e porquê? :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Bem estou a pensar em comprar sim, mais para boia, claro, ou um spinning, embora aí, não troque o certate por nada. Estive a estudá-lo com atenção, e ele é um novo modelo que nem todos os países têm, e até enter países existem diferenças. Hoje, lá fui chatear os meus contactos, e perguntar pelo bicho, o que estava à espera confirmou-se pois não tem os 230 gramas que nos sites de lá de fora anunciam, mas sim cerca de 350(modelo 800), e o 700 e 750, um pouco menos.
é um carreto bem robusto, por o que me parece, mas queria tê-lo na mão. O que a anaquatico me explicou, foi que representa uma evolução, do SI, mas nuns tamanhos mais pequenos, já vem com airball, 9 rolamentos blindados, é em power metal, e vem com uma velocidade bastante engraçada. 5:4. O preço que marranjo são os 110 euros, pois neste o meu contacto não tem desconto. é pena. Tenho que o ver na mão, para me decidir entre este e o rarenium( o problema do rarenium, e eu ter dúvidas da resistência dele, para o peso, mas já o tive na mão, e gostei muito, muito solto, mal se sente na mão).
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Bem estou a pensar em comprar sim, mais para boia, claro, ou um spinning, embora aí, não troque o certate por nada. Estive a estudá-lo com atenção, e ele é um novo modelo que nem todos os países têm, e até enter países existem diferenças. Hoje, lá fui chatear os meus contactos, e perguntar pelo bicho, o que estava à espera confirmou-se pois não tem os 230 gramas que nos sites de lá de fora anunciam, mas sim cerca de 350(modelo 800), e o 700 e 750, um pouco menos.
é um carreto bem robusto, por o que me parece, mas queria tê-lo na mão. O que a anaquatico me explicou, foi que representa uma evolução, do SI, mas nuns tamanhos mais pequenos, já vem com airball, 9 rolamentos blindados, é em power metal, e vem com uma velocidade bastante engraçada. 5:4. O preço que marranjo são os 110 euros, pois neste o meu contacto não tem desconto. é pena. Tenho que o ver na mão, para me decidir entre este e o rarenium( o problema do rarenium, e eu ter dúvidas da resistência dele, para o peso, mas já o tive na mão, e gostei muito, muito solto, mal se sente na mão).
Então depois quando o vires ao vivo diz o que achaste. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Embora tenha sido o 750, e não o 800, não me agradou a 100 por cento, não gostei da pega, e achei que faltava ali alguma afinação. A nível de robustez, parece muito bom. É só uma ideia por alto, visto não ter pescado com ele, mas gostei mais do rarenium. Resta saber se realmente um carrete tão leve, tem mesmo esse drag, que anuncia.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Quer então dizer que encostaste este à boxe.

O Rarerium já estive com ele debaixo de olho, mas nunca peguei em nenhum e houve malta que me disse que a pega era muito pequena. Quanto ao drag não vejo à partida nenhuma relação entre peso do carreto e drag, vejo mais entre tamanho (diâmetro) da bobine e drag. Esse carreto é leve porque utiliza a nova liga da Shimano Ci4.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, para já está posto de lado, vou me inclinar para o rarenium. Embora não tenha a ver, dá que pensar, tanta leveza e tão forte. As duvidas que tenho são as normais, pois esta composto é recente Paulo, e como vês, não existem relatos sobre os carretes deste composto até à data, e eu não gosto muito de comprar à toa. Sou muito cauteloso. Tenho 2 colegas que compraram a semana passada, vou falar com eles a ver se já tem relatos positivos ou não. é que o dito cujo tem 260 gramas, na versão 4000. Para uma boia ou chumbadinha, deve ser muito bom. Gostei do trabalhar dele, está afinado, e até dá segurança. A pega também não é a minha preferencia, embora seja lindissima, mas fica a dica de trocar pelas pegas do biomaster, como fizemos por aqui, com os twinpower, no entanto a pega adere melhor à mão do que estava à espera.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

O composto é recente em carretos mas segundo a Shimano nas bicicletas já tem provas dadas.

Depois bota aqui o que os teus colegas acharam. :fixe:
Responder