Bom dia,
Tenho pouca experiência de pesca nocturna (surfcasting), cerca de 10 sessões de pesca, mas já comecei a treinar para o 2º encontro na Lourinhã a realiar em 2010, organização do Sítio do Pescador. Vamos a ver se me inscrevo.
A pesca nocturna é um bocadinho exigente principalmente ao nível psicológico.
Ontem (segunda-feira, 5 Abril 2010) por exemplo, apanhei alguns sustos.
No escuro começamos a imaginar coisas.
Andei a correr atrás do equipamento que as ondas queriam levar.
Apanhei com água em cima por calcular mal a distância que a ondulação ia percorrer.
Etc.
Até, capturei peixe vejam só.
Mas o mais estranho foi o seguinte:
Quando coloquei o isco na areia cerca de 20 metros afastado da zona onde tinha a cana o coreano desapareceu. Ficaram só os pedacinhos de papel.
Seriam ratos?
Tentei verificar se havia pegadas na areia, sem resultado.
Boas pescarias.
Isco desaparecido
Re: Isco desaparecido
Boas Rui.
No meeting a nível psicológico é mais simples porque o que não falta é companhia, é pescadores lado a lado e dá para pescar e conversar a noite toda.
Acerca do isco o mais provável é serem ratos, já os vi várias vezes a roubarem isco, bocados de sardinha é um ver se te avias, certamente se estiverem com fome também não dizem que não às minhocas.
Abraço
No meeting a nível psicológico é mais simples porque o que não falta é companhia, é pescadores lado a lado e dá para pescar e conversar a noite toda.

Acerca do isco o mais provável é serem ratos, já os vi várias vezes a roubarem isco, bocados de sardinha é um ver se te avias, certamente se estiverem com fome também não dizem que não às minhocas.
Abraço

Cá para mim, há mais 2 hipóteses para quem roubou o isco e que são já parte da tradição e folclore do pescador apeado:
1 - O Homem do Saco.
2 - O Papão.

Às vezes... pela calada da noite... até o lanche e a pinga roubam.

1 - O Homem do Saco.
2 - O Papão.

Às vezes... pela calada da noite... até o lanche e a pinga roubam.

Ramiro Escreveu: 1 - O Homem do Saco.
2 - O Papão.

ruibaco Escreveu: Até, capturei peixe vejam só.
.
Hehehehe, essa foi a parte pior

loolllllllllllllll...
MAS eu concordo com essa da parte psicologica...
Quando não há companhia e a vontade aperta e la se vai para uma jornada nocturna, e naqueles locais onde n está mais ninguem..

A mim também me faz um pouquinho confusao

Confusão é favor, por estes lados nimguem aconselha a ir sozinho, existe muitos ratos do isco...