Fato ou Vadeadores ????

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fato ou Vadeadores ????"
na nova versão do site.

Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Fato ou Vadeadores ????

Mensagem por Biri »

Boa noite,

A questão que ponho neste tópico é a seguinte: - Que tipo de vestuário é o mais indicado para sair e pescar ao spinning, botas até ao peito ou fato de mergulho?

Sei que ambos trazem vantagens e desvantagens mas eu gostava de adquirir um destes auxiliares de pesca e não sei para que lado me hei-de virar.

Já agora gostava de ouvir opiniões acerca de marcas e modelos que usem.

Eu tenho falado com pessoal de milfontes que pratica este tipo de pesca e preferem o fato de windsurf ou de surf, que acham deste tipo de fato?

Desculpem esta pergunta mas sou mesmo caloiro nestas lides e tudo o que possa ler acerca deste tema é novo para mim, já que este é o primeiro local onde coloquei esta questão e pesquisei.

Obrigado

Filipe Clemente
pauser
Registado: quarta out 01, 2008 2:49 pm

Re: Fato ou Vadeadores ????

Mensagem por pauser »

ola amigo.tenho precisamente a mesma duvida que tu...
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Só agora reparei neste tópico. :tecla:

É uma questão pertinente e a meu ver a opção depende da zona/pesqueiros.
De qualquer forma, na minha opinião o fato é sempre mais vantajoso. No caso de uma queda para a água, o vadeador tem a desvantagem de poder encher-se de água e complicar muito a situação, eventualmente podendo ser fatal.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Ramiro Escreveu:É uma questão pertinente e a meu ver a opção depende da zona/pesqueiros.
De qualquer forma, na minha opinião o fato é sempre mais vantajoso. No caso de uma queda para a água, o vadeador tem a desvantagem de poder encher-se de água e complicar muito a situação, eventualmente podendo ser fatal.
Concordo. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim, para mim claramente o fato, apenas a bota de peitilho em zonas que saibas que não atibge profundidades acima da tua altura, mas é sempre mais perigoso. Atenção ao fecho do fato, existem alguns que entram na diagonal e o fecho prende um pouco a acção do braço, o que não convem mesmo nada. :fixe:
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Mensagem por paulo robalo »

Boas Amigos,

Em relação a este tema é sempre um dilema para o pescador já que ambos tem vantagens e desvantagens, algumas já aqui foram frisadas, como poder ir ao fundo com o vadeador, mas tem muitas vantagens como, conforto, em dias de calor muito mais fresco, muito mais fácil mudar no final da pesca e em acção de pesca, não prende os movimentos principalmente nos lançamentos.

Em relação aos fatos, amigos estes não foram feitos para pescar, o pescador fez uma adaptação, para poder andar a fazer passagens de pedras em que é necessário nadar, aqui sim é indispensável o fato. Todo isto começou com o Spinning, porque para chegar com lançamentos a determinados sítios com as amostras, é muito difícil. No caso de pesca ao corrico já não é tão necessário .

Penso eu que, o vadeador tem muito mais vantagens, porque se adapta a muito mais tipos de pesca do que o fato. Mas quem poder ter os dois melhor.

Um Abraço
pauser
Registado: quarta out 01, 2008 2:49 pm

Mensagem por pauser »

e se for um vadeador de neoprene?? corremos na mesmo o perigo de afundar?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

paulo robalo Escreveu:
Penso eu que, o vadeador tem muito mais vantagens, porque se adapta a muito mais tipos de pesca do que o fato. Mas quem poder ter os dois melhor.

Um Abraço
Também concordo.

A questão inicial fui para spinning e aí penso que o fato é vantajoso.

Agora para as outras pescas não, o vadeador é melhor. Não me vejo a fazer surfcasting nos locais que frequentou com um fato... nem sequer com vadeador de neoprene quanto mais um fato.

Ab :fixe:
Responder