duvidas de principiante

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"duvidas de principiante"
na nova versão do site.

samuelsilva01
Registado: domingo fev 21, 2010 5:29 pm

duvidas de principiante

Mensagem por samuelsilva01 »

Boa tarde a todos,
tenho uma pequena questão a colocar...eu sou de Lisboa e novo nestas andanças da pesca...
gostaria que me esclarecessem sobre os locais permitidos para pescar em Lisboa. Eu já fui para um localzinho ali por baixo da estação da CP de braço de prata, junto da inspecção automóvel antes do parque das nações; já fui também para o cais do sodré, já fui também para Algés, para o pontão que fica junto do restaurante mexicano, mesmo em frente à doca pesca...
a minha dúvida está aqui mesmo...havia lá mais pessoal à pesca em todos estes locais, mas será permitido pescar aqui?

eu tentei procurar no sítio dos pescadores...mas não posso pesquisar visto não ter indicado nenhum pesqueiro! Não o fiz porque não sei se é permitido pescar aqui nos sítios que indiquei! Se alguém souber responder a esta questão, eu depois coloco no sitio dos pesqueiros as indicações para quem estiver interessado...

abraço
Carlos Mario
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Re: duvidas de principiante

Mensagem por Carlos Mario »

Olá "samuelsilva01"
Sou da zona de Belém e passeio bastante pelos locais que falas. Para as tuas dúvidas digo o seguinte:
Na praia de Algés, embora não tenha qualquer concessão, a Polícia chateia no verão, porque há muita gente na praia (de dia). Agora, de inverno, não há ou não tem havido problemas. No esporão, sempre à-vontade.
Nos paredões da "Docapesca" também à-vontade, desde que não infrinjas as distâncias de protecção/restrição à entrada da doca (100 m) para cada lado e á ária vedada. No lado sul desagua um esgoto, mas como não tem qualquer sinalização ... .... Finge-se que não se sabe.
Também se pode pescar no areal entre o forte e o paredão anteriormente referido.
Não se pode pescar no paredão norte da marina de Pedrouços, nas pedras da Torre de Belém e do forte por virtude da protecção do forte, do monumento, do pontão, etc.
Pode-se pescar em todo o restante paredão até à antiga Feira das Indústria, tendo em conta as distâncias de protecção da entradas da marina de Belém e do cais dos barcos da Trafaria.
E pronto, é o que sei. Divirta-se ... ...
carlosmario
vitorb.felix
Registado: sábado dez 26, 2009 12:26 am

Re: duvidas de principiante

Mensagem por vitorb.felix »

Boas.
O carlos tem razão em tudo o que disse.
na zona do cais de sodre o que lhe posso dizer é que entre a praça do comércio e o cais do sodré em virtude das obras não se pode lá pescar,do cais ate belem pode desde que cumpra como o carlos diz.
Em xabregas,poço Bispo pode, na zona onde você disse como no pontão que fica um pouco antes, junto a volkswagen (já perto do parque das nações)e por debaixo da ponte Vasco da Gama tambem pode, nos pontõese junto ao parque de skates.

boas pescarias

abc
Responder