Muitas dúvidas...
Muitas dúvidas...
Costumo usar os anzóis Hiro Mustad n.º 2, mas não há um único dia em que vou à pesca que não ouça opiniões diferentes acerca do dito anzol. Uns dizem que não presta porque é torto outros dizem que assim é que é bom, dizem que não presta porque tem farpas (?) outros dizem que assim é que é bom, dizem que não presta porque tem uma argola e o resto vocês já sabem... Afinal, que anzóis é que são bons para corricar? Já agora, deve-se cortar a ponta da cauda do pingalim? No anzol, o pingalim deve ficar direito ou com uma ligeira curvatura (só com a farpa do anzol de fora)? Há algum cuidado especial a ter com estas borrachas? Já ouvi dizer que se devem por em pó talco, que se devem por ao sol para ficarem mais duras, que se devem guardar num saco de plástico...
-
Gato
Em relação aos pingalins e anzois respectivos, a melhor solução são mesmo anzois com curvas,próprios para os pingalins.Com a haste longa,mas de maneira a que a haste fique completamente tapada pela borracha. Ao corricares,vai fazer com que a borrachinha trabalhe tipo "ventoinha" o que vai atrair os nossos amigos.A cauda do pingalim,não deve ser cortada,a não ser nalguns casos de "pipo de bicicleta". Atenção,se o pingalim for um "peixinho",nesse caso já aconselho um anzol com a haste direita,pois oq mais vai atrair o peixe é talvez a cauda e as cores...espero que tenhas percebido,qq duvida é só dizer...
Desses anzois com curvas proprias ja procurei, mas não se vendem por aqui. Uso uns que têm uma ligeira curvatura. É assim que eu ponho a borracha, está bem assim, ou tem que ser mais curvada? E já agora, em relação ao po talco e ao sol, o que é que eu faço? Não uso os peixinhos, mas tenho e esses já trazem anzol. Obrigada!
- Anexos
-
- Pingalim e anzol.jpg (7.4 KiB) Visto 1563 vezes