Iniciar....

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciar...."
na nova versão do site.

Pci
Registado: quinta fev 11, 2010 7:33 pm

Iniciar....

Mensagem por Pci »

Boa noite a todos,

Como referi na minha apresentação sou novata nestas coisas, muito novata mesmo, mas tenho muita vontade de saber e aprender, na esperança que me possam ajudar aqui vao as minhas duvidas:

Comprei hoje a seguinte cana: Caperlan Conjunto 4x4 Telescópico 350 (Baratinha)
Podem ve-la aqui: http://www.decathlon.pt/PT/set-4x4-tele ... NFO-DETAIL

E agora começam as verdadeiras questões:

Tenho que comprar boias? Quais?
Chumbadas? Quais?
Iscos? quais?

Fio comprei tb da marca caperlan com as seguintes especificações: 0,40mm 250m 8.85Kg

Que mais preciso para pescar? A minha intençao é pescar entre vila do conde e leça...

Provavelmente irei precisar de muitas mais coisas, toda a ajuda que me possam dar eu agradeço, e como podem ver eu não "pesco" mesmo nada disto.... Mas pretendo pescar e muito :)

Obrida
Pci
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Iniciar....

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite, nem sei por onde começar, mas como já te dei as boas vindas, talvez por te dizer que tens que especificar mais o local onde iras pescar, e se queres pescar à boia, ou ao fundo. Nem imaginas o quanto é dificil desta maneira te ajudar. Olha para pescares á boia precisas de: boias; chumbinhos; destrocedores, anzois( como não sabes empatar(julgo eu), existem já empatados),e depois é outra conversa. Ao fundo precisas de chumbos, destrocedor, anzois.
Mas tudo isto é relativo, obvio que existem cmateriais especificos para cada técnica, e para locais diferentes, e tipos de peixes. Como ves não é facil te ajudar ao promenor, a melhor maneira, é estares com um grupo que te ensine ao vivo, isso acredita é que dá resultado, no entanto ao leres e pesquisares, vais percebendo algumas coisas.

Quanto ao teu material, não te preocupes, é muito fraquito, mas como ainda tens que aprender a pescar, olha vais devagar, e tambem para o preço que essa cana custa, é o menos :fixe:
Essa cana olha para estar numas rochitas, ou num pontão a pescar para baixo ainda te safas, mas claro se for á boia, é curta, e para lançar longe também não é o ideal, aconcelho-te a devagar ires aprendendo, tens que ter paciencia, e pouco a pouco vais percebendo o que estas a fazer mal.
Dúvidas? :119: Imagino que muitas, mas estás à vontade.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Comungo inteiramente com o que já foi dito pelo "Filipepc", para se poder dar algumas informações, temos de saber qual a pesca que se pratica ou se pretende praticar.

Dado o descrito, vou dar uma ideia, talvez já tenha visto alguém a pescar por aí e talvez até, a particarem por exemplo pesca ao fundo, à bóia, ou outra, veja qual se coaduna melhor a si e há sua maneira de estar, se possível, como já foi dito, troque alguém ideias no local e avance para a prática.

Atenção na eventualidade de desconhecer, tem de ter licença de pesca e existem tamanhos mínimos para as capturas que efectuamos.

Boa continuação.

Braga.
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

boa tarde,

e não devemos esquecer que também são necessários alguns nós mais ou menos especificos para o material que se vai utilizar, coisa que se pode pesquisar aqui no forum, ou então como diz o filipepc, o melhor é ser ao vivo e a cores, pois podes ir tirando dúvidas enquanto vais FAZENDO. :moca:

Quanto ao material que adquiriste, também faço minhas as palavras já escritas, é um material fraquinho :chora: , mas para iniciar é capaz de servir, não podes é ter grandes expectativas em relação ao comportamento do mesmo em situações de pesca mais especificas ou com condições de mar\rio mais complicadas. Tendo sempre em atenção o pesqueiro onde se está, tens de adaptar o tipo de pesca e é um pouco dificil com essa cana, mas não desanimes pois com o tempo e com umas aulas vais ver que consegues. :join:

Se algum dia vieres à zona da costa alentejana (sines, Milfontes,etc..), dispõe, pois mesmo sem saber muito :huuum: deste nosso desporto, que é a pesca, posso ajudar, pois se não fossem outras pessoas não só daqui do forum eu também andava à nora :119: com estes termos e materiais todos.

Filipe Clemente
Responder