NBS Stallion 60s

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Stallion 60s"
na nova versão do site.

jorge74
Registado: segunda out 05, 2009 9:29 pm

NBS Stallion 60s

Mensagem por jorge74 »

Ola´amigos ke dizem sobre este carreto??? OBG pela opiniao!abraço!
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: NBS Stallion 60s

Mensagem por FILIPEPC »

Boa noite companheiro, sei que está mesmo curioso, com este carreto, mas deixo a minha mais sincera opinião. A banax/NBS, só funciona em parceria para as canas, já nos carretos isso não é assim, a Nbs, não tem direitos, e não se misturam, pelo menos por agora. A qualidade dos carretos da nbs deixam muito a desejar, são carretos simplesmente razoáveis, e não valem o preço. Isto está claro na minha opinião. Esta gama nova que apresenta, a stallion, promete ao menos ser um pouco melhor que os existentes, mas não se comparam a outros do mercado(não que já tenha pescado com ele, mas já o tive na mão, e não gostei nada).
Parece-me que ao estar de olho neste carreto, pretende algo para telesurf ou surfcasting, estou correcto? Existem melhores opcções dentro do preço a que os stallion estão à venda. Um abraço. :fixe:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Caro FilipePC, discordo não no todo mas em parte sobre os carretos NBS/BANAX.
Claro que nem todos sabem como são feitos os carretos, mas como por acaso sei, pelo menos alguns por videos de fabricas de algumas marcas e ate onde são feitos carretos para VARIAS MARCAS, até faz sentido a "nossa" ignorancia (refiro este termo dum modo global e pacifico e não com a intenção de chamar ignorante a ninguem) em relação aos mesmos ou alguns. :pay:
Tambem não venho aqui defender marca alguma, que fiquer claro, mas a BANAX tem e fabrica bons carretos e para muitas marcas; a NBS é uma marca como por exemplo a AMARRAS (por ser conhecida) em que somente "empresta" o nome e recebe royalties.
Sempre fui muito critico em relação a alguns materiais, mas quem está do lado de lá (os importadores) tambem tem muito trabalho a desenvolver e a escolher materiais para o nosso mercado (infelizmente nem sempre o que nós precisamos), por isto penso serem criticas muito duras acerca das marcas. :huuum:
Os carretos são feitos mediante um catago de referencias que a fabrica faz, e ou se pinta de varias cores, ou fazem buraquinhos na bobine, ou leva menos ou mais rolamentos, ou tem pega de plastico ou madeira e por ai adiante, no fundo não muda muito...
Nas canas a coisa é mais versatil porque o Blank é contruido de raiz e à maneira do cliente.
As grandes marcas é que investem em investigação, em moldes novos, e em sistemas inovadores pois têm meios economicos para isso.
Dou o exemplo que conheço, o Dynaspin que não tem senfim nem outras peças ditas normais na maioria dos carretos. A Shimano e a Daiwa tambem apostam em inovações, mas as restantes marcas pouco podem mudar de moldes já feitos pois só assim conseguem ser competitivos.
Na europa ainda temos algumas fabricas como a Banax, Reglass, a Torai para carretos, canas e fios, entre outras e ficam mais perto de nós do que a China por exemplo, e as marcas mais pequenas não têm outro remedio do que comprar o mais barato e mais perto que têm.
Agora faço criticas sim mas ao facto de os importadores Nacionais não fazerem o trabalho de casa que é sondar os pescadores Portugueses sobre os materiais e aquilo de os pescadores nacionais "querem" no mercado. Não admito que alguem que compre material para comercializar em Portugal, nunca tenha pescado a não ser no prato.
Espero ter ajudado a que entendam mais ou menos como a coisa funciona, e desculpem lá qualquer coisinha... :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Jo pinto duas considerações, mas antes de mais percebi e concordo com o que disses-te.
Agora, qual foi a parte que não concordas comigo afinal? Eu tambem acho a Banax muito boa em carretos, acontece que os nbs [-X não são da mesma qualidade, e aqui desculpa, mas não há sequer qualquer duvida, independentemente de a banax os fabricar para a Nbs.
Segunda, acho que da mesma forma que deste a tua explicação e bem na minha opinião, deves ver que o tópico não é meu, logo existe alguem que precisa de ajuda, ou de uns esclarecimentos, dicas... e se tens uma opinião sobre os stallion, ou outra opção válida, deves dar, porque julgo que é do interesse de todos e especialmente da pessoa que criou o tópico.
Como já te disse, gosto sempre de evoluir e aprender, e se vir alguem que possa saber mais do que eu em determinado assunto, fico todo satisfeito em ouvir :fixe: .
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Muito bem. Vou dar a minha opinião, mas antes quero dizer que concordo com ambos (em partes) :hahaha: :hahaha: :hahaha:

1º - Não gosto dos carretos da NBS, ponto final. Gosto da maioria dos carretos da Banax, ponto final. Estas duas comparações só para verem que não tenho nada contra ninguém já que o representante de ambas as marcas é a mesma empresa.

2º - Há muitas marcas com carretos iguais, um têm mais um rolamento que o outro da marca concorrente, um é azul, o outro é branco. Mas há marcas que por norma dentro da gama média, média/baixa escolhem melhor que outras. A NBS escolhe mal. Pelo preço que mete os carretos à venda das duas uma, ou há maios barato igual, ou há mais barato melhor.

3º - A questão não é onde o material é feito, a questão é com que controle de qualidade, inovação e adequação ao cliente o material é feito.

É o que acho.

Se lerem bem, concordo com ambos, por isso como disse, para mim ambos em determinados pontos têm razão:
Eu tambem acho a Banax muito boa em carretos, acontece que os nbs [-X não são da mesma qualidade, e aqui desculpa, mas não há sequer qualquer duvida, independentemente de a banax os fabricar para a Nbs.
Agora faço criticas sim mas ao facto de os importadores Nacionais não fazerem o trabalho de casa que é sondar os pescadores Portugueses sobre os materiais e aquilo de os pescadores nacionais "querem" no mercado. Não admito que alguem que compre material para comercializar em Portugal, nunca tenha pescado a não ser no prato.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ufa...ainda bem que fui entendido...às vezes é complicado... :no2:
quanto aos stalion ainda não os vi sequer, mas irei tomar contacto amanha ou 6ª feira mais a fundo...há tanta "porcaria" nova a sair e muita coisa feita no mesmo sitio e com marcas diferentes que...me passo...literalmente... :pau:
Há coisas que comercialmente não entendo...por exemplo:
Se tens um produto bom no mercado que vende e esgota, porque será que acaba e substituem por coisas mais fracas mas com designs diferentes?
Se o mercado pede determinado artigo mesmo antigo, porque não o colocam À venda?
Acho muito bem que se evolua e que se coloque a venda materiais "novos" etc. e tal...mas porque não continuam a vender alguns artigos que os pescadores sabem que é bom (porque gostam e resulta) apesar de velhos, como alguns fios, carretos e canas que o pessoal continua a pedir nas lojas ?
Ainda se estes materiais novos fossem melhor...mas alguns....vai la vai... :dedos2:
Quando se diz que determinado artigo evoluiu para outro melhor é preciso que este artigo dê mostras de que evoluiu mesmo, mas acho que estamos a REGREDIR em diversos materiais de barco. Sinais da crise ? não acho porque se houver nas lojas o pessoal vai comprando... :lili: agora se o material for mais fraco, fica a apanhar teis de aranha nas montras... :122:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Mas eu por norma entodo-te, apenas acho que a linguagem é que é muito tecnica, e nem todos têm acesso a ela. Só isso :fixe: .
Eu concordo com o que dizes, e sinto o mesmo, o problema,chama-se marketing, sim eu sei que se continuassem a produzir o que é bom, comprávamos, mas o problema está que se acaba sempre por ter tendencia a comprar o que é novo, o que vem com novos materiais, mais um buraquinho, mais uma risca, com um composto xpto, e lá vai tudo a comprar, ao manteres o mesmo material, passado algum tempo, dá-se a saturação. Estamos numa sociedade de consumo, que pede coisas novas, e todos pagamos caro essa estupidez( de certa maneira).
Também acho que quando se pensa em vender artigos num determinado país deve-se ir ver qque tipo de pesca lá se faz, o que os pescadores gostam, etc. mas isso poucos, para não dizer nenhuns o fazem, e claro nós é que ficamos a perder. A resposta é sempre (temos é que vender o nosso material, o que temos), acredita jopinto que eu sei o que digo, já estive ligado ( e ainda estou mas de forma diferente) a uma empresa que também é do ramo. A pressão dos números não permite se fazer o trabalho como deve de ser.
Quanto aos stallion, não gostei mesmo nada, a loja da torre da marinha, que conheces tem lá 2 modelos, e são iguais aos demais da NBS apenas douradinhos :hahaha: .
Para o nosso amigo que está curioso com este carreto, sei que já lhe deram uns feed-backs positivos noutras praias, mas olhe eu não o queria para mim, logo como posso acreditá-lo para um companheiro meu? Esse carrecto anda á volta de 85 euros, julgo que existem 3 ou 4 bem melhores para o preço. O melhor concelho que dou aos outros é sempre a escolha que faria para mim :fixe: . Sobre outras hipóteses falamos depois se quiser. Um abraço.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

FILIPEPC Escreveu:Para o nosso amigo que está curioso com este carreto, sei que já lhe deram uns feed-backs positivos noutras praias..
Praias há muitas, mas pelo que vejo e por muito que digam, tirando esta, são todas concessionadas. :pay:

:let: :201:
Responder