Opinião Carreto DAM Quick Calyber 880 FD

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opinião Carreto DAM Quick Calyber 880 FD"
na nova versão do site.

hildelberto
Registado: sexta set 11, 2009 10:15 am

Opinião Carreto DAM Quick Calyber 880 FD

Mensagem por hildelberto »

Boa tarde
Agradecia a vossa opinião sobre o carreto DAM Quick Calyber 880 FD, no que dis a qualidade Versus preço e para que tipo de pescas está indicado. antecipadamente grato pelas vossas opiniões.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Opinião Carreto DAM Quick Calyber 880 FD

Mensagem por Paulo »

Não conheço o carreto.

Mas à primeira vista têm muito aspecto dos Okuma. Não só aspecto físico mas características também.

Consegue esse carreto para que preços? Estava a pensar usar em que tipo de pesca?

Já agora aproveite e faça a sua apresentação aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, olha o carreto pelas caracteristicas parece de barcoo ratio é de 4:0 muito baixo, logo em pricipio deve ser para essa modalidade. Não tem bobine cónica logo para surfcasting não é o mais indicado... O Paulo tem razão é parecido com os okuma. Tem 8 rolamentos blindados, e pesa apenas 610 gramas, o que não é mau. O preço é da ordem os quantum cabo 200 euros, mas axo um abuso,deve-se arranjar abaixo pois online tens lojas a vendê-los lá fora a 120 euro.
Agora é dificil dar um parecer porque a marca é pouco usada em Portugal, logo opiniões são escassas, não sei como trabalha.
Vi as características e agrada-me, mas vamos esperar por alguém quejá tenha usado, porque só essas opiniões tem real valor percebes, só te posso ajudar mesmo nas características. Abraço.
hildelberto

paulo Escreveu:Não conheço o carreto.

Mas à primeira vista têm muito aspecto dos Okuma. Não só aspecto físico mas características também.

Consegue esse carreto para que preços? Estava a pensar usar em que tipo de pesca?

Já agora aproveite e faça a sua apresentação aqui: http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Obrigado pela opinião.

Pretendo fazer jiging e pesca de fundo até aos 100 metros e eventualmente corrico a bicudas, serras e anchovas.

A minha questão é pelo jiging porque aqui nos Açores chegamos a ferrar peixes com 10 ou 12 ou mais Kg, caso dos meros e dos Irios ou mesmo enchareus grandes e não queria partir um carreto logo á primeira.
malena
Registado: quarta dez 19, 2007 3:03 pm

Mensagem por malena »

Boas.
Para esse tipo de pesca, que é muito exigente, sem duvida alguma o Quantum CABO.
Em termos de preço, a ver pelo que as lojas online vendem, até é mais barato.
Veja outros topicos que certamente encontra muita informação sobre este carreto.
Abs
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Não percebi se já comprou o carreto, ou se pensa comprar. Se ainda não o adquiriu tome atenção ao drag( não sei qual é), porque para apanhar bixos desses, já precisa de uma máquina muito forte. O cabo seria sim uma boa opção, dentro do mesmo valor. Se precisar de uma drag mesmo mais forte, já terá que abrir os cordões, porque julgo que só os topo de gama e afilhados, têm drags acima vá lá dos 20 kilos, porque um peixe de 12 kilos a 100 metros não sei se podemos trabalhar com uma drag dentro desse valor. Pode dar buraco.
hildelberto

FILIPEPC Escreveu:Não percebi se já comprou o carreto, ou se pensa comprar. Se ainda não o adquiriu tome atenção ao drag( não sei qual é), porque para apanhar bixos desses, já precisa de uma máquina muito forte. O cabo seria sim uma boa opção, dentro do mesmo valor. Se precisar de uma drag mesmo mais forte, já terá que abrir os cordões, porque julgo que só os topo de gama e afilhados, têm drags acima vá lá dos 20 kilos, porque um peixe de 12 kilos a 100 metros não sei se podemos trabalhar com uma drag dentro desse valor. Pode dar buraco.
Boas tardes a todos.

Foi Oferta de Natal, andou por volta dos 200 €, e de informação técnica só consegui ver o catalogo em PDF diretamente do site da marca8www.dam.de) e não identifiquei o item Drag que já percebi que tem a ver com a força que ele tem de ter para determinados pesos de peixes, penso eu. tem 8 rolamentos pesa 610 g e 1:4.0.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Pois, eu também não sei o drag dele, nbão encontrei na net.Posso no entanto te dizer que ao menos tem as características de um carreto de ebarcada, o que já é bom...
Por esse preço tem que ter alguma qualidade, quando o testares a sério diz qualquer coisa. Abraço.
Responder