pesca á boia
-
vitorb.felix
- Registado: sábado dez 26, 2009 12:26 am
pesca á boia
Olá chamo-me vitor Felix tenho 45 anos, pesco há 2 anos,só surfcasting depois de ter tido um A.V.C., sou de stª iria de azoia-lisboa, estou mais á vontade na pesca da corvina gostava de ter outros conhecimentos como por exemplo para começar esta mudança a pesca á boia ou corrico, quiça ao spinning, mas uma de cada vez . Entretanto comprei uma tica-bufalo de 5m e boias tipo peao de cortiça calibrada e sem ser calibrada de 20 gr(de correr) comprei tambem de 10 e 15gr (fixas) mas não são de peão,comprei fio multifilar de 0,16mm(sufix) e para o estralho(rapala) de 0,22mm/0,18mm e 0,16mm. Gostava de saber se foi a compra mais adequada ou não, já me esquecia tenho um carrete Odissey Gr 3000 e como maçarico que sou(totó)nestas andançasgostava que me pudessem ajudar. Fico á espera e o meu bem haja e um feliz Natal para todos e não só, que vivem a pesca como ela é. Muito obrigado.
Re: pesca á boia
Olá Vitor Felix,
Antes de começar a pescar com bóia talvez seja boa ideia consultar o médico que o acompanhou aquando do seu AVC.
A pesca utilizando a bóia é muito exigente para a visão.
Por exemplo em dias de calor, pescando à boia de dia, num local onde o pescador se movimente pouco, a temperatura da cabeça pode aumentar de modo a ser um perigo potencial, para quem já teve os problemas de saúde referidos.
Boas pescarias.
Antes de começar a pescar com bóia talvez seja boa ideia consultar o médico que o acompanhou aquando do seu AVC.
A pesca utilizando a bóia é muito exigente para a visão.
Por exemplo em dias de calor, pescando à boia de dia, num local onde o pescador se movimente pouco, a temperatura da cabeça pode aumentar de modo a ser um perigo potencial, para quem já teve os problemas de saúde referidos.
Boas pescarias.
Eu acho que quando ferramos um peixe e ouvimos o drag a cantar,só esses factores por si só aceleram o ritmo cardíaco.Eu tenho arritmia cardíaca e já tenho levado uns sustos,mas o mais importante é não vacilar,e fazer tudo com a maior das calmas que for possível.

-
vitorb.felix
ok. Agradeço a todos a vossa preocupação, mas quando pesco relaixo muito e é por vezes pior ver Futebol. Quanto ao médico foi logo o que eu fiz e ele ate me acnse-lhou precisamente por ser relaxante. qunto ao material que comprei é razoavél?ilicium Escreveu:Eu acho que quando ferramos um peixe e ouvimos o drag a cantar,só esses factores por si só aceleram o ritmo cardíaco.Eu tenho arritmia cardíaca e já tenho levado uns sustos,mas o mais importante é não vacilar,e fazer tudo com a maior das calmas que for possível.![]()
Boas pescarias.
Mais vale tarde do nunca, pelo que só agora vou opinar.
Sem querer criar susceptibilidades, antes de mais seria de todo conveniente fazer a apresentação, em local próprio, (Primeiras apresentações / Novo tópico), para todo o pessoal do site o conhecer.
Relativamente ao restante, o que posso dizer, tenho mais uns anitos, mas todos sabemos que a saúde é inestimável, mas também todos sabemos que os desleixos efectuados em novo, começam agora a pagar-se, porque só temos de cumprir as regras impostas pelos médicos e algum cuidado com a boca, pelos menos cinco/seis dias por semana… o outro sem muitos exageros.
Sobre o material, tenho apenas a comentar, que como não disse os locais onde são para utilizar o mesmo, em especial a cana, não se pode dar uma opinião concreta, mas se adaptou bem ao mesmo, nada há a dizer.
Portanto é só pescar e rebocar esses peixes e colocá-los no nosso saco.
Boa continuação.
Braga.
Sem querer criar susceptibilidades, antes de mais seria de todo conveniente fazer a apresentação, em local próprio, (Primeiras apresentações / Novo tópico), para todo o pessoal do site o conhecer.
Relativamente ao restante, o que posso dizer, tenho mais uns anitos, mas todos sabemos que a saúde é inestimável, mas também todos sabemos que os desleixos efectuados em novo, começam agora a pagar-se, porque só temos de cumprir as regras impostas pelos médicos e algum cuidado com a boca, pelos menos cinco/seis dias por semana… o outro sem muitos exageros.
Sobre o material, tenho apenas a comentar, que como não disse os locais onde são para utilizar o mesmo, em especial a cana, não se pode dar uma opinião concreta, mas se adaptou bem ao mesmo, nada há a dizer.
Boa continuação.
Braga.
-
vitorb.felix
Obrigado pela dica do local para fazer a apresentaçao, como maçarico que sou na pesca mais ainda o sou no site. E sm duvida,ao cuidado a ter com a boca .TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Sem querer criar susceptibilidades, antes de mais seria de todo conveniente fazer a apresentação, em local próprio, (Primeiras apresentações / Novo tópico), para todo o pessoal do site o conhecer.![]()
Relativamente ao restante, o que posso dizer, tenho mais uns anitos, mas todos sabemos que a saúde é inestimável, mas também todos sabemos que os desleixos efectuados em novo, começam agora a pagar-se, porque só temos de cumprir as regras impostas pelos médicos e algum cuidado com a boca, pelos menos cinco/seis dias por semana… o outro sem muitos exageros.![]()
Boa continuação.
Braga.
Bem quanto ao material que comprei para a pesca a boia não tive em conta o local pois desconhecia a importancia de tal facto, fui 2 ou 3
vezes para a zona da costa da caparica, nos pontões(misto pedra areia) e para a zona do Guincho(pedra), não sei se pelas condições atmosféricas,se pela inesperencia,se pelo material, mas que não foi grande coisa não foi.
Boas pescarias.
Caro "vitorb.felix", há que manter viva a esperança, de que para a próxima será melhor, tenho quase a certeza que isso irá acontecer, pois existe uma melhor adaptação ao conjunto e com a pratica os resultados vão aparecer.
Boa continuação.
Caro "vitorb.felix", há que manter viva a esperança, de que para a próxima será melhor, tenho quase a certeza que isso irá acontecer, pois existe uma melhor adaptação ao conjunto e com a pratica os resultados vão aparecer.
Boa continuação.