Boas pessoal
neste momento estou a utilizar um fui milti da sufix com chicote 045 gorila fluo mas sempre que vou pescar em praias com mais ondulação deparo-me com a situação
que o multi vem sempre todo erolado e com nós e depois la se vao uns bons 15 min a deseliar os nós...
Será que para este tipo de aguas devo usar um mono fino 022 025? em vez do multi ?
as chumbadas com arames dão resultado no mesmo tipo de mar?
por vezes com a corrente mesmo com piramides de 150 é levada pela corrente com se fosse uma de 20.....
isto falado em surfcasting
fico a espera de ajuda nestas materias
obrigado
bons lançamentos
FIO PARA CARRETO PARA PESCAR COM GRANDE ONDULAÇÃO
-
mindlocker
- Registado: terça out 13, 2009 9:03 pm
Re: FIO PARA CARRETO PARA PESCAR COM GRANDE ONDULAÇÃO
Se o pesqueiro é areia, podes pescar com nylon fino. Quanto mais fina a linha, menos o mar "trabalha" e menos a cana cabeceia.
Quanto às chumbadas "aranha", tens aqui um tópico onde se fala delas:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... das+aranha
Pessoalmente quando o mar não segura uma chumbada de 170 a 180 grms, deixo de pescar.
Quanto às chumbadas "aranha", tens aqui um tópico onde se fala delas:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... das+aranha
Pessoalmente quando o mar não segura uma chumbada de 170 a 180 grms, deixo de pescar.
-
mindlocker
Obrigado ramiro
estive hoje a ver o colmic loncast 0.26 7.45kg prece-me ser um bom fio de mono....
conheçe este fio ou algum que me possa recomendar?
obrigado
estive hoje a ver o colmic loncast 0.26 7.45kg prece-me ser um bom fio de mono....
obrigado
Não conheço esse fio mas já ouvi falar muito bem dele. Pessoalmente, os monos finos que gosto de usar (para pescar em areia) são o Shimano Technium, o Daiwa Tournament, o Falcon Match Soft e o Asso Tetramax. Haverão mais fios e mais modernos mas são estes que tenho a uso há algum tempo, e como estão em boas condições...mindlocker Escreveu:Obrigado ramiro
obrigado
-
mindlocker
humm ok...
muito obrigado pela ajuda ramiro..
bons lançamentos
muito obrigado pela ajuda ramiro..
bons lançamentos