Época balnear???

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Época balnear???"
na nova versão do site.

pamms
Mensagens: 6
Registado: quarta jul 22, 2009 11:23 am

Época balnear???

Mensagem por pamms »

Gostava que me informassem se é possivel pescar na praia durante o dia no próximo dia 30 de setembro.
Tinha em mente ir pescar para a praia da Adraga em Sintra mas como é o ultimo dia da época balnear, estou com duvidas?
Gostava que me informassem de um pesqueiro nessa zona que possa pescar "legalmente", do tipo uma praia sem vigilância.
Obrigado a todos e boas pescarias.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Época balnear???

Mensagem por aranha »

a época balnear já terminou a 15 Setembro :fixe:
MarcoBaptista
Mensagens: 33
Registado: segunda ago 31, 2009 9:38 am

Re: Época balnear???

Mensagem por MarcoBaptista »

no entanto este domingo d madrugada fui spinnar pra o magoito e qual nao e a minha surpresa que quando fazia os ultimos lançamentos do dia ja na areia fui abordado por um nadador salvador "e o jovem nao pode pescar aqui" agora fiquei confuso
Última edição por MarcoBaptista em segunda set 28, 2009 4:13 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Época balnear???

Mensagem por 007kil »

aranha Escreveu:a época balnear já terminou a 15 Setembro :fixe:
Amigo Aranha penso que deve haver ai alguma confusão
"De acordo com a Lei n.º 44/2004, de 19 de Agosto, a época balnear é definida para cada praia em função das condições climatéricas e das características geofísicas de cada zona ou local, das tendências da frequência dos banhistas e dos interesses sociais ou ambientais próprios da localização. Até 31 de Janeiro é fixada em portaria, a pedido dos Presidentes das Câmaras Municipais abrangidas, sendo que não havendo proposta por parte das mesmas a época balnear decorre entre 1 de Junho e 30 de Setembro"
Na Região Norte é que vai até 15 de Setembro
Considerando a dificuldade de contracção de nadadores-salvadores durante toda a época balnear e as condições climatéricas da região litoral Norte, ficou estabelecido que para todos os concelhos do litoral da Região Norte, o período da época balnear fixou-se de 15 de Junho a 15 de Setembro, tendo sido posteriormente fixados através da Portaria n.º 122/2009.
Não será isto?
Retirado do Site da Administração da Região Hidrográfica do Norte
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Época balnear???

Mensagem por Paulo »

A época balnear pode ser alterada todos os anos em Diário da Republica a pedido das câmaras.

http://dre.pt/pdf1s/2009/01/02100/0063700637.pdf

Na Lourinhã por exemplo terminou a 15 de Setembro, aqui em Peniche termina dia 30.

Acerca da questão, não conheço a zona. Mas pode pescar na época balnear desde que não o faça perto de zonas concessionadas.
Responder