Agradeço todas as opinioes

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Agradeço todas as opinioes"
na nova versão do site.

crfc
Registado: sexta fev 01, 2008 10:04 pm

Agradeço todas as opinioes

Mensagem por crfc »

Boas, à pouco fiz a minha pequena apresentação, agora venho pedir a opinião dos mais entendidos.
Tou a pensar adquirir um novo conjunto (cana e carreto) para a pratica de surfcasting e buldo, mas com um valor màximo de 250E, depois de pesquisar algumas lojas online, interessei-me pela cana BYRON MAMMOTH OCEAN de 4,5m ( 105E ) e pelo carreto OKUMA AXEON AX 60A ( 105E ).
Gostaria de saber a vossa opinião sobre este material, e se em termos de carreto o shimano ultrega 10000 xsa seria melhor opção, visto encontrar-se a 119E, ou se dentro deste preço possa adquirir melhor.
Obrigado
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Agradeço todas as opinioes

Mensagem por pedrolourenco79 »

Viva

sobre a cana nao me pronuncio pois nao conheço, mas em relaçao ao carreto... O ultegra é grande maquina mas um pouco pesado para corrico, é mais indicado para surfcasting, e consegue-se bem mais barato. O okuma é mais leve nessa versao 60 mas se for como a serie 90 tem pouca força. Assim se for para corrico aconselho-te entre esses 2 o okuma, mas se meter surfcasting no meio com o ultegra ficas melhor servido :fixe:
crfc

Mensagem por crfc »

Obrigado pela dica Pedro, mas ja agora onde posso adquirir o ultrega mais barato? Tive a ler alguns tópicos aqui do forum, e num deles tu dizes que esse carreto pode encontrar-se por 85€.
E ja agora se alguem puder dar opiniao sobre Cana Shimano Beastmaster AX Surf 4.50m BXG em carbono XT 60, e se 134€ é um bom preço para a mesma, agradeço
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Olá César

Com um conjunto de surfcasting dificilmente pescas ao corrico. O corrico implica mobilidade e estar sempre de cana na mão e com um conjunto com 1,2Kg ou mais, rapidamente te cansas. A sensibilidade tb fica muito aquém do desejável se usares uma cana de surf 3partes 100-200gr ( claro que há excepções...mas estariamos a falar em conjuntos de surf para 750 a 1000€ :mrgreen: )

Já com uma cana telescópica 4,20 a 4,50m de acção até 150\170gr e um carreto leve, tamanho 6000, tens um conjunto OK para o corrico e para um surfcasting médio ligeiro ( mar calmo ou pouco agitado) . Espreita as speedmaster telescópicas da Shimano por ex. (leves e com boa sensibilidade)
A Daiwa tem uma Seabass 50-150gr 3partes muito boa para corrico ( por +/-120€) e qb para um surf ligeiro.
Outra alternativa seria uma cana de Carpfishing de 3partes (baratas e qb as Geologic na Decatlhon)... assim ficavas com uma boa cana para pescar carpas ao fundo e qb para o bulbo :idea:

A Beastmaster é uma cana algo pesada e com acção parabólica...ainda assim boa em termos de resistência e acabamento. Absolutamente desaconselhada para bulbo :nono: ...mas uma cana ok para principiar no surfcasting.

O preço comum para o Ultegra XSA anda nos 110 a 120€... excelente relação qualidade preço e muito bom para surfcasting :fixe:
crfc

Mensagem por crfc »

obrigado pela orientação

Realmente o ideal seria comprar 2 conjuntos distintos para os 2 tipos de pesca, mas nesta altura o orçamento estipulado para adquirir material de pesca nao me permite ir tão longe.
Então vou optar para ja por adquirir mais um conjunto de surfcasting, visto so ter um conjunto e uma vez que é o tipo de pesca que mais pratico e que mais gosto de praticar, juntamente com a pesca à boia e chumbanhinha. Corrico será um próximo investimento.

Em relaçao ao carreto vou optar mesmo pelo ultrega, encontrei a 99,90E. Em relação à cana ainda tou com algumas duvidas, ja agora gostaria de saber qual me aconselhariam num preço até +/- 150E.
A HIRO SUPER AQUILA SURF será melhor opção que a Shimano Beastmaster AX Surf ? Ou dentro do preço terei ainda melhores opções?

Obrigado
Responder