Peixe deve haver e apanha-lo?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixe deve haver e apanha-lo?"
na nova versão do site.

Ismaster
Registado: segunda jun 06, 2005 11:23 pm

Peixe deve haver e apanha-lo?

Mensagem por Ismaster »

Boas a todos, hoje fui a pesca em Sesimbra nos pés de galo à bóia,

Peixe havia que eu via os a passar mas apanha-los e que foi mais complicado em 3 horas picaram 2 vezes uma vez com camarão outra com ameijoa, a minha montagem era a seguinte:
montagem.jpg
montagem.jpg (11.07 KiB) Visto 508 vezes
O que acham, pode ser da montagem ou foi só um dia de azar????

Cumps

Ivo Seabra
Caparzo
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Peixe deve haver e apanha-lo?

Mensagem por Caparzo »

Brevemente os verdadeiros expertes de pesca a bóia iram lhe responder de certeza mas o que eu posso dizer por experiência própria e que se o peixe andar a comer mal a bóia de tipo pião não ajuda (pelo menos para mim), pois perco muitas investidas do peixe. Eu tento sempre fugir às bóias do tipo pião prefiro usar do tipo canetas que a meu ver são mais sensíveis.(posso não estar totalmente certo) Quanto a montagem utilizo uma semelhante porem apenas coloco 1 chumbo no estralho.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boia 5gr???

tem 7gr de chumbo mais peso isco :hummm: [-X
Ismaster

Mensagem por Ismaster »

Eu tb achei muito chumbo, mas se meter menos menos a bóia não fica direita. Provavelmente ou a boia pesa mais, ou os chumbos pesam menos! :D

Já agora tambem posso dizer que estou a pescar com linha 0.30.

Cumprimentos

Ivo Seabra
caparica

Mensagem por caparica »

Para apanhares carapaus em sesimbra, não uses essas bóias de pião, usa bóias mais finas entre as 10 e as 15gr são mais sensiveis que os piões. Os piões são mais indicados para mar batido e para fazer lançamentos mais longos. Chumbos basta um de correr com menos 2 ou 3 gr que a calibragem anunciada na bóia, quanto aos anzóis um nº 6 ou mesmo um nº4 serve, tenta é não usar um muito fino, porque esses têm mais tendência a rasgar a boca ao carapau, e perdem-se muitos pelo caminho. A isca o camarão serve, convém é levares sardinha para engodar. pesca com a bóia por volta dos 4m de profundidade e vais ver que apanhas uns carapaus para o almoço. :fixe:
Ismaster

Mensagem por Ismaster »

Mas os carapaus e só mesmo á noite ou á tarde também se apanha??? 4 metros? então se calhar foi esse o problema e que eu estava a pescar a 1,5 metros.
caparica

Mensagem por caparica »

Ali só de noite, não quer dizer que não apanhes alguns de dia mas não tem comparação. Quanto à altura da bóia foi logo o que eu pensei como uma das razões para o teu insucesso
aquilo é fundo e vai por mim e se pescares mais fundo até podes ter uma surpresa agradável.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

para mim que nao sou um pro que tal por um peao (ou outra tipo caneta) de correr de maneira a que o anzol trabalhe a 1 metro do fundo
Anexos
Sem títulowwww.jpg
Responder