Barragem de Sezelhe - help

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barragem de Sezelhe - help"
na nova versão do site.

Dottore
Registado: quinta mai 07, 2009 12:44 pm

Barragem de Sezelhe - help

Mensagem por Dottore »

Boas caros colegas.

Queria saber se é possível alguém aqui dar-me uma ajuda sobre a barragem de Sezelhe, qual o melhor zona nessa barragem para tirar umas bogas e escalos.

Tenho ido para la varias vezes, mas não tenho pescado grande coisa, a vez que pesquei mais foram 60 bogas e escalos, e no meio saiu uma truta com 35cm...

De salientar que o meu tipo de pesca é com uma cana telescópica de 7m sem carreto ou com uma cana de 4m com carreto, mas sempre à bóia com anzol de 16.

Acontece que são mais os dias em que vou la e pouco ou nada pesco do que os dias em que pesco algo... De salientar que esta barragem é um concessão de pesca desportiva e sei que todos os anos deitam la muito peixe.

Segundo me dizem existe la muitas bogas e escalos, o que é certo é que eu não ando com sorte...

Umas dicas de alguém mais pro nesta barragem eram bem vindas...

Já agora acrescento que a barragem também tem muitas carpas, e bem grandes, ainda no outro dia andava eu a pescar às bogas e vi num recanto varias a saltar, aproximei-me e vi prai umas trinta carpas a apanhar sol junto a uma margem, ali paradinhas...

Para pescar carpas que material necessito e qual a técnica? Tipo de isco e afins?

Agradecia a vossa ajuda.

Cumps
Dottore
crazy_cock
Registado: terça mar 17, 2009 3:19 pm

Re: Barragem de Sezelhe - help

Mensagem por crazy_cock »

Não percebo nada de carpfishing mas penso que se isca/engoda com milho...
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Barragem de Sezelhe - help

Mensagem por rui valerio »

Dottore Escreveu:Boas caros colegas.

Queria saber se é possível alguém aqui dar-me uma ajuda sobre a barragem de Sezelhe, qual o melhor zona nessa barragem para tirar umas bogas e escalos.

Tenho ido para la varias vezes, mas não tenho pescado grande coisa, a vez que pesquei mais foram 60 bogas e escalos, e no meio saiu uma truta com 35cm...

De salientar que o meu tipo de pesca é com uma cana telescópica de 7m sem carreto ou com uma cana de 4m com carreto, mas sempre à bóia com anzol de 16.

Acontece que são mais os dias em que vou la e pouco ou nada pesco do que os dias em que pesco algo... De salientar que esta barragem é um concessão de pesca desportiva e sei que todos os anos deitam la muito peixe.

Segundo me dizem existe la muitas bogas e escalos, o que é certo é que eu não ando com sorte...

Umas dicas de alguém mais pro nesta barragem eram bem vindas...

Já agora acrescento que a barragem também tem muitas carpas, e bem grandes, ainda no outro dia andava eu a pescar às bogas e vi num recanto varias a saltar, aproximei-me e vi prai umas trinta carpas a apanhar sol junto a uma margem, ali paradinhas...

Para pescar carpas que material necessito e qual a técnica? Tipo de isco e afins?

Agradecia a vossa ajuda.

Cumps
Dottore
Com o material que dispões já se consegue fazer uma perninha nas carpas, não necessita de mais canas, aliás, para as carpas grandes a vara telescópica é de longe a minha preferida!

Claro que o material terá de ser adaptado para as espécies alvo, e as caracteristicas das mesmas nessa massa de água, Um bom elástico, no 3º ou mesmo 4 elemento deverá aguentar umas carpas de tamanho consideravel, as linhas e anzois também são muito importantes, mas sem mais informação sobre essa massa de água nada mais posso adiantar.

As bogas e escalos, já necessitam duma roubasienne para uma pesca de excelência, mas com fios finos ( 0,10 - 0,08) nos estralhos, anzois de 18; 20 a 24 boias sensiveis ( 1gr e mesmo abaixo disso - em situações de pouco vento) e a sua vara já os consegue enganar com facilidade.
Uma atenção especial aos engodos, as carpas gostam de engodos com particulas pesadas, para as bogas e escalos deve usar engodos finos, bem peneirados e sem particulas pesados.

Pode aproveitar para ver os crakes em acção, basta increver-se em:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=4658

Abraço, qualquer dúvida é só apitar :fixe:
Responder