Pois é meus amigos
Gosto bastante de pescar nesta altura do ano no rio Douro entre pontes (D. Luis e D. Maria), mas este ano ao contrario de qualquer ano não anda por lá peixe nenhum (robalo) vai saindo um por entre outro, mas nada de especial (é só grades atrás de grades).
Tenho ouvido diversas teorias para tal motivo de o peixe não entrar:
Uns dizem que é por não haver camarão no rio, outros dizem que o peixe desovou mais tarde e que por consequência também entra mais tarde, outros ainda que é por o rio andar cheio de algas e o peixe não vê o isco, outros dizem ainda que os barcos na foz apanham o peixe todo com as redes, que é mais a teoria em que eu mais acredito, etc.
Pelo que gostava de ouvir as vossas opiniões para o sucedido
Pesca Rio Douro
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Pesca Rio Douro
Boas
Realmete é a realidade deste ano sem duvida.. Ja nem me lembro quantas grades já levo este ano por lá.... PAra mim a temperatura da agua aliada á instabilidade metereologica que tem existido este ano, provocou um atrasado na entrada do peixe, atraso este que pode até levar a que o peixe passe este ano sem entrar. O camarao com a temperatura da agua entrou tarde e em numero reduzido, e a comedia no mar tem sido em abundancia, logo poderá fazer com o que o peixe teime em nao entrar... Á que aguardar e insistir pois pode ser que um dia destes sejamos compensados... pela minha parte 2 a 3 vezes por semana lá estou batido

Realmete é a realidade deste ano sem duvida.. Ja nem me lembro quantas grades já levo este ano por lá.... PAra mim a temperatura da agua aliada á instabilidade metereologica que tem existido este ano, provocou um atrasado na entrada do peixe, atraso este que pode até levar a que o peixe passe este ano sem entrar. O camarao com a temperatura da agua entrou tarde e em numero reduzido, e a comedia no mar tem sido em abundancia, logo poderá fazer com o que o peixe teime em nao entrar... Á que aguardar e insistir pois pode ser que um dia destes sejamos compensados... pela minha parte 2 a 3 vezes por semana lá estou batido
Pois amigo Pedropedrolourenco79 Escreveu:Boas
Realmete é a realidade deste ano sem duvida.. Ja nem me lembro quantas grades já levo este ano por lá.... PAra mim a temperatura da agua aliada á instabilidade metereologica que tem existido este ano, provocou um atrasado na entrada do peixe, atraso este que pode até levar a que o peixe passe este ano sem entrar. O camarao com a temperatura da agua entrou tarde e em numero reduzido, e a comedia no mar tem sido em abundancia, logo poderá fazer com o que o peixe teime em nao entrar... Á que aguardar e insistir pois pode ser que um dia destes sejamos compensados... pela minha parte 2 a 3 vezes por semana lá estou batido![]()
![]()
Efectivamente estou de acordo consigo quando diz que o peixe pode até nem entrar este ano. Os factores que enumerou podem estar na origem de tal sucedido, o tempo tem andado muito incerto, não havendo comida no rio e havendo com abundância no mar faz com que o peixe não suba, mas como diz há que insistir que é o que tenho feito e irei continuar a fazer, só que começa a ser desgastante, uma vez que tenho que percorrer cerca de 60 kms. para ai chegar, mas levo sempre comigo a motivação de passar um bocado da noite bem passada na companhia dos amigos e isso já me deixa satisfeito.
Para todas as teorias já dadas para mim aquela que me mais faz sentido é.
A falta de comida no rio,isto é nao haver camarão e outros tipos de comida que por lá costuma haver.
Por muito que a gente (nós) que gostamos de pescar,de tirar peixe grande e nao só para comer,entre familia ou entre amigos,nada me faz demover de fazer a pesca que mais gosto, que a boia,meramente os comentarios que possam fazer
estou lá as vezes que for preciso e as vezes que me apetecer,por mais rotulos que nós queiram por....
Quanto aos quilometros,eu infelizmente ainda tenho que fazer mais do que isso,media de 100km,e não tenho nem estou a espera de boleia.
Por isso não desistas insiste,pois vais ser recompensado pelo esforço e dedicaçao a arte (pesca a boia).
Abraço.
Ps: temos que conbinar por pm um encontro lá no sitio da pescaria.
A falta de comida no rio,isto é nao haver camarão e outros tipos de comida que por lá costuma haver.
Por muito que a gente (nós) que gostamos de pescar,de tirar peixe grande e nao só para comer,entre familia ou entre amigos,nada me faz demover de fazer a pesca que mais gosto, que a boia,meramente os comentarios que possam fazer
estou lá as vezes que for preciso e as vezes que me apetecer,por mais rotulos que nós queiram por....
Quanto aos quilometros,eu infelizmente ainda tenho que fazer mais do que isso,media de 100km,e não tenho nem estou a espera de boleia.
Por isso não desistas insiste,pois vais ser recompensado pelo esforço e dedicaçao a arte (pesca a boia).
Abraço.
- paulo robalo
- Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm
Boas Pescador romeu32,romeu32 Escreveu:Para todas as teorias já dadas para mim aquela que me mais faz sentido é.
Abraço.
Pois á uma frase sua que não estou a entender, quando diz “de tirar peixe grande e nao só para comer “ o que quer dizer com isto?
Um Abraço
Pois amigo romeuromeu32 Escreveu:Para todas as teorias já dadas para mim aquela que me mais faz sentido é.
Abraço.
Desistir não é comigo, até como referi atrás para mim passar um bocado da noite bem passada na companhia dos amigos isso já me deixa satisfeito.
Quando quiser aparecer é só combinar
Abraço
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Eu também não pesco só para comer, por acaso até dou a maior parte do peixe que pesco quando faço a embarcada... e quando faço águas interiores não pesco para comer, mas sim para me divertir, porque solto a maior parte do peixe que capturo.paulo robalo Escreveu:Boas Pescador romeu32,romeu32 Escreveu:Para todas as teorias já dadas para mim aquela que me mais faz sentido é.
Abraço.
Pois á uma frase sua que não estou a entender, quando diz “de tirar peixe grande e nao só para comer “ o que quer dizer com isto?![]()
Um Abraço
Quanto á sua dúvida não sei, mas existe outra razão que você conheça para pescar peixe??
Em relação ao tópico, só posso afirmar que o peixe capturado no mar(embarcada) está cheio de comida, um bodião "regorgitou" 4 carangueijos na última embarcada que fiz