Boas tardes para todos!!
Quero antes de tudo, dar os parabéns a quem construiu este site e a todos o que nele participam e fazem deste site um instrumento de extrema utilidade no auxílio à pesca, à circulação de informação entre a comunidade de pescadores desportivos, contribuindo para o enriquecimento informativo de todos. Apesar de ser a primeira vez que estou a escrever neste site, já o consultei algumas vezes e fiquei sem dúvida bem impressionado.
Estou presentemente em busca de um carreto eléctrico para adquirir. Costumo fazer pesca embarcada de mar, essencialmente na região de Aveiro e zonas adjacentes, nomeadamente as zonas de pesca da Galega (norte) e dos Murraceiros (sul). Costumo pescar em profundidades até 100mts e por isso, até ao momento os carretos manuais que tenho têm desempenhado bem o seu papel. Porém, pretendo iniciar pesca em profundidades superiores também em zonas próximas a estas, mas em profundidades que oscilam entre os 100 e os 300mts, buscando essencialmente capturar gorazes (embora também surjam outros peixes nessas zonas). Não tenho preferências por marcas, e sei muito pouco sobre quais são realmente os melhores em preço, na relação qualidade/preço, ou na questão do prestígio da marca. Não gostaria de fazer um investimento muito avultado, isto é, se não gastasse mais do que 500 ou 600€ seria bom. Sei por informações de colegas de pesca, que por volta desses preços já se fazem boas compras. Consultei recentemente o site Ebay em busca de bons negócios e vi um que me pareceu interessante. Vi o seguinte modelo, "Banax Kaigen 500XP High Power Electric Sea Fishing Reel", pelo preço de aproximadamente 256€, já com os portes de envio incluídos (mas isto ainda em fase de leilão). Pareceu-me um valor bom, mas é óbvio que sei que terei de pagar os direitos alfandegários, sendo que o carreto vem da Malásia. Será que é uma boa compra? Até quanto poderão ir os direitos alfandegários? Alguém tem uma ideia? O que acham do carreto? Os carretos eléctricos da Banax são de confiança? Que outros carretos poderão ser interessantes? Sei que os Shimano também são bons (assim como os Daiwa), mas são obviamente mais caros e também já ouvi algumas queixas em relação à assistência dos carretos eléctricos da Shimano... O que me dizem neste aspecto?
Sei que são muitas perguntas e o post é longo, mas como o investimento ainda é considerável e tenho muito poucas certezas ou até ideias sobre o material em causa e qual deverá ser a(s) melhor(es) aquisição(ões), espero que me possam dar uns conselhos.
Obrigado por tudo!!! Fico então à espera de respostas de todos os que queiram dar uma ajudinha!! Abraços para todos e mais uma vez parabéns ao site!!!
Ajuda para compra de carreto eléctrico
-
- Registado: segunda mai 18, 2009 11:21 pm
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Ajuda para compra de carreto eléctrico
Boas
Caro amigo esse carrectos da banax são bons mas para as pescas até aos 100 metros..Sao carretos potentes mas pequenos para a pesca de fundura que pretende... Nem o drag nem o motor irão aguentar muito essas profundidades e com certeza os pesos que esperamos capturar... Para ter uma ideia da diferença de tamanho, esse carreto leva 220 de 0,40 e o daiwa que lhe falo leva 700m, ou seja é como ir pescar na praia com um carreto de spinning ás trutas
Pela minha pequena experiencia o conselho que lhe dava pois ja pesquei com ele, e sei que é maquina para puxar tudo e mais alguma coisa, é o daiwa supertanacom, mas claro os preços não sao nem parecidos... No entanto neste tipo de pesca, mais vale prevenir que remediar, e casos de carretos derretidos, incediados e queimados... ui ui são aos montes por esse pais fora
Caro amigo esse carrectos da banax são bons mas para as pescas até aos 100 metros..Sao carretos potentes mas pequenos para a pesca de fundura que pretende... Nem o drag nem o motor irão aguentar muito essas profundidades e com certeza os pesos que esperamos capturar... Para ter uma ideia da diferença de tamanho, esse carreto leva 220 de 0,40 e o daiwa que lhe falo leva 700m, ou seja é como ir pescar na praia com um carreto de spinning ás trutas

Pela minha pequena experiencia o conselho que lhe dava pois ja pesquei com ele, e sei que é maquina para puxar tudo e mais alguma coisa, é o daiwa supertanacom, mas claro os preços não sao nem parecidos... No entanto neste tipo de pesca, mais vale prevenir que remediar, e casos de carretos derretidos, incediados e queimados... ui ui são aos montes por esse pais fora

-
- Registado: segunda mai 18, 2009 11:21 pm
Re: Ajuda para compra de carreto eléctrico
Boas noites!!
Desde já, obrigado pela resposta e pelo conselho. Realmente já vi melhor as caracetrísticas do carreto Banax em causa e concluí que não dá mesmo para o que pretendo. Hoje à tarde também já passei pela loja de pesca da qual sou cliente habitual, e vi um carreto Daiwa que penso ser esse de que falou no post anterior. O preço ronda os 545€. Também vi lá um da Shimano, similar a esse Daiwa, que ronda os 575€. Pareceram-me carretos interessantes. Não me recordo agora é do nome do modelo do Shimano. Amanhã verificarei e colocarei aqui para que me possam dar uma opinião.
Agradeço no entanto que continuem a enviar conselhos. Serão sempre muito úteis, até porque não decidi nada quanto à compra.
Obrigado e cumprimentos!!!
Desde já, obrigado pela resposta e pelo conselho. Realmente já vi melhor as caracetrísticas do carreto Banax em causa e concluí que não dá mesmo para o que pretendo. Hoje à tarde também já passei pela loja de pesca da qual sou cliente habitual, e vi um carreto Daiwa que penso ser esse de que falou no post anterior. O preço ronda os 545€. Também vi lá um da Shimano, similar a esse Daiwa, que ronda os 575€. Pareceram-me carretos interessantes. Não me recordo agora é do nome do modelo do Shimano. Amanhã verificarei e colocarei aqui para que me possam dar uma opinião.
Agradeço no entanto que continuem a enviar conselhos. Serão sempre muito úteis, até porque não decidi nada quanto à compra.
Obrigado e cumprimentos!!!