Muito boa tarde a todos.
Depois de estar a ler a legislação existente, ainda fiquei com algumas dúvidas e gostaria na medida do possível saber se algué me pode esclarecer o seguinte:
1 - Exitem espécies para as quais não encontro qual o tamanho minimo permitido, p.e. alcorraz, peixe rei, pampo, charroco. É permitida a pesca independentemente do tamanho (valendo evidentemente o bom senso do PESCADOR) ?
2 - Quais os limites por dia e pescador para a quem pesca da costa?
Antecipadamente grato pelas V. respostas
Tamanhos minimos só para algumas espécies?
-
PedrasSalgadas
Re: Tamanhos minimos só para algumas espécies?
Outros ainda que podes acrscentar, por exemplo a raia e o ruivo, também não constam da tabela de medidas mínimas.
Na área abrangida pelo Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano o limite é de 7,5 kilos, também com exclusão do exemplar de maior peso.
10 kilos por dia, com exclusão do exemplar de maior peso.afonsogon Escreveu:2 - Quais os limites por dia e pescador para a quem pesca da costa?
Na área abrangida pelo Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano o limite é de 7,5 kilos, também com exclusão do exemplar de maior peso.
Re: Tamanhos minimos só para algumas espécies?
O meu grande obrigado pela ajuda...
Agora só falta encontrar um pesqueiro para apanhar uns peixe rei... já tenho saudades...
Agora só falta encontrar um pesqueiro para apanhar uns peixe rei... já tenho saudades...