Mais um susto

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais um susto"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mais um susto

Mensagem por TALIBAN »

Por ter lido no “Sítio”, algo sobre sustos, vou referir um, que se passou comigo.
Fazia eu, na altura pesca à bóia com frequência, no Cabo Mondego e um dia, há dois ou três anos, pescava, numas pedras existentes junto dum local denominado porta-aviões, mas para o lado esquerdo de quem está virado para o mar, quando uma única vaga podia ter feito bastantes estragos, quer em mim e no meu companheiro de pesca, pois dificilmente a faço sozinho.
Reforço que foi apenas uma vaga, mantendo-se depois como estava anteriormente.
O mar estava batido, mas com ondas que espraiavam nas rochas onde estávamos, sem contudo chegar a nós, nem perto.
Começamos a ver a formação da vaga e preparei-me mesmo com a cana na mão, para subir mais a escarpa onde estávamos e escorreguei, não consegui subir, pois embati com a canela na rocha e fiz um corte na parte lateral da perna, parte externa.
A vaga espraiou, tomei banho, mas não fui arrastado e a cana, um “Power X”, de 7 metros da Hiro, manteve-se sempre na mão e apesar de ter embatido nas rochas, não sofreu qualquer dano.
A pesca nesse dia terminou, como é óbvio, pois tive de ir ao hospital receber tratamento, fiquei com um hematoma na canela e o corte nem pontos chegou a levar.
Tive de retornar ao hospital dias depois, pois o inchaço na perna não desapareceu e o corte infectou, tiveram de lancetá-lo, sendo então informado que derivado aos limos e outros detritos que estão nas rochas, provocaram tal infecção e acumulação de líquido, tendo o aludido corte custado a cicatrizar.
Ainda hoje tenho o sinal da ferida e um ligeiro inchaço na perna direita, mas tudo normal.
Já lá estive a pescar depois deste incidente, mas apenas umas duas ou três vezes, para susto chegou.
Não é que tenha medo do local, mas fiquei talvez com algum trauma do local, pois pesco em mar, talvez com ondulação superior e não é também pelo mar.
Boa continuação.
Braga. :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Mais um susto

Mensagem por Ramiro »

Cautelas e caldos de galinha nunca são demais, especialmente em pesqueiros na pedra e perto da água.
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Eu por mim falo,e posso dizer que já tenho algumas medalhas no corpo devido a algumas "valentes"quedas.
E sempre na pedra é claro,tento nao arriscar muito já arrisquei mais,mas ultimamente tenho me mantido mais sereno em certas aventuras em cima da pedra.
Por isso pessoal cuidado e pensem sempre se o risco compensa,acho que nao,mas cada um sabe de si.
Abraço.
PS:tenham cuidado a riscos que nao compensam.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Claro, que após esta situação, passei a fazer o que ambos "Romeu32" e "Ramiro" referiram, mas já antes tinham sucessido outras situações de quedas, sem resultados no corpo, apenas um telemóvel deixou de funcionar, pois não se deu bem com a água salgada, quando caí à mesma.
Boa continuação.
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

Amigo Taliban eu deixei á muitos anos de pescar, #-o porque nesse sitio tive um susto identico.
Era para mim o melhor local de pesca na Figueira da Foz. :fishcool:
Fez com que parasse de pescar durante muitos anos, nesse mesmo dia parti todas as Canas que tinha para não pescar mais.
O bichinho só voltou á cerca de 3 anos só para a embarcada,porque o empate de capital não era muito.
Costumamos dizer que quem tem um buraco ao fundo das costas tem medo, e é bem verdade, muitas vezes para nos sentirmos pescadores, cometemos negligencias que são irreversiveis deixando-nos deficientes e muitas vezes mortos.
Temos de pensar muito neste assunto, porque a pesca é linda e gratificante quando pescamos em segurança. :fixe: :fixe:
Boas pescarias :boia:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias amigo Zeze-Beleza.
É bem verdade e é como se diz "quem tem cu, tem medo", mas também é verdade que temos de vencer os nossos medos, sem pôr em causa a nossa integridade física.
A fim de verificar o meu estado psicológico em acção de pesca no local referido, voltei lá, no máximo umas três vezes e mantenho a inscrição, para entrar na fábrica, cujo número ainda sei de cor.
A frequência de pesca para o local mudou radicalmente.
Mas amigo Zeze-Beleza o susto deve ter sido enorme, para ser tão radical ao ponto de partir as canas.
Bom mudando de assunto, no próximo dia 20, se tudo correr bem lá estaremos de novo, para mais uma embarcada. :fixe:
Boa continuação.
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

Amigalhaço dia 20 vou trocar Aveiro por Peniche :hummm: :hummm:
Vou ao concurso :201:
continuação de boas pescarias :boia:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias amigo Zeze-Beleza.
Sem sustos e com um óptimo resultado, é o que espero.
Boa continuação.
Responder