huuuummmmmmm

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"huuuummmmmmm"
na nova versão do site.

mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

huuuummmmmmm

Mensagem por mikie30 »

coloco isto aqui porque penso que terá mais a ver com a pesca embarcada do que com a pesca apeada devido á profundidade.
siga :

pelo que tenho ouvido a primeira cor a (desaparecer) a determinada profundidade e digo já que nao sei qual é, parece que é o vermelho,corrijam me se estiver errado, dado isto o que pensam da utilizaçao de fios vermelhos ????????? quem diz fios diz todo o tipo de material para a construçao das nossas montagens.
terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.
Última edição por mikie30 em quinta jun 04, 2009 9:43 pm, editado 1 vez no total.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: huuuummmmmmm

Mensagem por Paulo »

Acerca da cor, é uma realidade, o vermelho é a primeira cor do espectro adeixar de ficar visível.

A minha dúvida é só uma... a cor deixa de ser visível, mas e o fio??? Será que deixa??? Qual o comportamento no nylon? Fica transparente ou fica escuro, se ficar transparente ganha sobre o nylon "normal"??? Este nylon "normal" já não é transparente? Esta para mim é a questão principal. :hummm: :hummm:
mikie30

Mensagem por mikie30 »

paulo Escreveu:Acerca da cor, é uma realidade, o vermelho é a primeira cor do espectro adeixar de ficar visível.

A minha dúvida é só uma... a cor deixa de ser visível, mas e o fio??? Será que deixa??? Qual o comportamento no nylon? Fica transparente ou fica escuro, se ficar transparente ganha sobre o nylon "normal"??? Este nylon "normal" já não é transparente? Esta para mim é a questão principal. :hummm: :hummm:
ora ai está paulo,e penso que é a mesma questao de muita gente, eu tenho a minha opiniao mas vou me guardar para mais tarde, quero ver o que isto dá.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

sinceramente, ja uso á algum tempo um nylor vermelho num dos meus carretos de surfcasting e curiosamente foi oferecido num dos encontros aqui do sitio... Até ver nunca notei nenhuma diferença em termos de capturas e ou toques...
Em relaçao ás chumbadas, bem nem na embarcada de competiçao estou convencido dos seus resultados, e após alguns testes conjuntos ainda nao consegui aperceber-me de diferenças de capturas entre chumbadas normais e pintadas :fixe:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Mas já que falas em surfcasting, atenção que o vermelho até certa profundidade pode (deve) ser considerado atractivo. :join:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu:Mas já que falas em surfcasting, atenção que o vermelho até certa profundidade pode (deve) ser considerado atractivo. :join:
Eu sei hehe, por alguma razao aos peixes planos uso missangas ou tubinhos vermelhos e com bons resultados :join: :join: :join:
Caparzo
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Mensagem por Caparzo »

mikie30 Escreveu:coloco isto aqui porque penso que terá mais a ver com a pesca embarcada do que com a pesca apeada devido á profundidade.
siga :

pelo que tenho ouvido a primeira cor a (desaparecer) a determinada profundidade e digo já que nao sei qual é, parece que é o vermelho,corrijam me se estiver errado, dado isto o que pensam da utilizaçao de fios vermelhos ????????? quem diz fios diz todo o tipo de material para a construçao das nossas montagens.
terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.
Uma duvida ao dizer que a cor vermelha desaparece com determinada profundidade estão a referir-se aos espectro visual dos peixes ou dos humanos?? Ou será que são iguais?? Pergunto isto porque normalmente os seres adaptam-se as condições onde vivem como e do conhecimento geral portanto poderá ate ser visível para alguns penso eu...
mikie30

Mensagem por mikie30 »

Caparzo Escreveu:
mikie30 Escreveu:coloco isto aqui porque penso que terá mais a ver com a pesca embarcada do que com a pesca apeada devido á profundidade.
siga :

terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.
Uma duvida ao dizer que a cor vermelha desaparece com determinada profundidade estão a referir-se aos espectro visual dos peixes ou dos humanos?? Ou será que são iguais?? Pergunto isto porque normalmente os seres adaptam-se as condições onde vivem como e do conhecimento geral portanto poderá ate ser visível para alguns penso eu...
falo em relaçao aos peixes .
Responder