huuuummmmmmm
huuuummmmmmm
coloco isto aqui porque penso que terá mais a ver com a pesca embarcada do que com a pesca apeada devido á profundidade.
siga :
pelo que tenho ouvido a primeira cor a (desaparecer) a determinada profundidade e digo já que nao sei qual é, parece que é o vermelho,corrijam me se estiver errado, dado isto o que pensam da utilizaçao de fios vermelhos ????????? quem diz fios diz todo o tipo de material para a construçao das nossas montagens.
terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.
siga :
pelo que tenho ouvido a primeira cor a (desaparecer) a determinada profundidade e digo já que nao sei qual é, parece que é o vermelho,corrijam me se estiver errado, dado isto o que pensam da utilizaçao de fios vermelhos ????????? quem diz fios diz todo o tipo de material para a construçao das nossas montagens.
terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.
Última edição por mikie30 em quinta jun 04, 2009 9:43 pm, editado 1 vez no total.
Re: huuuummmmmmm
Acerca da cor, é uma realidade, o vermelho é a primeira cor do espectro adeixar de ficar visível.
A minha dúvida é só uma... a cor deixa de ser visível, mas e o fio??? Será que deixa??? Qual o comportamento no nylon? Fica transparente ou fica escuro, se ficar transparente ganha sobre o nylon "normal"??? Este nylon "normal" já não é transparente? Esta para mim é a questão principal.

A minha dúvida é só uma... a cor deixa de ser visível, mas e o fio??? Será que deixa??? Qual o comportamento no nylon? Fica transparente ou fica escuro, se ficar transparente ganha sobre o nylon "normal"??? Este nylon "normal" já não é transparente? Esta para mim é a questão principal.
ora ai está paulo,e penso que é a mesma questao de muita gente, eu tenho a minha opiniao mas vou me guardar para mais tarde, quero ver o que isto dá.paulo Escreveu:Acerca da cor, é uma realidade, o vermelho é a primeira cor do espectro adeixar de ficar visível.
A minha dúvida é só uma... a cor deixa de ser visível, mas e o fio??? Será que deixa??? Qual o comportamento no nylon? Fica transparente ou fica escuro, se ficar transparente ganha sobre o nylon "normal"??? Este nylon "normal" já não é transparente? Esta para mim é a questão principal.![]()
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
sinceramente, ja uso á algum tempo um nylor vermelho num dos meus carretos de surfcasting e curiosamente foi oferecido num dos encontros aqui do sitio... Até ver nunca notei nenhuma diferença em termos de capturas e ou toques...
Em relaçao ás chumbadas, bem nem na embarcada de competiçao estou convencido dos seus resultados, e após alguns testes conjuntos ainda nao consegui aperceber-me de diferenças de capturas entre chumbadas normais e pintadas
Em relaçao ás chumbadas, bem nem na embarcada de competiçao estou convencido dos seus resultados, e após alguns testes conjuntos ainda nao consegui aperceber-me de diferenças de capturas entre chumbadas normais e pintadas
Mas já que falas em surfcasting, atenção que o vermelho até certa profundidade pode (deve) ser considerado atractivo. 
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Eu sei hehe, por alguma razao aos peixes planos uso missangas ou tubinhos vermelhos e com bons resultadospaulo Escreveu:Mas já que falas em surfcasting, atenção que o vermelho até certa profundidade pode (deve) ser considerado atractivo.
Uma duvida ao dizer que a cor vermelha desaparece com determinada profundidade estão a referir-se aos espectro visual dos peixes ou dos humanos?? Ou será que são iguais?? Pergunto isto porque normalmente os seres adaptam-se as condições onde vivem como e do conhecimento geral portanto poderá ate ser visível para alguns penso eu...mikie30 Escreveu:coloco isto aqui porque penso que terá mais a ver com a pesca embarcada do que com a pesca apeada devido á profundidade.
siga :
terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.
falo em relaçao aos peixes .Caparzo Escreveu:Uma duvida ao dizer que a cor vermelha desaparece com determinada profundidade estão a referir-se aos espectro visual dos peixes ou dos humanos?? Ou será que são iguais?? Pergunto isto porque normalmente os seres adaptam-se as condições onde vivem como e do conhecimento geral portanto poderá ate ser visível para alguns penso eu...mikie30 Escreveu:coloco isto aqui porque penso que terá mais a ver com a pesca embarcada do que com a pesca apeada devido á profundidade.
siga :
terá logica?
huuuuuuuuummmmmmmmmmmm.