Montagem para Agulhas

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem para Agulhas"
na nova versão do site.

surfcasting_sub21
Registado: quinta out 16, 2008 2:45 pm

Montagem para Agulhas

Mensagem por surfcasting_sub21 »

Boas pessoal

Gosta-va que os amigos aqui do sitiu me dessem umas dicas para fazer montagens para pescar agulhas. A agulha é mt apreciada aqui no algarve principalmente em concursos quando o mar está calmo e todos presisam delas.

Cumprimentos pessoal
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Montagem para Agulhas

Mensagem por Ramiro »

Presumindo que procura saber de montagens para surfcasting, não tenho nenhum esquema/desenho preparado, mas tratando-se de um peixe que anda praticamente sempre alvorado, terá de recorrer a linhas de estralho finas e a flutuadores que levantem a iscada. Existem flutuadores de compra mas há quem use bolinhas de esferovite ou bocadinhos de cortiça.
surfcasting_sub21
Registado: quinta out 16, 2008 2:45 pm

Mensagem por surfcasting_sub21 »

Boas Ramiro

Sim são montagens de surfcasting. Eu custumo utilizar uns filtros da cormoura tanto vermelhos e brancos(os vermelhos são mais para as cavalas) as bolinhas de esferovite tb utilizo com frequençia. Tenhu algumas montagens para a agulha mas gosta-va que aqui os amigos do sitiu me dessem mais algumas dicas.

Cumprimentos
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Pois então aguardemos a ver se alguém dá uma melhor ajuda. Eu nunca fiz competição (de um modo sério) nem nunca me dediquei à captura desses peixes, mas complementando o que eu disse antes, há que ter uma noção da profundidade do pesqueiro e ajustar o comprimento dos estralhos, usar iscos claros e leves para uma melhor flutuação.
bufa

Mensagem por bufa »

Os peixes Agulha por norma andam atonados isto é entre a superfície da água e mais ou menos metro e meio de profundidade por isso em função da profundidade do pesqueiro deve adequar a altura dos estralhos a essas condições eu pessoalmente costumo usar uns flutuadores brancos tipo stopeer junto ao anzol e estralhos compridos aprox. 2mts. ou em alternativa se o pesqueiro for profundo coloco o estralho a correr na madre e limitado por um stopeer ou em alternativa nó utilizado na bóia de correr .

Abraço

Carlos Alberto
sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Mensagem por sargoII »

boas, as montagens para agulhas dependem muito da distancia a que estas se encontram assim como a profundidade a que eles se encontram mas as minhas variam entre os 3 ou 4 metros com 3 anzois no caso de pescas mais perto ou então montagens de 1,80 a 2,5m com 2 anzois para pescas a maiores distancias, como é obvio, sempre com flotuadores nos estralhos, dando preferencia no meu caso aos flotuadores em esferovite.
Espero ter ajudado

Ab
Messias Oliveira
Responder