O bício é cada vez mais e uma das minhas canas que mais utilizo, parece-me não ser nada adequada aos fins que lhe quero dar. Estamos a falar de uma Daiwa SS520-50 , com cerca de 15 anos, que com uma acção 5-20gr, com um carrinho, também da Daiwa, PM1000H. A pesca que eu gostei, e que fiz com o meu amigo nunopontes, ao robalo, parece-me exigir um conjunto bem mais robusto e como tal estava a pensar comprar uma caninha até 200€ para pescar, tanto em molhes, como quando "entender o truque" e arranjar companhia, me aventurar numas falésias. Por exemplo aqui na Figueira da Foz onde passo toda a semana, reparei que usam bóias de 30-35gr, que aliada à posição de pesca, para a minha canita me parece algo demais.
Para juntar à caninha nova, queria também um carrinho.. algo até 100€, penso que poderá acompanhar bem a cana escolhida, não? E já agora, este carrinho daria para depois algumas aventuras no spinning? É uma modalidade que também me entusiasma e se desse para no futuro não estar a comprar mais um carrinho seria excelente. Se por acaso souberem de algum carrinho em promoção que se adeque ao que se pretende, seria excelente.
Agora a pesca aqui nos molhes até foi autorizada, portanto à que aproveitar