Uma ajudinha: cana + carreto

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma ajudinha: cana + carreto"
na nova versão do site.

Colaço
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Uma ajudinha: cana + carreto

Mensagem por Colaço »

Ora boas malta..
O bício é cada vez mais e uma das minhas canas que mais utilizo, parece-me não ser nada adequada aos fins que lhe quero dar. Estamos a falar de uma Daiwa SS520-50 , com cerca de 15 anos, que com uma acção 5-20gr, com um carrinho, também da Daiwa, PM1000H. A pesca que eu gostei, e que fiz com o meu amigo nunopontes, ao robalo, parece-me exigir um conjunto bem mais robusto e como tal estava a pensar comprar uma caninha até 200€ para pescar, tanto em molhes, como quando "entender o truque" e arranjar companhia, me aventurar numas falésias. Por exemplo aqui na Figueira da Foz onde passo toda a semana, reparei que usam bóias de 30-35gr, que aliada à posição de pesca, para a minha canita me parece algo demais.
Para juntar à caninha nova, queria também um carrinho.. algo até 100€, penso que poderá acompanhar bem a cana escolhida, não? E já agora, este carrinho daria para depois algumas aventuras no spinning? É uma modalidade que também me entusiasma e se desse para no futuro não estar a comprar mais um carrinho seria excelente. Se por acaso souberem de algum carrinho em promoção que se adeque ao que se pretende, seria excelente.

Agora a pesca aqui nos molhes até foi autorizada, portanto à que aproveitar :mrgreen:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Uma ajudinha: cana + carreto

Mensagem por aranha »

o carreto ainda se pode conciliar com as duas modalidades, mas a cana, nao [-X sao duas modalidades completamente distintas. com esse orçamento, 300€, eu optaria por uma cana de boia, uma de spinning e um carreto 5:2 5000 :roll: mas isto é a minha opiniao, aguardemos pelos expert's já que eu raramente faço estas pescas :mrgreen: :D
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Tu por esse dinheiro que dizes que podes gastar,digo-te já que ficas bem armado... :mrgreen:
Pois consegues comprar bom material.
Como o Aranha disse e bem, carreto podes utilizar para fazeres as duas pescas,mas agora as canas isso nao.
O que posso aconselhar em termos de canas,a muita variadade,mas se dizes que pescas em molhes e falesias,aconselho sem margens para duvidas a tica tauros 6 metros. :mrgreen:
Agora em termos de cana para corriço tens mais variadades,e a preços muito acessiveis,a principio uma de 3 metros chega bem.
Quanto ao carreto huiii!!!! por 100€ arranjas muita coisa boa mesmo. :wink:
O que posso aconselhar mais se quiseres é,onde comprar.
Por mim podes ir ao Zé Tó em espinho,és bem atendido com qualidade e bons preços.
Dizes que vais da parte do Abel Policia e do Romeu,do Sitio do Pescador.
Qualquer duvida dispoe.
Abraço.

Miguel Silva
Colaço

Mensagem por Colaço »

Obrigado desde já pelas prontas respostas.. :wink:
Penso que não me expliquei bem.. a cana será só para bóia. Quando me iniciar no spinning, aí sim, terei de pensar numa outra caninha, queria era aproveitar para comprar já um carrinho que desse para essa altura, não tendo assim de comprar um outro.

Romeu, de facto também já tinha falado com o nunopontes acerca dessa cana, embora tivesse ficado indeciso se a diferença de preço relativamente à buffalo, se justificava. Fica o apontamento dessa casa para futuro :wink:
Colaço

Mensagem por Colaço »

De novo às questões.. não se arranjam por aí mais umas dicas? Nomeadamente, o que dizer do tal "comparativo" Taurus - Buffalo :fixe:
karva

Mensagem por karva »

Colaço Escreveu:De novo às questões.. não se arranjam por aí mais umas dicas? Nomeadamente, o que dizer do tal "comparativo" Taurus - Buffalo :fixe:
Viva, veja aqui este link, está só um pouco mais abaixo deste post, pode ser que ajude.
viewtopic.php?f=15&t=3650
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Bem a Taurus até aqui é o topo da Tica mas pelo que um vendedor da zona me disse, vêm ai uma nova Tica superior a Taurus, mais leve, fina e bem poderosa, o preço tb vai ser bem mais alto tb.
Os materiais tão a evoluir muito, cada vez temos canas mais finas, leves e não perdem em poder de :boia: elevação.
Colaço

Mensagem por Colaço »

Companheiro Karva, antes de abrir este tópico, andei por aqui a tentar encontrar uma resposta ao que pretendo. Fiquei com algumas nomes na cabeça mas não cheguei a nenhuma conclusão em concreto.. Marcas que realçaram, pelos testemunhos, por exemplo do tópico indicado, são: Daiwa Crossfire; Tica Taurus; Tica Buffalo; Barros Energy Game4; Nbs Megafloat Deluxe; e as canas da Prosargos também ouvi falar bem..
Haverão talvez muitas mais boas opções para além destas, ou não, e era isso que eu pretendia saber, ou se nos resumirmos a estas, qual seria a "melhor" opção.

Companheiro Dave, em relação à tal nova cana, e como será mais cara que a Taurus, estará fora de hipótese, no entanto quando for lançada provavelmente baixará o preço da Taurus, não? Isso seria uma boa nova 8)
Responder