Quais as diferenças

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Quais as diferenças"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
fmndsmax
Mensagens: 10
Registado: sexta out 31, 2008 10:57 pm

Quais as diferenças

Mensagem por fmndsmax »

Entre a mesma marca, quais as diferenças se é que as á, qual o melhor?

BERKLEY FIRELINE

Berkley Whiplash Pro

Berkley Crystal
Última edição por fmndsmax em quinta nov 13, 2008 6:56 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por Paulo »

Deixe-me fazer uma pergunta... então e quando esses links desaparecerem o que acontece a este tópico????

Apago???? :roll:

Por favor escreva os nomes do material em vez de colocar links para o ebay. :wink:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por Ramiro »

fmndsmax Escreveu:Entre a mesma marca, quais as diferenças se é que as á, qual o melhor?
Depende do tipo de pesca que se pretende.
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por dave_pescador »

50lb, isso deve para a embarcada :roll:
50lb =0.17mm, eu pessoalmente n me acredito nesse valor
karva

Re: Quais as diferenças

Mensagem por karva »

Viva

As diferenças que existem são a nível dos acabamentos que a marca pretende dar ás linhas. Isto é a base do Multifilamento é a mesma e é constituida por filamentos de micro fibras que depois de trençados são fusionados ou seja colados, feita a colagem é então dado determinado acabamento que a marca pretende, acabamento esse que é constitudo de grosso modo por uma camada de material plástico (capa protectora) á qual se pode dar as caracteríscas pretendidas, por exemplo, para além das cores, mais suavidade, menor "visibilidade" na água ( com o Cristal pretenderam ter uma linha mais "translúcida"), mais ou menos afundante, mais ou menos resistente aos raios Ultra Violeta, etc..

Assim e tal como já disse o Ramiro depende do tipo de pesca que se pretende fazer.

Dos três exemplos que referes a Fireline será a mais antiga e mais conhecida/utilizada.
Depois a Whiplash Cristal será a mais recente das três e uma evolução da também muito conhecida Whisplah Pro. Aqui pretenderam dar á Whisplash Pro um acabamento em que ela ficasse translúcida na água, daí a designação comercial "Cristal".

Nisto também conta muito o markting das marcas e o gosto pessoal de cada pescador. :wink:

Alguma dúvida, pergunta.

Ab
Paulo karva
karva

Re: Quais as diferenças

Mensagem por karva »

dave_pescador Escreveu:50lb, isso deve para a embarcada :roll:
50lb =0.17mm, eu pessoalmente n me acredito nesse valor
Estamos a falar de Multifilamentos, certo? Deixa ver se eu percebi a tua afirmação. Não acreditas que uma linha de Multifilamento com a "indicação" do diâmetro de 0.17 mm tenha uma resistência á rotura de 50 lb? É isso? Porquê, achas muito fina, por exemplo?

Podemos depois falar sobre isso.

Ab
Paulo karva
Avatar do Utilizador
fmndsmax
Mensagens: 10
Registado: sexta out 31, 2008 10:57 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por fmndsmax »

paulo Escreveu:Deixe-me fazer uma pergunta... então e quando esses links desaparecerem o que acontece a este tópico????

Apago???? :roll:

Por favor escreva os nomes do material em vez de colocar links para o ebay. :wink:

Assunto resolvido
Agradecido pela informação
Avatar do Utilizador
fmndsmax
Mensagens: 10
Registado: sexta out 31, 2008 10:57 pm

Re: Quais as diferenças

Mensagem por fmndsmax »

Ramiro Escreveu:
fmndsmax Escreveu:Entre a mesma marca, quais as diferenças se é que as á, qual o melhor?
Depende do tipo de pesca que se pretende.
Referia-me á pesca embarcada.
Responder