Canas para surfcasting
Canas para surfcasting
Boas tardes
Estou a pensar comprar uma cana de 3 partes na casa dos 150€ e gostava de saber a vossa opinião... Estou indeciso entre:
Tica Dolphin
Shimano Beastmaster
Daiwa Emcast
Barros ZSU
Qualquer opinião será bem vinda
Obrigado
André Ferreira
Estou a pensar comprar uma cana de 3 partes na casa dos 150€ e gostava de saber a vossa opinião... Estou indeciso entre:
Tica Dolphin
Shimano Beastmaster
Daiwa Emcast
Barros ZSU
Qualquer opinião será bem vinda
Obrigado
André Ferreira
Re: Canas para surfcasting
Se conseguir a Barros por 150,00 oiros, sem dúvida seria a minha escolha.
Pois, o problema é que a Barros parece que custa cerca de 200... Se souber onde a encontro por 150, nem penso duas vezes
Entretanto, estive a ver a Tica Abyss (200€), a Power Aero (215€) e parece que estou a ficar cada vez mais baralhado... Gostei muito da Tica Abyss, mais do que da Dolphin, cuja unica vantagem parece-me ser as duas ponteiras mas mesmo isso... só uso uma de cada vez...
Ou seja, parece-me que a decisão agora passou a ser entre as seguintes:
Barros ZSU (200€)
Tica Abyss (200€)
Power Aero (215€), se bem que esta me parece demasiado tecnológica para o meu nivel de pesca actual
Se souberem onde posso encontrar estas canas mais baratas, digam qualquer coisa
Qual seria a vossa opinião, tendo em conta que já aumentei o orçamento em 50€ e que uma das condições é alcance de lançamento
Quero ver se compro ainda esta semana porque o bicho da pesca está a apertar...
Um abraço
André
Entretanto, estive a ver a Tica Abyss (200€), a Power Aero (215€) e parece que estou a ficar cada vez mais baralhado... Gostei muito da Tica Abyss, mais do que da Dolphin, cuja unica vantagem parece-me ser as duas ponteiras mas mesmo isso... só uso uma de cada vez...
Ou seja, parece-me que a decisão agora passou a ser entre as seguintes:
Barros ZSU (200€)
Tica Abyss (200€)
Power Aero (215€), se bem que esta me parece demasiado tecnológica para o meu nivel de pesca actual
Se souberem onde posso encontrar estas canas mais baratas, digam qualquer coisa
Qual seria a vossa opinião, tendo em conta que já aumentei o orçamento em 50€ e que uma das condições é alcance de lançamento
Quero ver se compro ainda esta semana porque o bicho da pesca está a apertar...
Um abraço
André
Só falei na Barros porque constava da tua primeira lista, e julguei que sabias onde tê-la pelos 150,00. Parece que não é bem assim e, assim sendo, aconselho-te a não teres pressa e poupas os tais 50,00 para poderes chegar à Abyss, ou à SZU. A Abyss não conheço mas a SZU é uma excelente vara e com bons componentes.
Se queres uma cana para lançar longe compra a shimano e só gastas o guito uma vez, porque, à medida que fores pescando e melhorando a tua técnica de lançamento vais ver que se comprares uma das outras ao fim de 6 meses estás com vontade de comprar uma melhor.
Boas
Nesse caso a observação que fazes faz sentido, se for a AX. É uma cana muito rija, com a ponteira híbrida, exigente do ponto de vista técnico, principalmente ao nível do arremesso. Quem pensar que o faz por cima da cabeça desenganesse, esta cana é um pau para esse método de lançamento.
No entanto aconselho-ta vivamente. Tenho uma e não a troco por nada, mas tb senti muitas dificuldades para me ambientar à cana. E então a esse preço, nem pensava duas vezes. Com tempo e alguma dedicação, começas a praticar o groundcast e pouco a pouco vais sentir o prazer de pescar com uma cana dessas. Obviamente que tens outras opções para canas nas mesmas características, mas a esse preço e com a qualidade de acabamentos que essa cana tem, duvido muito.
Ab
Manel
Esta é a que tem apenas uma ponteiraandrefer Escreveu:Power Aero (215€), se bem que esta me parece demasiado tecnológica para o meu nivel de pesca actual

Nesse caso a observação que fazes faz sentido, se for a AX. É uma cana muito rija, com a ponteira híbrida, exigente do ponto de vista técnico, principalmente ao nível do arremesso. Quem pensar que o faz por cima da cabeça desenganesse, esta cana é um pau para esse método de lançamento.
No entanto aconselho-ta vivamente. Tenho uma e não a troco por nada, mas tb senti muitas dificuldades para me ambientar à cana. E então a esse preço, nem pensava duas vezes. Com tempo e alguma dedicação, começas a praticar o groundcast e pouco a pouco vais sentir o prazer de pescar com uma cana dessas. Obviamente que tens outras opções para canas nas mesmas características, mas a esse preço e com a qualidade de acabamentos que essa cana tem, duvido muito.
Ab
Manel
Concordo inteiramente com o PedrasSalgadas.
É uma cana que exige prática mas que, com o tempo tomado pela habituação, compensa e de que maneira.
Tenho uma Power Aero XTR 450 AX. Também não a troco. Completo-a com uma Quantum Surf Unlimited de 4,20.
Na altura em que comprei a XTR, andava a namorar uma cana da Tica - a Dreamcast. Gostava da ponteira extremamente fina da Tica, em carbono, em comparação com a ponteira de fibra da XTR. Cheguei a lançar com a Tica Dreamcast. A XTR é uma cana com um grande lançamento e uma excelente sensibilidade. O pouco peixe maior que ela já trouxe... soube a pouco e deixou ganas de mais. Gostei do trabalhar da cana.
Estou muito satisfeito com a minha escolha.
Se puder, faça por ter as canas na mão. Não é pescar mas, é uma boa ajuda para tomar a sua decisão. Compare a qualidade do porta-carretos e dos passadores.
Sobre a Barros ZSU e a Tica Abyss, não o posso ajudar porque não conheço as canas em questão.
Faço votos de que em breve esteja a pescar com a cana que eleger.
É uma cana que exige prática mas que, com o tempo tomado pela habituação, compensa e de que maneira.
Tenho uma Power Aero XTR 450 AX. Também não a troco. Completo-a com uma Quantum Surf Unlimited de 4,20.
Na altura em que comprei a XTR, andava a namorar uma cana da Tica - a Dreamcast. Gostava da ponteira extremamente fina da Tica, em carbono, em comparação com a ponteira de fibra da XTR. Cheguei a lançar com a Tica Dreamcast. A XTR é uma cana com um grande lançamento e uma excelente sensibilidade. O pouco peixe maior que ela já trouxe... soube a pouco e deixou ganas de mais. Gostei do trabalhar da cana.
Estou muito satisfeito com a minha escolha.
Se puder, faça por ter as canas na mão. Não é pescar mas, é uma boa ajuda para tomar a sua decisão. Compare a qualidade do porta-carretos e dos passadores.
Sobre a Barros ZSU e a Tica Abyss, não o posso ajudar porque não conheço as canas em questão.
Faço votos de que em breve esteja a pescar com a cana que eleger.
Só para dizer que concordo com o que foi dito acerca da cana Shimano (tenho 2 Power Aero XT das antigas). Não dirigi por aí a conversa já que pelos vistos fica um bocado fora do orçamento e nestas coisas há que ter cuidado. A pessoa tem de analisar a frequência com que pesca, etc, etc, que é para não acontecer em casa ficar a olhar para 40 ou 50 contos encostados à parede.