video de pesca
video de pesca
aqui esta um video para terem uma ideia de como se pesca nesta zona
Re: video de pesca
Boas Zeze
Editei a sua mensagem para o vídeo ficar logo activo na página.
Qt ao conteúdo, lá está um local onde não me atrevia a pôr o pé. Os perigos são mais que muitos e um peixe, ou muitos que sejam, não valem uma tragédia.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o facto de não estarem a pescar com bóia de correr, pelo menos fiquei com a ideia de estarem com bóia fixa. Ainda piora a situação do pesqueiro.
Ab
Manel
Qt ao conteúdo, lá está um local onde não me atrevia a pôr o pé. Os perigos são mais que muitos e um peixe, ou muitos que sejam, não valem uma tragédia.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o facto de não estarem a pescar com bóia de correr, pelo menos fiquei com a ideia de estarem com bóia fixa. Ainda piora a situação do pesqueiro.
Ab
Manel
Por aquelas zonas a pesca é feita com pião fixo e um estralho que pode ter 5 a 6 metros de comprimento, daí a dificuldade que se vê que o pescador tem em tirar o peixe, já que tem uma parede de rocha por detrás. Também se usa a técnica de balancear para tirar o peixe com os estalhos grandes, mas aí tem de o pesqueiro dar para fazer isso.PedrasSalgadas Escreveu:Boas Zeze
Ab
Manel
Mas é como dizes, Manel, não há peixe que valha uma vida.
Ab
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
bom ,eu agradeço por ter colocado os videos , pois comecei a ver e encontrei os nossos amigos . ATSIMÕES , HUMBERTO , LÍCINIO , E OUTROS MAIS , no vidio em santoário dos sargos e simplesmente adorei ,,também outros videos ,onde até me esqueci das tarefas que tinha pra fazer .
.
obrigado por me distrair uns bons momentos .

obrigado por me distrair uns bons momentos .

pois amigo karva essa historia do estralho de 5 a 6m é bem verdade mas ñ é este caso.
normalmente usamos sempre no minimo o comprimento da cana mais um pouco ( 5 a 6m) este caso e noutros os estralhos podem ir aos 8,9,10m e mais consoante a profundidade que os malandros andem a petiscar
sendo a boia fixa ou de correr( para responder ao pedrassalgadas )se fôr de correr e com mar mais agitado é claro que a sensibilidade ñ é a mesma.
em relação aos perigos sim ha sitios perigosos e outros que ñ muitas das vezes nós é que fazemos as situações perigosas,agora que ha muita garganeirice aqui nesta zona ha.
eu quando quero ir pescar tenho que sair da cama por volta das 3h e mesmo assim muitas vezes chego la e o pesqueiro ja era
normalmente usamos sempre no minimo o comprimento da cana mais um pouco ( 5 a 6m) este caso e noutros os estralhos podem ir aos 8,9,10m e mais consoante a profundidade que os malandros andem a petiscar

em relação aos perigos sim ha sitios perigosos e outros que ñ muitas das vezes nós é que fazemos as situações perigosas,agora que ha muita garganeirice aqui nesta zona ha.
eu quando quero ir pescar tenho que sair da cama por volta das 3h e mesmo assim muitas vezes chego la e o pesqueiro ja era

Não se justificaria o uso da rabeca nesses pesqueiros?
sim, é um cesto usado para içar peixe de pesqueiros altos
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =12&t=3506

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =12&t=3506