Carretos - qual a melhor opção

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos - qual a melhor opção"
na nova versão do site.

cventura
Registado: terça jun 17, 2008 2:35 pm

Carretos - qual a melhor opção

Mensagem por cventura »

Caros companheiros, preciso da vossa ajuda. Neste momento ando a pescar na boca do inferno, onde já senti a força de uma lula a sério na minha cana, o que também me fez entender a necessidade de comprar um carreto de gente.

Como não entendo grande coisa de carretos, gostaria que me ajudassem.

Ora então, em faço pesca da lula ao fundo, mas também faço pesca de peixe à boia e ao fundo (isto chama-se pesca à inglesa não é?). a minha cana é de 3,50m (maior n é)... em termos de resistência, agora não vos sei dizer, mas se for necessário eu vejo.

Para o tipo de pesca que faço, que tipo de carreto me aconselham... não abusem no preço, eu sou novata ;)

deixo aki um link, para me dizerem se estou errada naquilo que acho ser ideal para mim

http://www.decathlon.pt/PT/l30-f6-team-17433220/

Até la, boas pescarias
Beijinhos
jorge lemos
Registado: sexta ago 15, 2008 4:24 pm

Re: Carretos - qual a melhor opção

Mensagem por jorge lemos »

Querida amiga um carreto robusto não significa grande no tamanho, logo a escolha é muito pessoal.
Em relação ao mesmo na minha opinião, o tamanho ideal de um carreto seria um de capacidade de 250metros de linha 0.30 ou 0.35.
Quanto á resistencia esse é o ponto mais importante, pois um carreto deve ter as egrenagens do veio principal em bronze, com infinite reverse, embraiagem na bobine, sólido no corpo pois alguns parecem mais bailarinas,o que lhes dá um muito mau trabalhar e no minimo com dois rolamentos.Existem no mercado com dez e mais rolamentos o que na minha opinião não lhes favorece muito no desempenho e talvez por vezes seja mais um problema do que vantagem mas eles existem.Em relação a marcas existem bastantes mas os daiwa, shimano,entre outros existem alguns modelos económicos de muito bom desempenho.
Se tiveres perguntas mais concretas diz pois pode-se ser mais directo e mais específico no assunto em questão.
um beijão grande e espero que a minha informação te tenha ajudado.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Se fazes pesca de fundo e à bóia, lamento dizer-te que não podes ter o melhor de dois mundos. Era bom ter sol na eira e chuva no nabal, mas a diferença entre as duas artes (modalidades) é demasiada, e como tal equipamento que tenha bom desempenho nas duas não existe. A pesca de fundo exige material médio/pesado e a pesca de bóia (deriva da inglesa) é normalmente feita com material leve, dado o tempo que se passa de cana na mão. Se já tens um carreto leve, reserva-o para a pesca à bóia e compra um mais "valente" para a pesca de fundo, a partir de, digamos, um tamanho 5000/6000. O exemplo que te deixo, não passa disso mesmo... um exemplo. Mas visto não quereres gastar muito, é uma opção a teres em conta. http://www.decathlon.pt/PT/opus-6000-6800050/
Um carreto robusto e com um preço excelente tendo em conta a qualidade é o seguinte: http://www.decathlon.pt/PT/lr-70-4-6799995/ O único defeito é ser pesadote (mais de 700grms :roll: ).
cventura
Registado: terça jun 17, 2008 2:35 pm

Mensagem por cventura »

obrigado a todos.. têm sido uma ajuda preciosa...
Hoje la vou eu fazer a minha aquisição :D ..
bjx
Responder