Tenho ouvido falar muito dos grandes barbos e carpas que têm saido na barragem da aguieira e quando la vou o que apanho sou algumas percazitas que ainda la andam ja que os lucios e os lucioperca( disem que la andam mas nao sei) comeram quase tudo e muitas veses nem apanho nada... Gostaria se possivel que alguem me ajuda-se e disse-se os melhores sitios para a pesca dessas duas especies.
Já para lá não corro há uns anos valentes, mas os sitios ainda por lá devem estar, qunato ao peixe é que eu já não sei...lol quando quiseres marcar uma pescaria é só avisar aquilo desde que ficou infestado com as percas sol o resto do peixe sumiu só ficaram as grandes... Tem alguns recantos bons para o achigã, mas se queres mesmo carpas é melhor ir para a barragem das fronhas que tb é perto ou então descer um pouco mais para o sul até ao cabril ou castelo de bode.
A Aguieira é um sitio óptimo para pescares carpas e barbos... aposta por lá que vais certamente encontrar exemplares de grande porte... (isto pelos relatos de alguns carpistas que pescam por lá, com excelentes resultados)
Não conheço pessoalmente a barragem mas há por aqui muitos carpistas que conhecem... deixa ver se eles te dão umas dicas...
Amigo PCrat fiquei muito interessado na barragem das fronhas pois alem de ficar relativamente perto de onde moro( e nem sabia que essa barragem existia ), ao que parece tem bons exemplares tanto de barbos como de carpas pois ontem foi descobrir exatamente onde ficava e la num pequeno cafe que é tambem loja de pesca tinha inumeras fotografias de pescadores com bons exemplares tirados la. Se me poder ajudar com mais informaçao acerca da pesca nessa barragem agradecia