DUVIDAS DE PESCA EMBARCADA EM CASCAIS

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"DUVIDAS DE PESCA EMBARCADA EM CASCAIS"
na nova versão do site.

ISMAEL.XAM
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

DUVIDAS DE PESCA EMBARCADA EM CASCAIS

Mensagem por ISMAEL.XAM »

BONS DIAS PESSOAL.....

Bom.....lá arranjei um barquinho para ir apanhar uns peixes, coisa que tava muito dificil de arranjar :D Agora as duvidas: este barco que arranjei vai sair em cascais, mar este que não estou habituado a pescar.....pois só sai de barco na ericeira. Preciso de algumas dicas de pessoal que esteja habituado a pescar naquela zona, mais precisamente em termos de iscos mais "apetitosos" , anzóis e fios mais utilizados.
Acho que existem algumas diferenças, mas só voces é que me podem esclarecer estas duvidas........

Obrigado......e Boas Pescas
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Boas Ismael!
As montagens são iguais ás que usas na Ericeira, isto se fores para pesqueiros até ás 7 milhas. Existem pesqueiros muito bons para o pargo em Cascais, um que conheço nas 7 milhas é espetacular, mas é preciso material mais forte, linhas 0.40 a 0.50 e anzois 2/0 para cima iscados com sardinha ou cavala fresca, para não falar na cana e no carreto. Mas como não deves ir para ai, o mais certo é apanhares os tao falados "diversos" leva isco variado, camarão, lingueirão, ameijoa, berbigão. Anzois nº4 e nº2... se meteres um anzol maior em baixo, com sardinha ou cavala, apanhas um safio ou moreia, ou um pargo.... Força ai!
ISMAEL.XAM
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

Mensagem por ISMAEL.XAM »

Boas AGonçalves.....

Obrigado pela dica dos iscos....e já agora queria-te perguntar outra coisa....va-le apena ou não os fios de fluorcarbono para este tipo de pesca? é que eu tou a pensar em comprar, mas não sei se vale mesmo apena......são caros como o raio :P
Que tipo de diametros de linhas utilizas para os teus estralhos e anzóis?
È que eu já li algumas opiniões e todos utilizam diametros diferentes para este tipo de pesca, como tu mesmo disseste os "diversos".....e eu tou um bocado à toa.....
Tou a pensar em utilizar uns destorcedores que vi...são todos transparentes de peça unica em forma de azeitona, sabes se são bons....?
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Bem, como deves saber,marcas é o que não falta ai... todos temos aquela marca favorita, mas se quizeres exprimentar material com provas dadas:

http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=212

Compra o 0.25 para empatar os anzois, e podes comprar o 0.35/0.40 para a madre e/ou para empatar anzois maiores. Não são fios caros! Nos aqui compramos a 9 Euros cada bobine! E SIM, os fios de fluorcarbono fazem a diferença!!!

Em relação aos destrocedores, não faço a minima ideia do que estás a falar.
Nós usamos perolas tranparentes, com 4 furos, tb conhecidas com breads.
Vou colocar a foto, se precisares de mais ajuda... tás á vontadinha!
Responder