Cana Olympus ( Chaparral )

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Olympus ( Chaparral )"
na nova versão do site.

Edval
Registado: sexta fev 08, 2008 11:35 am

Cana Olympus ( Chaparral )

Mensagem por Edval »

Alguém conhece essa cana, se não me engano ela é Italiana, é um modelo de 2002. Encontrei uma nova aqui no Brasil, quem a tem adora. Gostaria de informações sobre ela caso alguém conheça :D

As da foto abaixo é de um amigo e foi customizada, montada com Low Rider Fuji SIC e Reel Seat Fuji. Após essas mudanças pesou 460g.
Anexos
olympus6.jpg
olympus5.jpg
olympus4.jpg
olympus3.jpg
olympus2.jpg
olympus1.jpg
LusoOne
Registado: segunda ago 27, 2007 9:49 pm

Re: Cana Olympus ( Chaparral )

Mensagem por LusoOne »

A cana em questão não conheço.
Já tive uma Olympus que veio com um defeito de fabrico. A assistência em Portugal é miserável. Tive de enviar a cana para Itália para ser reparada.
O serviço de assistência na fábrica foi excelente e as pessoas com quem tratei foram extremamente simpáticas e prestáveis.
O problema, em Portugal, são as ausências de assistência técnica e profissionalismo.
O site da Olympus é http://www.daps.it/
Edval

Mensagem por Edval »

Luso tirando esse problema de sua Cana, o que vc acha do material?
LusoOne
Registado: segunda ago 27, 2007 9:49 pm

Mensagem por LusoOne »

Não duvido que a Olympus, só pelo facto de me ter calhado a fava, não tenha muito boas canas.
A cana que tive foi a GTX450. Em relação a este modelo posso dizer que não é uma cana que se destaque.
Aconteceu uma coisa que estranhei: a cana "amaciou" rápidamente - não sei se por defeito ou por feitio.
Acabei por não a usar muito, pela chatice que deu, pela alteração de comportamento e por já não sentir a confiança que preciso de ter no material que uso.
Por muito boa que a cana seja, se soubermos que se houver problema temos de a enviar para Itália, então ficamos condicionados.
Acabei por a oferecer a um amigo que se iniciava. Não sei se a cana ainda pesca.
Sobre a Chaparral, apesar de eu não conhecer a cana, se alguém investe num porta-carretos e passadeiras Fuji é porque certamente está muito agradado com o comportamento da cana. Se tiver possibilidades de a experimentar, não hesite.

Abraço.
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Eu tenho essa cana, 5m e é muito porreira, consigo fazer excelentes lançamentos e com essas alterações que fala ainda fica melhor, embora eu ache que com o porta carretos amovível é capaz de ser mais proveitoso porque pomos o carreto à altura que queremos. Não tenho grandes conhecimentos técnicos sobre materiais mas posso dizer que não a troco por outra dentro da mesma gama porque dou-me muito bem com ela, bela cana.
Edval

Mensagem por Edval »

pesca no prato Escreveu:Eu tenho essa cana, 5m e é muito porreira, consigo fazer excelentes lançamentos e com essas alterações que fala ainda fica melhor, embora eu ache que com o porta carretos amovível é capaz de ser mais proveitoso porque pomos o carreto à altura que queremos. Não tenho grandes conhecimentos técnicos sobre materiais mas posso dizer que não a troco por outra dentro da mesma gama porque dou-me muito bem com ela, bela cana.
Prato, o seu comentário é semelhante ao meu amigo do Brasil que tem essa Chaparral, não vende nem troca :D :D

Essa consegui por um preço bem em conta aqui no Brasil, tb irei colocar Low Rider, o porta carretos tb vou colocar um Fuji. Obrigado pea sua opnião.
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

Amigo Edval, diga me uma coisa, com esse porta carretos Fuji os carretos ficam a abanar um bocado não é?
Digo isto porque tenho uma cana com este tipo de porta carretos e aquilo é consoante o carreto ou seja, uns ficavam a abanar mais do que outros. Agora é certo que estes Fuji que fala já devem vir bem trabalhados para vários tipos de carreto.
Fique bem.
Edval

Mensagem por Edval »

pesca no prato Escreveu:Amigo Edval, diga me uma coisa, com esse porta carretos Fuji os carretos ficam a abanar um bocado não é?
Digo isto porque tenho uma cana com este tipo de porta carretos e aquilo é consoante o carreto ou seja, uns ficavam a abanar mais do que outros. Agora é certo que estes Fuji que fala já devem vir bem trabalhados para vários tipos de carreto.
Fique bem.
Prato não sei se compreendi direito, vc fala do carreto ficar com uma folga? Alguns ficam sim, a grande vantagem e na rapidez de prende-lo e peso do conjunto. A Fuji tem um porta carreto de Titânio esse fica perfeito mais o custo é alto :D
Responder