Spinning com amostras de vinil

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spinning com amostras de vinil"
na nova versão do site.

Bahrain
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Spinning com amostras de vinil

Mensagem por Bahrain »

Boa tarde!

Sei que já havia 1 tópico sobre este tema por aqui. No entanto, acho que acabou por não ser desenvolvido. Sei que o vinil se usa muito em aguas interiores (achigã) mas não sei até que ponto está a ser utilizado no spinning.

Gostava que se desenvolvesse este tema, uma vez que se tratam de amostras provavelmente mais eficazes para locais de pouca profundidade, e com preços mais acessíveis que as amostras habituais.

portanto, está aberta a discussão...
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Spinning com amostras de vinil

Mensagem por pedrito »

Eu tenho alguns vinis na minha caixa de pesca,ainda com resultados pouco moralizadores,normalmente utilizo os de barco,para pescar na vertical,mas ha quem os utilize de terra,é das amostras mais reais que ja exprimentei.
Neste momento ja exprimentei com sucesso a megashad e a motherworm.De barco aos robalos parecem me mais eficazes que as zagaias pois batemos mais terreno a uma velocidade menor,quando as lanço tipo spinning é quando tenho profundidades consideraveis e quero sondar o fundo,quando existem cabeços com paredes abruptas parecem me uma optima opcçao,se a isto juntar mos o preço,melhor ainda :wink:
Este inverno que passou tinha programado investir mais nos vinis,mas andei a aprender a pescar com o patilado e nao houve grande tempo para expriencias #-o #-o

Abraços
fulcom69
Registado: quarta ago 25, 2010 7:59 pm

Mensagem por fulcom69 »

boas para não estar a criar mais um tópico aproveito este, na revista mundo de pesca de Outubro vêem a falar sobre os senkos alguém já pescou ou experimentou este tipo de vinil
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Os vinilos são amostras com um grande leque de possibilidades no mar.
Conforme o tipo de vinilo e o tipo de montagem, pode-se pescar desde a superfície (weightless) até ao fundo.
Os mais usados para o robalo são stick baits e worms de 6" e shads de 3 e 4", com montagem tipo "Texas" ou com Jig´s (cabeçotes).
Para que se quiser iniciar neste tipo de pesca aconselho começar com amostras como o Megabass XLayer ou Slug-Go de 6"... podem ser usadas em weightless(só com anzol), com montagem tipo texas (pesos tipo bala de 3 a 15gr) ou em jigs de 5 a 20gr.
Outra vertente seram os swimbaits ou shad´s. Estes seram usados sobretudo com jigs (cabeçotes)
Os worms como o Yamamoto worm de 6" ou 8" tb e senkos tb são bastante eficazes com montagens do tipo Texas.

Atenção que a sensibilidade do conjunto para trabalhar vinilos de 5-15gr não se compadece com o uso de canas de spinnning com CW de 20-60gr e 2,70-3,00m que tantos usam para "arremessar" Marias nas ondas :)),pior ainda com canas mais "pesadas"...experimentem com canas de Achigã com CW 6-22gr de 2,10, ou no máx com uma cana de 2,40 e cw 10-40gr e usem entrançado de 0,15 (20lbs) ou menos e uma ponteira de FC 0,28 a 0,33. Pesquem em zonas de pedra, caneiros ou praias com boa profundidade e mar calmo...no verão, em "prime time" apanho robalos quase exclusivamente com vinilos ;)

Quando puder coloco algumas fotos para exemplo...no entretanto façam o favor de perguntar :mrgreen:

cumps
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

... em resposta á pergunta sobre os Senkos, SIM e são worms fantásticos ( e caros) , sobretudo para finesse (pesca ultra ligeira)...têm o inconveniente de serem muito macios e logo pouco duráveis ( mas é isso mesmo que os distingue pela positiva de muitos outros vinis)
...os Bodiões e afins são autênticos "Killers" deste tipo de amostras :))
fulcom69
Registado: quarta ago 25, 2010 7:59 pm

Mensagem por fulcom69 »

um mm porreiro pá vou experimentar a comprar so um para ver como funciona ontem fui fazer spinning os robalos andavam na costa passavam pela gente e na picavam em nada isto é quando na tão para comer na comem mesmo, andei a passear as amostras todas que tenho na caixa entre pingalins vermelhos vinys e amostras rígidas e nada
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

caro flex, pensei em iniciar-me nos vinis aos robalos mais como uma forma alternativa às amostras rígidas, comprei uns quantos senkos e o resto do material necessário para as montagens, agora a minha dúvida é qual a melhor forma de "iscar" o vinil? Quanto à forma de trabalhar o senko na corrente de um estuário é viável lançar e trabalhar como uma amostra normal ou devo deixar a corrente fazer o trabalho? Já agora, que cores costumam ser mais eficazes, escuras ou claras?

Obrigado e um abraço
Responder