A história do meu novo avatar

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A história do meu novo avatar"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

A história do meu novo avatar

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois bem mais uma saida com os suspeitos do costume da equipa do Zuca Norte, acompanhados pelos comandantes Jo Pinto e Frias e ainda pelo Luis Maritns o Pisso dourada :wink:
Tinhamos esperanças pelas previsões que esta Primavera Invernosa nos desse algumas treguas, e nos permiti-se uma saida agradavel, mas infelizente não foi bem assim.... Chegamos á marina ás 6 horas e como sempre lá fomos tomar um cafezito para acordar, visto que o pessoal do sul tinha feito uma directa para nos dar o prazer da sua companhia. Saimos da marina com os olhos num pesqueiro perto de terra (não fosse o diabo do tempo tecê-las) pesqueiro esse que á muito pouco tempo atras nos tinha proporcionado muitas alegrias em choupas, e pesqueiro esse baptizado pelo mestre da embarcaçao como pesqueiro do JO. Viagem tranquila, em que se aproveitou para descascar os iscos e tal e ir pondo a conversa em dia até que 40 minutos depois lá estavamos nós no nosso destino curiosamente infestado de redes e covos.. Fazemos a primeira poitada com a sonda a marcar alguma actividade... e pescas para baixo: a minha terá sido das primeiras a chegar lá baixo, e mal cai sinto uma picada daquelas que nos arrepia... fica tudo a olhar para mim e com esforço arranco o peixe do fundo... manivela para aqui , manivela para ali, arrancada para acolá, e posso-vos garantir qe foram das maiores cabeçadas que senti até hoje nos meus braços... o suspense era geral no barco pois era um inicio de dia promissor, quando de repende a linha fica solta... pensei lá se foi o bichinho ... partiu tudo... recupero a pesca ja com os olhos bem mais carregados de tristeza, quando me apercebo que apesar de estar a pescar fino.. o que partiu nao foi a montagem foi anzol nº 4 partido a meio :cry: :cry: :cry: :cry:
Bem tento recuperar do desanimo, e com o ja anzol substituido e ....pescas de novo na agua pra limpar o fundo das fanecas ... e que fanecas... chegavam a pesar 700 gr cada uma... limpamos o fundo e continuamos a limpar durante horas com muito poucos sargos á mistura mas sempre de um porte consideravel , muitos perto de kilo. A chuva ´começou entao a fazer-nos companhia apartir das 9 da manha nunca mais nos dando descanso, e tornando aquele dia que apesar de nao nos proporcionar os peixes que desejavamos ainda ia estando agradavel, num dia penoso. Choveu forte durante horas a fio, e começou o vento por volta as 11 h da manha como previsto mas com uma intensidade maior que a previsao. Fizemos umas 3 poitadas na mesma zona pois com o vento a levantar, muitas vezes o ferro levantava pelo agitar da embarcaçao., até que já de novo á pesca levo outra cabeçada de burro na cana... hum... senti peso mas nao demasiado... as cabeçadas nao eram muito fortes ... pensei: "lá vêm tres bacalhaus xxl" e lá vinha trazendo a pesca para cima... quando a dita branqueja, é que me apercebo do peixinho que lá vinha e vejo o chalavar ja ao meu lado com o luis martins aa embarcar meu pequeno trofeu... Uma choupa azulinha do norte que marcou na balança 1,280 kg... safei o dia pensei eu, já com os olhos mais brilhantes hihi... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pescamos até ás 13h, até que com a sensatez da razão decidimos vir para terra visto o mar estar a ficar impraticavel e nao muito bom para a navegaçao. Chegamos a terra cansados cheios de fanecas uns sargos á mistura e molhados até ao pelo, mesmo mesmo até ao pelo.
Decidiu-se entao almoçar num jardm ali perto e esperar pelo jantar ja marcado, numa esplanada á beira mar plantados..
As fotos nao sao muitas pois o tempo nao estava para equipamentos eletronicos como com sofrimento comprovei pela avaria do meu telele pela humidade:twisted: hihihi mas penso que ainda vão aparecer algumas...

O balanço final da minha parte foram 78 fanecas 4 sargos 1 ruivo e o trofeu... e mais um grande dia de companheirismos e amizades :wink:

Até á próxima que já só falta uma semana :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
azulinha :)
azulinha :)
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: A história do meu novo avatar

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D> =D> parabens, foi um dia duro mas ha-de ser recordado por este belo relato =D> =D> =D>
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

pedrolourenco79 Escreveu:Pescamos até ás 13h ......o balanço final da minha parte foram 78 fanecas 4 sargos 1 ruivo e o trofeu... e mais um grande dia de companheirismos e amizades :wink:
Até á próxima que já só falta uma semana :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Boa pesca =D> =D> =D> , para quem só pescou até às 13 h, garago Pedro, tu não olha pró lado menino, da próxima até os comes. :mrgreen:

Mas será que foi geral :?: O Bufa hoje nem foi pescar, deve de estar a amanhar o fanecame, pracase. :mrgreen:
E o Remador deve estar todo amassadinho, aquilo é que foi um shake. :-& :-& :-&
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

o bufa tb tirou pra cima de 50 fanecas sim senhor e se visse a arca que o pessoal de sesimbra levou de fanecas até te passavas....
O remador teve mais azar pois pesocu menos tempo pois nao se preparou para a chuva ( nao que a indumentaria ajuda-se muito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: dasse) e teve que se resguardar para nao ficar doente :wink:
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: A história do meu novo avastar

Mensagem por Carpa Real »

Sim senhor Pedro, bom argumento e boas pescarias para todos... :lol: Parabéns... =D> =D> =D>

Carpa Real
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Fónix aquilo é que foi chover. E depois no regresso à Marina. Daasss tanta porrada. O Jo ficou do lado pior e levou água pelas barbas que se fartou (rico banho).

Foi uma manhã bem passada pena, como disse o Pedro, foi a chuva e o vento que se levantou. Fanecas foi um fartote. Só eu foram 62 fanecas, dez sargos e um ruivo.

No fim do dia fomos jantar um pica no chão que estava muito bom e deu para trocar uma ideias e retemperar energias.

Obrigado companheiros por mais um belo dia.

Nunca mais chega dia 1
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

mais uma boa pescaria a norte com vem sendo habito :mrgreen:
o peixe esse é sempre pros mesmos dass :mrgreen: alvarinho

so foi pena foi mesmo o tempo, mas nao se preocupem porque por aqui o tempo tambem nao foi melhor :mrgreen:

parabens aos pescador de noret e sul :mrgreen: mais um treino =D> =D> :mrgreen:
pedro galiar
Registado: sábado abr 05, 2008 2:34 pm

Mensagem por pedro galiar »

boa pescaria =D> =D> pois por ca o tempo tambem nao foi grande coisa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder