Tinhamos esperanças pelas previsões que esta Primavera Invernosa nos desse algumas treguas, e nos permiti-se uma saida agradavel, mas infelizente não foi bem assim.... Chegamos á marina ás 6 horas e como sempre lá fomos tomar um cafezito para acordar, visto que o pessoal do sul tinha feito uma directa para nos dar o prazer da sua companhia. Saimos da marina com os olhos num pesqueiro perto de terra (não fosse o diabo do tempo tecê-las) pesqueiro esse que á muito pouco tempo atras nos tinha proporcionado muitas alegrias em choupas, e pesqueiro esse baptizado pelo mestre da embarcaçao como pesqueiro do JO. Viagem tranquila, em que se aproveitou para descascar os iscos e tal e ir pondo a conversa em dia até que 40 minutos depois lá estavamos nós no nosso destino curiosamente infestado de redes e covos.. Fazemos a primeira poitada com a sonda a marcar alguma actividade... e pescas para baixo: a minha terá sido das primeiras a chegar lá baixo, e mal cai sinto uma picada daquelas que nos arrepia... fica tudo a olhar para mim e com esforço arranco o peixe do fundo... manivela para aqui , manivela para ali, arrancada para acolá, e posso-vos garantir qe foram das maiores cabeçadas que senti até hoje nos meus braços... o suspense era geral no barco pois era um inicio de dia promissor, quando de repende a linha fica solta... pensei lá se foi o bichinho ... partiu tudo... recupero a pesca ja com os olhos bem mais carregados de tristeza, quando me apercebo que apesar de estar a pescar fino.. o que partiu nao foi a montagem foi anzol nº 4 partido a meio
Bem tento recuperar do desanimo, e com o ja anzol substituido e ....pescas de novo na agua pra limpar o fundo das fanecas ... e que fanecas... chegavam a pesar 700 gr cada uma... limpamos o fundo e continuamos a limpar durante horas com muito poucos sargos á mistura mas sempre de um porte consideravel , muitos perto de kilo. A chuva ´começou entao a fazer-nos companhia apartir das 9 da manha nunca mais nos dando descanso, e tornando aquele dia que apesar de nao nos proporcionar os peixes que desejavamos ainda ia estando agradavel, num dia penoso. Choveu forte durante horas a fio, e começou o vento por volta as 11 h da manha como previsto mas com uma intensidade maior que a previsao. Fizemos umas 3 poitadas na mesma zona pois com o vento a levantar, muitas vezes o ferro levantava pelo agitar da embarcaçao., até que já de novo á pesca levo outra cabeçada de burro na cana... hum... senti peso mas nao demasiado... as cabeçadas nao eram muito fortes ... pensei: "lá vêm tres bacalhaus xxl" e lá vinha trazendo a pesca para cima... quando a dita branqueja, é que me apercebo do peixinho que lá vinha e vejo o chalavar ja ao meu lado com o luis martins aa embarcar meu pequeno trofeu... Uma choupa azulinha do norte que marcou na balança 1,280 kg... safei o dia pensei eu, já com os olhos mais brilhantes hihi...
Pescamos até ás 13h, até que com a sensatez da razão decidimos vir para terra visto o mar estar a ficar impraticavel e nao muito bom para a navegaçao. Chegamos a terra cansados cheios de fanecas uns sargos á mistura e molhados até ao pelo, mesmo mesmo até ao pelo.
Decidiu-se entao almoçar num jardm ali perto e esperar pelo jantar ja marcado, numa esplanada á beira mar plantados..
As fotos nao sao muitas pois o tempo nao estava para equipamentos eletronicos como com sofrimento comprovei pela avaria do meu telele pela humidade:twisted: hihihi mas penso que ainda vão aparecer algumas...
O balanço final da minha parte foram 78 fanecas 4 sargos 1 ruivo e o trofeu... e mais um grande dia de companheirismos e amizades
Até á próxima que já só falta uma semana