Qual o estralho...fio....anzol...etc...

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual o estralho...fio....anzol...etc..."
na nova versão do site.

Bruno.agc
Registado: quinta fev 14, 2008 5:03 pm

Qual o estralho...fio....anzol...etc...

Mensagem por Bruno.agc »

Boas...

Gostaria de saber qual é o melhor fio para usar na pesca embarcada, pois sei que se usa o multifilamento e o mono, de qual deles tiramos melhor proveito/eficiência??
Como é que posso fazer um estralho(comprimento do fio, disposiçao dos anzois, tamanho dos mesmos, etc..) para a pesca embarcada, uma vez que queria fazer para nao estar a comprar em lojas... :lol:

Agradecia algumas dicas.... :roll:

Boas pescarias...
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Qual o estralho...fio....anzol...etc...

Mensagem por lostsoul »

epa isso é so procurares esse temas por ai que estao todos espalhados :twisted:
e ainda encontras mais umas dicas :mrgreen: , procuras temas como fios , estralhos, anzois, nós e vais ver que ficas como serviço completo =D>
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

é como o lostsoul diz, á para todos os gostos e feitios #-o
Bruno.agc
Registado: quinta fev 14, 2008 5:03 pm

Mensagem por Bruno.agc »

Ja estive a pesquisar alguns conteudos e é tudo muito generalista....queria algo mais objectivo, eu sei que depende muito de pessoa para pessoa...mas tem que haver um senso comum.... :wink:

Quais os fios que tem melhor resultado...etc...etc...

Uma imagem por exemplo de um estralho para pescar no barco.... :roll:
karva

Mensagem por karva »

Bruno.agc Escreveu:Ja estive a pesquisar alguns conteudos e é tudo muito generalista....queria algo mais objectivo, eu sei que depende muito de pessoa para pessoa...mas tem que haver um senso comum.... :wink:

Quais os fios que tem melhor resultado...etc...etc...

Uma imagem por exemplo de um estralho para pescar no barco.... :roll:
Caro amigo na pesca em termos de material, não há o Melhor em nada, senão só se vendia uma linha, um tipo de anzól, um tipo de carreto. Aquilo que para um é o melhor, para o amigo do lado pode já não ser assim.
Os fios mais usados nas montagens ( Madres e Estralhos) são os de Fluorcarbono ou fluor coating.
Deixo aqui um desenho de uma montagem para a pesca embarcada de autoria do nosso colega e grande pescador Gonçalo - aka- Bodão eu só alterei algumas legendas.
Montagem de barco - Gonçalo2.jpg
Nota: Isto é só um exemplo, agora há que a partir daqui, testar comprimentos de estralhos, diâmetros de linhas, etc.

karva
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Após o Bom exemplo do Karva,seja a nivel de distançias,Seja ao nivel dos equipamentos da mesma e sem tirar o devido mérito ao bruno(bodão),o companheiro de pesca bruno.agc só tem que adaptar as medidas e marcas de fios que pela expriençia se sente mais confortavél.
Isto porquê?
Porque consuante o tipo de pesca que fazemos para capturar o tipo de peixe que procuramos, as medidas das linhas podem ser alteradas para que lhe transmita mais ávontade.
O objetivo deste hobbie é quanto mais fina as linhas forem mais justa é a luta entre o peixe e o pescador. :wink:

Boas capturas.
Guerreiro (versão 08 gttdi)
AKA
matagiboias
Responder