Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia

Mensagem por Ramiro »

Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia, sem recorrer à utilização de meia de senhora, conhecida como a xuxa da ouriço. Parece difícil mas é fácil. Apanham-se os ouriços, raspam-se os espinhos e estala-se ligeiramente a casca do mesmo, de forma a ...
O resto da explicação está no fórum da secção "Pró" do site.

A Sargalhada simplesmente adora este acepipe.

Esta "receita" agradeço-a ao meu finado Avô Ramiro Ventura, a quem devo a minha paixão pela pesca e muito do pouco que sei, e que, de certeza, estará algures de cana em punho à pesca. Arriba Ventura!!
Última edição por Ramiro em sexta nov 04, 2005 11:00 pm, editado 1 vez no total.
AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

Granda Ramiro!
É sempre bom ter alguem com tempo e paciencia para nos ensinar nesta arte da pesca, no meu caso foi o meu Tio Manel!
Aqui em Setubal, na praia de Albarquel, muito antes da praia ter a areia que tem hoje, ja ele me metia o vicio.
A tecnica das ovas de ouriços... cada vez que alguem "fala" nisso... "vem-me" logo um sorriso aos labios :lol:
Lembro-me dele os apanhar para iscar e eu com 6/7 anos, a comer neles!
:lol:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

São sempre recordações que marcam e é como dizes, fazem-nos sorrir e como cantava o Bunga, aflora "uma lágrima ao canto do olho". :wink:
Humberto
Registado: segunda jan 17, 2005 12:00 am

Mensagem por Humberto »

Axo que é mais BONGA... :D

Bunga... #-o

só me lembro de uma que era :

Ora Bunga na caneca, ora na caneca Bunga o raio da caneca toda a noite CATRABONGA, BONGA... BONGA!! :D :D :D
Responder