Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia, sem recorrer à utilização de meia de senhora, conhecida como a xuxa da ouriço. Parece difícil mas é fácil. Apanham-se os ouriços, raspam-se os espinhos e estala-se ligeiramente a casca do mesmo, de forma a ...
O resto da explicação está no fórum da secção "Pró" do site.
A Sargalhada simplesmente adora este acepipe.
Esta "receita" agradeço-a ao meu finado Avô Ramiro Ventura, a quem devo a minha paixão pela pesca e muito do pouco que sei, e que, de certeza, estará algures de cana em punho à pesca. Arriba Ventura!!
Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia
Iscada de ova de ouriço para pesca à bóia
Última edição por Ramiro em sexta nov 04, 2005 11:00 pm, editado 1 vez no total.
- AGoncalves
- Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm
Granda Ramiro!
É sempre bom ter alguem com tempo e paciencia para nos ensinar nesta arte da pesca, no meu caso foi o meu Tio Manel!
Aqui em Setubal, na praia de Albarquel, muito antes da praia ter a areia que tem hoje, ja ele me metia o vicio.
A tecnica das ovas de ouriços... cada vez que alguem "fala" nisso... "vem-me" logo um sorriso aos labios
Lembro-me dele os apanhar para iscar e eu com 6/7 anos, a comer neles!

É sempre bom ter alguem com tempo e paciencia para nos ensinar nesta arte da pesca, no meu caso foi o meu Tio Manel!
Aqui em Setubal, na praia de Albarquel, muito antes da praia ter a areia que tem hoje, ja ele me metia o vicio.
A tecnica das ovas de ouriços... cada vez que alguem "fala" nisso... "vem-me" logo um sorriso aos labios

Lembro-me dele os apanhar para iscar e eu com 6/7 anos, a comer neles!