Sabemos que o Spinning é uma modalidade que só agora está a ter mais foco aqui em portugal, em França por exemplo esta técnica está muito mais desenvolvida mas será que os nossos materiais são iguais aos que se utiliza em França e Espanha. Digo isto porque se aconselham muitas vezes canas de spinning 2,70 e de c.w. muito reduzidos isto é uma cana excelente sim para caneiros onde se tira fácilmente o peixe, para pescar em areia canas muito leves que não cansam os braços que nos dão maiores sensações com o peixe.
Será este tipo de canas o mais indicado para o spinning na nossa costa?
Eu penso assim é indicado para muitos locais na nossa costa isto é verdade mas nunca por exemplo onde eu pesco porque posso ter um ou 2 spots que a cana dá mas não posso trazer 2 canas e nos outros até a uma mais forte é fraca. O que eu acho é como na boia existe a pesca junto á água e em falésia. No spinning existe pesqueiros e pesqueiros uns de cima de pedras altas outros a pescar na areia.
Levanto esta questão porque quando falo da minha cana speedmaster 360 50-100 sou abordado com que cana tão grande para quê a verdade é que por aqui eu pesco fraco porque o pessoal usa canas de buldo a fazer spinning para conseguir tirar o peixe.
Será que não é melhor conjugar uma cana que lançe seja leve quanto baste, tenha um comprimento que nos permita trabalhar melhor o peixe e salvar amostras além de ser mais forte para nos ajudar a tirar o peixe em locais complicados.
Fica uma opinião sobre este assunto para uma discussão penso que engraçada.
Os prós e contras de cada um e a cana que utiliza para chegar-mos a conclusões.
Uma imagem de um dos onde se tem de tirar peixe por aqui.